Empaquei num solo

    Autor Mensagem
    Del9125
    Membro Novato
    # 02/set/23 11:46


    Bom dia galera!
    Estou tirando Walk This Way do Aerosmith e simplesmente empaquei no segundo solo. Já faz umas 3 semanas que estou tentando tirar e não consigo de jeito nenhum!
    Aí você diz: po irmão, muito simples. Pega um metrônomo e diminui a velocidade!
    Estou fazendo isso, porém me desanima muito tocar, porque estou preso nessa música e gostaria de tirar outras.
    Há alguma forma de consolidar tocar outras coisas e treinar esse solo? Ou vocês acham melhor focar somente no solo antes de tirar qualquer outra coisa?
    Abraços!

    ejames
    Membro Novato
    # 02/set/23 12:53
    · votar


    Cara, se você não trabalha profissionalmente com isso e tem um prazo para tirar tal música nota por nota, esquece isso. Tocar deve ser uma diversão, não obrigação.

    Vai tirar outra coisa, tocar o que quiser. Depois volta.

    Drinho
    Veterano
    # 02/set/23 15:19
    · votar


    Del9125

    Ou vocês acham melhor focar somente no solo antes de tirar qualquer outra coisa?

    Cara essa pergunta é muito boa e não tem uma resposta exata.

    O que posso te dizer é que se um Kiko Loureiro da vida estivesse no seu lugar, ele só largaria dessa música quando ela estivesse soando perfeita, inclusive repetindo e focando em micro partes desse solo várias vezes.

    Eu seguramente já tinha chutado a música em 10 minutos ou menos.

    Schelb
    Veterano
    # 03/set/23 10:02
    · votar


    Vai pra outra música e tenta essa de vez em quando, uma hora magicamente essa sai.

    Tiagolafre
    Membro Novato
    # 03/set/23 11:24
    · votar


    Del9125

    Eu prefiro passar para outras músicas, mas mantendo um certo tempo de rotina de treino com a difícil, para continuar evoluindo na mesma. Fica a seu critério, dependendo do tempo que vc tem disponível para praticar, mas recomendo que não deixe a difícil totalmente de lado.

    Lelo Mig
    Membro
    # 03/set/23 19:44 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del9125

    Primeira coisa é identificar porque não consegue. Dificuldade motora? Rapidez? Palhetada?

    Ou treina o problema específico (e mesmo assim há o tempo certo) ou faz que nem game quando personagem não mata o Boss: Dá um rolê, vai fazer outras coisas e volta quando subir de level.

    E se for uma questão teórica (não encontra as notas certas, não entende a lógica) têm que procurar partitura, tablatura ou ajuda de alguém mais experiente.

    Delson
    Veterano
    # 04/set/23 12:43
    · votar


    Todas as dicas dadas pelos colegas são extremamente válidas, mas vou deixar uma fórmula que dá certo pra mim: Ouça a música quantas vezes forem necessárias, até que o solo fique na sua memória, nota por nota. Tire um pedaço, depois outro e junte tudo.

    fontes_rio
    Veterano
    # 29/nov/23 08:15
    · votar


    O ideal é fracionar o solo e trabalhar nos trechos isoladamente.
    Eu estava fazendo assim com o solo da música Beat It.
    Eu não toco essa música na banda, mas a tratei como uma questão pessoal.
    Para evoluir, é bom você se desafiar.
    O problema é que vão surgindo outras prioridades, e parei o estudo dessa música.
    Porém, pretendo retomar.

    oilu
    Membro Novato
    # 01/jan/24 22:42
    · votar


    The best way to get rid of it is to go and memorize a better song.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empaquei num solo