Solo de Guitarra em Música POP e Comercial. De brinde, Solo By - Sader -

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: - Sader -


    Bom galera, serve até como um tópico pra debate. Alguém ae também gosta de brincar em cima das melódias dessas músicas ?

    Eu particularmente acho que muitas musicas de artistas pops atuais tem melodias para grandes Solos. Não tenho preconceito com música pop, até acredito que algumas são bem feitas e até gosto de ouvir.

    Agora, de fato a guitarra perdeu um pouco de espaço nas músicas destinadas exclusivamente a tocar na radio exaustivamente, mas mesmo assim ainda dá pra construir grandes solos em cima da maioria das melodias.

    Enfim, gravei um solo em cima de uma música do Mat Kearney... que tem uma melodia muito agradável e até serve como exemplo de que na música POP dá pra construir solos longos, com técnica e com uma melodia bacana.

    http://www.4shared.com/mp3/_GDoS38Q/mat_kearney_-_felipe_lhamas_so.htm l?

    Um grande abraço a todos !

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O Santana mostrou isso muito bem no album Supernatural. Canções com ótimo apelo comercial e frases/solos de guitarra bem feitos.

    Eu acho uma ótima iniciativa, principalmente pra quem toca em bandas "baile" é quer dar um toque original nas músicas.

    Tem um trio chamado Dirty Loops com vários vídeos no youtube de versões virtuosas de vários hits pop, como Baby por exemplo. Se você não conhece vale a pena conferir. Não tem nenhum solo de guitarra, mas os de baixo são animais.

    - Sader -
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd

    É verdade, esse album do santana é show de bola mesmo.

    Vou procurar ouvir esse Dirty Loops.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo de Guitarra em Música POP e Comercial. De brinde, Solo By - Sader -