Archetype Mateus Asato - Pequeno teste

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # 08/out/23 10:18


    E aí turma?

    Não sei se viram, mas a Neural DSP lançou esse plugin essa semana, em parceria com o jovem Mateus. Eu já tenho outros archetype aqui, e são todos excelentes. Esse, pra mim, é o melhor. Três amps (Matchless, Boogie Lonestar e Bogner Shiva), efeitos lindos...

    Enfim, gravei esse pequeno solinho. Toquei tudo e programei a batera. Deu até pra tirar a Ibanez do case (coisa que não acontecia há mil anos) e arriscar umas notinhas.



    Filippo14
    Veterano
    # 09/out/23 19:11
    · votar


    EduJazz
    Curti o som! O que você acha comparando com amp e afins? Muito igual já? Pessoal elogia demais.

    Testei o do Petrucci uma época, peguei o trial. Gostei até, mas metal moderno é um som mais "plastico" mesmo, por isso a duvida pensando em outros tipos de som.

    EduJazz
    Veterano
    # 10/out/23 13:09
    · votar


    Filippo14

    Valeu meu brother!

    A minha visão é a seguinte: em termos de som captado, não vejo como diferenciar de um amp real. O que diferencia é a experiência de tocar com o amp "in the room", a interação entre guitarra e falante... isso não se copia. Mas em termos de resultado captado, não tenho o menor medo de afirmar que a simulação chegou lá (e chegou de há muito).

    Sobre os sons "não high gain", esse do Asato é ideal. No video eu até usei mta coisa mais pesada, mas não é nem esse o foco do plugin, está mais pros sons edge of breakup, tanto de Vox (ou Matchless né) como Fender (no caso Mesa Lonestar kkkkk). É, sem dúvida, um dos amp sims mais legais que já toquei. Tenho o Archetype Tone King também, e é excelente. Mas esse aí, pra mim, é melhor.

    Grimc
    Veterano
    # 13/out/23 20:40 · Editado por: Grimc
    · votar


    Filippo14
    Testei o do Petrucci uma época, peguei o trial. Gostei até, mas metal moderno é um som mais "plastico" mesmo, por isso a duvida pensando em outros tipos de som.

    A Neural na minha opinião tem umas opções bem bacanas. Faz muito tempo que nem toco mais com ampli real, então não posso dar uma opinião muito no sentido de comparação, mas pra timbres cleans e edge of breakup, eu diria que esse do Asato óbviamente brilha muito, mas tem também o Tone King que tem uma pegada mais de tweedzão, e também o plugin do mesa boogie mark ii C+ que faz ótimos cleans e crunchs (é o plugin que eu mais uso pessoalmente, tenho o Petrucci, tenho ToneX e Amplitube 5 (que é uma combinação bacana porque você tem acesso a tone captures de amplis reais + os 1903819 efeitos do amplitube) mas o neural dsp mesa boogie é o plugin que eu geralmente vou quando eu simplesmente quero "um som de guitarra pra usar", porque ja fiz presets que gostei com varios niveis de ganho.

    A unica coisa que eu acho meio chata da Neural é que tem muitos pedais "repetidos" nos plugins deles, por exemplo, os reverbs da maioria deles são o mesmo pedal, tem incontáveis tube screamers nos diferentes plugins, etc. Em vez de ficar comprando varios archetypes, seria interessante se tivessem uma plataforma como o amplitube custom shop onde tu pode comprar os componentes individuais que quer usar. Eu por exemplo, compraria o tape echo desse archetype asato como um plugin avulso, ou só o pedal de whammy do gojira ou do tom morello.

    JotaEmidio
    Veterano
    # 09/nov/23 09:53
    · votar


    EduJazz
    Gostei bastante dos timbres. Tu tem só os plugins ou tem também a Quad Cortex?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 09/nov/23 13:40
    · votar


    EduJazz
    Cara, achei muito bom, o timbre e a execução ;-)

    EduJazz
    Veterano
    # 15/nov/23 10:06
    · votar


    Christhian

    Valeu demais!!

    JotaEmidio

    Fala Jota! Então, por enquanto só os plugins. Namorei a QUAD numa última viagem, mas acabei abraçando outra guitarra (crack é foda né). Mas, pelo que ando ouvindo de relatos e lendo reviews, penso que, se tiver a oportunidade (leia, se em algum momento futuro sair do país), acabarei optando pela FM3.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Archetype Mateus Asato - Pequeno teste