Podcast Edu Ardanuy e Rafael Bittencourt

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # abr/22


    Fala turma, não sei se vocês gostam nem se estão com paciência, mas aí vai para quem quiser, o podcast com o monstro sagrado e minha maior referência na guitarra Edu Ardanuy e o Rafael do angra.

    Abraço.



    renatocaster
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Então, eu tô assistindo esse podcast em partes, pq ficou muito extenso para assistir tudo de uma vez.

    Mas achei interessante o início do vídeo onde eles falam das diferenças entre o EVH x George Lynch, que embora tenham estilos de playing "parecidos", são "diferentes". O Edu destacou a parte ritmica do Eddie como um diferencial dele que é um lance que eu realmente nunca parei para reparar.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Em tempo: assisti alguns cortes do podcast que teve com o Lobão, achei bem legal também.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    É, eu também vi uns cortes desse podcast. Achei legal. Aliás, tudo que é podcast que de vez em quando vejo é na base dos cortes.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Eu vi só um corte dele explicando como fazer a alavancada soar como slide e isso fez eu me tocar que o meu solo preferido dele, em Celebration Song, é alavancada. Sempre achei que era slide. O cara é bom demais, muito completo.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/22 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Também gostei da abordagem dele sobre blues...nem de longe ele toca como um blueseiro genuíno, mas as dicas que ele deu principalmente sobre escalas e acordes são bem interessantes.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Esse solo que começa em 4:15, eu jurava que era slide! Agora tô na dúvida.



    renatocaster
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    BrotherCrow

    Tem hora que parece ser alavanca, mas tem hora que parece ser slide, hahahaha. É pra ficar na dúvida mesmo (isso se não tiver usando os dois ao mesmo tempo).

    A propósito, esse disco do Dr. Sin é bom demais.

    Drinho
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    BrotherCrow

    É alavanca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Podcast Edu Ardanuy e Rafael Bittencourt