cordas ernie ball para metal beefy slinky

    Autor Mensagem
    thiagopaix
    Membro Novato
    # 01/dez/22 16:31


    tava dando uma olhada em encordamentos 0.11 para tocar um metal e me deparei com essa da ernie ball queria saber se alguem já testou dessa linha da EB e oque acharam e outra duvida essas cordas mais grossas quando afinadas na afinação padrão tem algum "problema" ficam muito tensionadas etc ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # 01/dez/22 18:18
    · votar


    thiagopaix
    No auge dos meus tempos de guitarra, cheguei a usar elas. São excelentes! Padrão de qualidade da Ernie Ball que a gente já conhece, durabilidade boa pra quem não sua muito nas mãos e timbre maravilhoso a curto prazo, e bom a médio/longo prazo. Quando à "dureza" das cordas, realmente essas são bem duras. Eu usei elas em E padrão, cavalice danada kkkkkk, mas até Drop C elas ainda ficam com uma boa tensão.

    Hoje em dia, tenho tocado muito pouco, perdi os calos... e regredi pra 0.09 híbrida com 0.10 rsrs. Acabei priorizando conforto mesmo.

    Mas se quiser tocar com afinação dropada ou D ou C, são boas cordas que vão te trazer um bom resultado!

    ps: tudo que comentei é mera opinião pessoal, ok?

    thiagopaix
    Membro Novato
    # 01/dez/22 21:44
    · votar


    tipo eu quero um encordamente que de para tocar tanto em afinação dropada quanto na padrão você acha que pra esse caso é melhor ir pra uma 011 normal ou a beefy ou talvez burly slinky também são efetivas

    Drinho
    Veterano
    # 02/dez/22 07:04
    · votar


    thiagopaix

    A linha slinky da ernie ball são as cordas tradicionais mesmo.

    Esse negócio de regular slinky, power slinky, beefy slinky e etc se refere simplesmente ao calibre da corda.

    Agora, sobre o calibre, eu particularmente gosto de corda um pouco mais rígida mesmo sendo mais desagradável de tocar porque ela exige que eu toque mais firme então 08 e 09 eu nunca uso.

    Normalmente uso 010-046 pra tocar no diapasão em stratocaster.

    Se eu fosse usar les paul ou mesmo afinações mais baixas usaria a 0,11 tradicional. Acho que no caso da ernie ball é a power slinky.

    Para usar corda mais grossa do que isso sei lá, a não ser que você não seja solista porque dar bend em corda muito grossa é ruim, ou você baixe a afinação em demasia no drop, tipo 2 tons…

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas ernie ball para metal beefy slinky