tecnicas de guitarra

    Autor Mensagem
    Ze Ricardo
    Veterano
    # fev/04


    me ensinem essa tecnica ai e me edigam o que e, tipo se algum expert ai puder falar das outras tecnicas tambem tipo bend pitch hamer on two hands falem de todas que souberem ai por que sou newba na guitarra e tou kerendo aprender mais

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra q outro tópico igual??? Fecha ae cara.

    Ze Ricardo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eita foi mau como eu fecho agora

    Ze Ricardo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eita foi mau como eu fecho agora

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bend consiste em tocar uma nota e puxar a corda para cima ou para baixo, mantendo-a soando, para que a nota tocada atinja a altura de alguma nota mais aguda. É muito usada para dar mais feeling(sentimento, expressão...) nos fraseados, muito usada por guitarristas como Slash, Steve Vai e Eric Clapton. Hamer-on consiste em tocar uma nota numa corda e aproveitando-se a nota soando martela-se alguma nota mais aguda na mesma corda, pull-off consiste no contrário, seria a retirada brusca do dedo fazendo soar a próxima nota, quando se tira o dedo este é puxado para baixo, dedilhando-se a corda com o próprio dedo levantado. Two hands ou tapping é uma técnica aonde com a mão esquerda se executa alguma frase em alguma corda e com a mão direita usa-se geralmente o dedo indicador ou médio(prefiro este, pois o indicador uso pra segurar a palheta) para se martelar alguma casa na região mais aguda da corda). Harmônicos naturais são obtidos tocando-se levemente o dedo da mão esquerda sobre alguma casa e palhetando esta corda, todas as casas tem harmônicos no entanto alguns são bem mais audíveis como os da 4ª,5ª,7ª,9ª,12ª.... casas. Harmônicos artificiais é obtido palhetando-se a corda com o polegar meio de lado, e encostando levemente(e rapidamente) a lateral do dedo na corda logo após a palhetada(aproveitando a decida do dedo), soa como uma espécie de microfonia...

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ze Ricardo
    Vai lá em baixo q vai ter essa opção pra vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnicas de guitarra