Opiniões hereges e polêmicas sobre guitarra

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 13/jul/22 20:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Fender com Malagoli dá pau em Tagima!

Velvete

Eu sem wah wah sou músico normal, tipo Kirk Hammett!

Velvete
Veterano
# 14/jul/22 00:58
· votar


Boss OD3 >>> Boss BD2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TS

HortaRates
Membro
# 14/jul/22 09:02 · Editado por: HortaRates
· votar


Quem crítica fritação não estudou o suficiente o instrumento pra conseguir fritar.
Quem crítica solos lentos não estudou o suficiente pra conseguir executar e/ou compor um com a técnica e feeling adequados.
(Essa é pra levar pedrada de todos os lados kkkk)

krixzy
Veterano
# 14/jul/22 09:11
· votar


HortaRates
Quem crítica fritação não estudou o suficiente o instrumento pra conseguir fritar.

Esse é a frase de desculpa de quem toca rápido e soa super chato e cansativo


Quem crítica solos lentos não estudou o suficiente pra conseguir executar e/ou compor um com a técnica e feeling adequados.

Essa é a frase de crítica de quem toca rápido e soa super chato e cansativo



Se a gente observar, vai perceber que os melhores solos e os mais lembrados são aqueles lentos, melódicos e cantantes, as fritações ninguém lembra, se o cara fazer um solo fritante diferente a cada vez que toca a mesma música ninguém nem percebe que mudou kkkk....

Por isso Slash é o melhor guitarrista solo de todos os tempos!

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 09:47 · Editado por: Cloudkicker
· votar


metade do que o Metallica se tornou deveu-se aos solos do cara.

Mesma lógica do Lars Ulrich: pode não ser o mais técnico, ter diversas ressalvas e gerar memes, mas muitos talentos que vieram depois dele seriam diferentes sem a inspiração do Metallica... ou até não existiriam, pois há quem literalmente começou a tocar bateria por causa do Lars. Um daqueles casos em que a relevância fala por si. Admito que sou meio suspeito pra falar, pois gosto "um pouco" de Metallica (minha guitarra era uma Dolphin Explorer - era o que o dinheiro permitia, mas até que não era das piores - e meu estilo de palhetada foi inspirado pelo Hetfield HAHAHAHAHAHA).

Música, enquanto fenômeno cultural de massa, é mais sobre a imagem do que sobre o som.

Redes como o Tiktok estão aí pra provar que isso faz sentido, de fato.

BrotherCrow
Membro Novato
# 14/jul/22 12:37
· votar


Wanton
Música, enquanto fenômeno cultural de massa, é mais sobre a imagem do que sobre o som.
Música é entretenimento e a imagem faz parte.

Grimc
Legitimamente prefiro ouvir Math Rock do que qualquer coisa que ficou famosa por ter "feeling"
Eu pessoalmente acho que uns math rock tipo Covet tem feeling pra caralho.

makumbator
Vibrato do Malmsteen é o mais bonito da guitarra elétrica. Change my mind.
Não vou tentar te fazer mudar de ideia porque vc tem razão.

Cloudkicker
Mesma lógica do Lars Ulrich: pode não ser o mais técnico, ter diversas ressalvas e gerar memes, mas muitos talentos que vieram depois dele seriam diferentes sem a inspiração do Metallica...
Não lembro quem foi, mas teve um batera fodão que eu vi comentar que o Lars tem uma noção natural do que soa interessante para a música, independente de ser foda tecnicamente. Acho que Lars tá pro metal como Ringo tá pro rock clássico. Meu problema com o Lars é que ele parece ter piorado com o tempo.

Grimc
Veterano
# 14/jul/22 13:32 · Editado por: Grimc
· votar


makumbator
Vibrato do Malmsteen é o mais bonito da guitarra elétrica. Change my mind.

Curto mais o do Dimebag.

Alias, curto tudo do Dimebag. Jamais se levantou sobre a terra guitarrista que tenha a combinação de groove, agressividade, visceralidade e até melancolia que o Darrell tinha. E o vibrato dele, combinado com pinch harmonic, era de cair o queixo. Não sei nem como o cara conseguia ter tanta precisão tocando sob o efeito de 40 litros de Jack Daniels.



Se "feeling" na guitarra significa despertar emoções no ouvinte, para mim pessoalmente esse solo aí é a definição de feeling.

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 14:26 · Editado por: Cloudkicker
· votar


BrotherCrow
Acho que Lars tá pro metal como Ringo tá pro rock clássico. Meu problema com o Lars é que ele parece ter piorado com o tempo.

Aí foi certeiro, concordo que ele piorou... ou se acomodou, eu diria, ele poderia ser bem melhor do que é atualmente. Um caso de não lapidar o potencial que tinha, talvez...

Apesar de ter menos composições tão absurdamente inspiradas hoje em dia (longe de dizer que os álbuns recentes são ruins), acredito que ele ainda sabe compor, "entendendo o que é interessante pra música", que nem você disse. Faz todo o sentido a comparação com o Ringo.

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 14:32
· votar


Grimc

Eu nem ouço mais Pantera hoje em dia, mas é difícil de ignorar o talento do Dimebag... e o som da caixa do Vinnie Paul neste vídeo tá bruto demais.

Wanton
Veterano
# 14/jul/22 14:37
· votar


HortaRates
não estudou o suficiente

Sim, o velho moralismo. Por isso que o punk é foda: "não estudei? Pau no cu de vocês, faço música com três acordes!"


Cloudkicker
Mesma lógica do Lars Ulrich

Sim, mesma coisa.


Redes como o Tiktok estão aí pra provar que isso faz sentido

Isso é verificado desde que os Beatles faziam shows em meio a tanta gritaria que mal se escutava a música. Os músicos pretos não emplacavam, Elvis copiou e virou o maior fenômeno do seu tempo. Todo estilo tem pressupostos estéticos que transcendem a música em si.


BrotherCrow
Música é entretenimento

Que fim triste para a música. Mas o Grimc fez pior: chamou de hobby.


Meu problema com o Lars é que ele parece ter piorado com o tempo.

Aquela equalização escrota de St. Anger jamais será perdoada.

makumbator
Moderador
# 14/jul/22 14:38
· votar


Cloudkicker
Grimc

Dimebag também era foda. Cara especial.

LeandroP
Moderador
# 14/jul/22 14:38
· votar


Lelo Mig
Fender com Malagoli dá pau em Tagima!



Malagoli com Pau da Fender em Tagima

Grimc
Veterano
# 14/jul/22 14:48 · Editado por: Grimc
· votar


Wanton

Que fim triste para a música. Mas o Grimc fez pior: chamou de hobby.


Qualquer atividade que você faça somente para prazer pessoal, é hobby. Música é uma forma de arte, e arte pode ser praticada tanto como hobby quanto profissionalmente (ou também como expressão politica, filosófica, religiosa, etc). Não existe uma forma só de se abordar. A grande maioria das pessoas que se envolvem com música fazem por diversão, então também não é errado chamar de entretenimento.

Wanton
Veterano
# 14/jul/22 15:03
· votar


Grimc
hobby

Hobby é para quem está morto por dentro. É atividade de quem divide a vida entre trabalho e passatempos, onde o trabalho é a parte que importa.


entretenimento

Entretenimento é uma visão bem mercadológica da coisa. É a indústria da produção de hobbies passivos, para pessoas prostradas em seus sofás sebosos.

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 15:23 · Editado por: Cloudkicker
· votar


Wanton
Aquela equalização escrota de St. Anger jamais será perdoada.

St. Anger, como um todo, é imperdoável

(e olha que passo longe do estereótipo "só curto Metallica old school", tanto que sou defensor ferrenho do Load e do Reload (principalmente)).

Grimc
Veterano
# 14/jul/22 16:24
· votar



Entretenimento é uma visão bem mercadológica da coisa.


Sim, e é a indústria mais antiga da humanidade. E uma das principais aplicações da música, desde a época dos bardos que entretinham pessoas com música e poesia. Isso não é nada novo.

makumbator
Moderador
# 14/jul/22 16:31
· votar


Wanton

onde o trabalho é a parte que importa.

Nada disso. O hobby é a parte que importa. O “trabalho” existe para financiar o hobby, e não o contrário.

Por exemplo, Ted Bundy tinha paixão por assassinato em série, mas isso por si só não sustenta ninguém. Então ele precisava trabalhar no CVV americano e estudar direito para advogar (o que se mostrou especialmente útil ao ser preso).

Delson
Veterano
# 14/jul/22 17:11
· votar


Guitarra boa é Gibson de 3000 reais, Fender de 2300 e mensalidade de 550 reais das escolas de guitarra de São Paulo (fora apostilas). Coisa de "PROFICIONAL"

E guitarra abaixo de 2200 reais é uma *****.

Quem entendeu me add aí ;-)

Grimc
Veterano
# 14/jul/22 18:14
· votar


Delson

Quem entendeu me add aí ;-)


Passa o ICQ

Pra ficar cronologicamente apropriado com período dessa referência

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 20:28
· votar


Delson

Não entendi, mas preciso admitir que fiquei curioso pelo contexto da treta.

Grimc
Veterano
# 14/jul/22 20:43
· votar


Cloudkicker
Não entendi, mas preciso admitir que fiquei curioso pelo contexto da treta.


Escreve "renato" na busca do forum e vai atrás dum tópico lá de 2002 chamado "guitarra boa" ou algo assim

Cloudkicker
Veterano
# 14/jul/22 20:51 · Editado por: Cloudkicker
· votar


Grimc

Valeu, acabei de ler... quero acreditar que o "Renato" resolveu criar um personagem só pra aloprar (mas não me surpreenderia se fosse real). Foi engraçada de tão caótica a leitura.

Lelo Mig
Membro
# 15/jul/22 01:59
· votar


Delson

"Guitarra boa é Gibson de 3000 reais, Fender de 2300 e mensalidade de 550 reais das escolas de guitarra..."

A Trollagem comendo solta no FCC há mais de 20 anos"

Grimc
Veterano
# 15/jul/22 09:09 · Editado por: Grimc
· votar


Cloudkicker
Valeu, acabei de ler... quero acreditar que o "Renato" resolveu criar um personagem só pra aloprar (mas não me surpreenderia se fosse real).

Provavelmente algum moleque gastando telefone dos pais com a internet discada (ninguém tinha banda larga em 2002) pra postar bosta no fórum. O mais hilário é que ele fala que tinha uma gibson, e uma pedaleira

Qualé amigo, se você tem dinheiro infinito em 2002 você não vai tocar de pedaleira (lembrando que 2002 não tinha nem GT-6 ainda, efeitos digitais estavam na sua infância)

krixzy
Veterano
# 15/jul/22 09:17
· votar


Vocês deviam aproveitar que tão com tempo sobrando pra ficar vindo aqui nesse tópico postar bobeira e organizar uma JAM como nas antigas

LeandroP
Moderador
# 15/jul/22 09:43
· votar


Vocês deviam aproveitar que tão com tempo sobrando pra ficar vindo aqui nesse tópico postar bobeira e organizar uma JAM como nas antigas


tapanacara

JJJ
Veterano
# 15/jul/22 10:19
· votar


como nas antigas

Mas isso era nas antigas!

BrotherCrow
Membro Novato
# 15/jul/22 10:42
· votar


LeandroP
Malagoli com Pau da Fender em Tagima
Meu pau com Malagoli dá Fender em Tagima.

Delson
Veterano
# 15/jul/22 11:34
· votar


Lelo Mig
A Trollagem comendo solta no FCC há mais de 20 anos

Daria tempo de alguém ser pai e avô.

Grimc
Veterano
# 15/jul/22 12:11 · Editado por: Grimc
· votar


krixzy

Vocês deviam aproveitar que tão com tempo sobrando pra ficar vindo aqui nesse tópico postar bobeira e organizar uma JAM como nas antigas


Se eu soubesse mixar eu organizava. Hoje em dia o mais próximo disso que eu tou considerando chegar é participar dos desafio de riff do Ola Englund

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões hereges e polêmicas sobre guitarra