Cachimbo de Floyd Rose Gotoh

    Autor Mensagem
    DDODS91
    Veterano
    # ago/21 · Editado por: DDODS91


    Gostaria de saber se é normal o cachimbo (aquele círculo com buraco aonde encaixa a alavanca) da ponte Floyd Rose Gotoh, se é normal ele ficar tremendo, ao por os dedos nele, da pra ficar virando esse círculo (cachimbo) levemente para os lados, e se alguém sabe a causa disso, obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    DDODS91

    Se você puder postar alguma imagem indicando exatamente a peça e o formato, talvez possam te ajudar melhor.

    Eu acredito que não seja legal qualquer vibração de peças metálicas, sobretudo na ponte, que de repente pode até ser percebida pelo captador. Se não for algo que tenha alguma implicância no funcionamento da ponte e for apenas uma mera folga, você pode pingar uma gota de parafina (de vela mesmo) pra colar a peça. Assim você evita essa vibração, e fica fácil soltar depois, sem correr o risco de danificar a ponte.

    DDODS91
    Veterano
    # ago/21 · Editado por: DDODS91
    · votar


    Se você puder postar alguma imagem indicando exatamente a peça e o formato

    Sim, no caso vou deixar duas imagens, a primeira é do cachimbo, para você ver qual peça se trata. Circulei ela de vermelho, pra facilitar.

    A segunda imagem é uma dúvida que eu tenho, caso alguém puder ajudar: Seria essa porca que fica em baixo da ponte a responsável por dar fixação ao cachimbo? se eu apertar a porca, resolvo o problema?

    Cachimbo da ponte (parte que "gira" pros lados)

    Porca que possivelmente pode resolver o problema

    Obs: Descobri agora que essa peça se chama Arm Holder, pelo jeito é difícil de encontrar, preciso saber o porque a minha fica se mexendo pros lados, e se tem como fixar isso.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/21 · Editado por: Ramsay
    · votar


    DDODS91
    Sim, se a sua ponte Floyd Rose Gotoh tem essa porca, vc precisa apertá-la para sanar o problema.
    https://m.media-amazon.com/images/I/812lPuMEBkS._AC_SL1200_.jpg

    DDODS91
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Sim, se a sua ponte Floyd Rose Gotoh tem essa porca

    Obrigado pela informação, vou ter que tirar a ponte da guitarra pra fazer isso, e a porca da minha ponte é um tipo mais antigo, a Gotoh agora só fabrica a porca da imagem que você mandou.

    Mas enfim, vou fazer isso.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    DDODS91
    Acho que não precisa tirar a ponte fora. Basta tirar a tampa traseira que cobre as molas que o arm holder com a porca deverá aparecer.

    DDODS91
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Acho que não precisa tirar a ponte fora.

    Infelizmente precisa, apesar da porca aparecer, o espaço é muito curto pra alguma chave alcançar, alicate, ou até a própria mão.

    Só estou criando disposição pra isso. É bom que eu aproveito pra ver o estado das facas (partes que ficam encostadas nos pivôs).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cachimbo de Floyd Rose Gotoh