Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Pink Floyd - Echoes | Versão de estúdio | EMG DG-20

Autor Mensagem
      Floydniaco
      Veterano
      # 10/set/17 20:38

E ai pessoal !

Tem muitos covers do solo de Echoes no youtube e na internet em geral, porém não achei nenhum que tentasse chegar próximo do original do álbum Meddle.

Não ficou 100% igual , adaptei algumas coisas , mas no final deu um resultado legal.

Espero que curtam

Grande abraço

JJJ
      Veterano
      # 10/set/17 20:42
      · votar

Musicaça em todos os sentidos.

Ficou bacana o solo. Realmente, não está igual, mas ficou show.

MMI
      Veterano
      # 10/set/17 21:04
      · votar

Floydniaco

Echoes! Sonzão!

metal_ofender
      Membro Novato
      # 10/set/17 21:38 · Editado por: metal_ofender
      · votar

Cara, nem sabia que vc participava do forum, seus tutoriais já me ajudaram bastante. Ficou show o video.

Quanto tempo em média vc demora para tirar um solo do Pink Floyd ?

Agora um pedido, não sei se vai ser possível, mas se sim, vc poderia colocar nos seus videos os equipamentos que vc usou (no caso os efeitos do Guitar Rig) e os acordes da backing track tb, acho que iria ajudar bastante.

Valeu, vc é show.

Floydniaco
      Veterano
      # 11/set/17 12:52
      · votar

JJJ

Muito obrigado mestre JJJ !
      Grande abraço

MMI

Epic music !

metal_ofender

Opa cara ! E ai , tudo certo ?
      Poxa, esse tipo de comentário faz tudo valer a pena. Muito obrigado mesmo =)
      Po, sou ''macaco velho'' do fórum já, 10 aninhos de registro ! Eu nem sabia tocar direito quando já ficava postando coisa aqui e falando besteira ! hahah

Cara, eu tenho um sério problema em guardar presets do guitar rig.
      Te juro, de todos os vídeos que já gravei , não tenho NADA salvo e não faço ideia do que usei e como usei.
      Esse de Echoes foi :

Stomp Compressor ( abaixo das 11 hroas )
      Cabeçote Hot Solo + com ganho baixo
      Cabinet do AC box
      Chorus Esemble bem sutil tbm ( rate por volta das 10 e depth por volta das 13 )
      Tape echo ( com delay zerado, apenas usando um pouco do reverb )
      Psychdelay com a mix bem baixa
      Delayman com a mix bem baixa também

Cara, é muito relativo esse lance de quanto tempo eu demoro pra tirar um solo. Toco Pink Floyd a mais de 10 anos, e os solos vão sendo aperfeiçoados com o passar do tempo. O ouvido foi melhorando com o passar do tempo, então existe um pouco mais de facilidade hoje em dia, porém a preguiça é maior hahha

Grande abraço !

ogner
      Veterano
      # 16/set/17 11:01
      · votar

Floydniaco
      Bom pa carai, velho!!!

E fui no cinema assistir o velho Gilmour m Pompeii!!!! FODA!! Hehe!
      Emocionante!!!

metal_ofender
      Membro Novato
      # 16/set/17 11:27
      · votar

ogner

Poxa criei um tópico perguntando se alguém iria, mas ninguém apareceu por lá haha.

Eu consegui ir, fui pra porta do cinema e dei sorte de encontrar um velho vendendo ingresso, pq aqui em Belo Horizonte esgotou em 5 minutos. Realmente muito foda, pra quem ta acostumado a escutar os solos em fone de ouvido e caixinha de som e de repente escutar eles no cinema, puta que pariu, foda d+.
      Gostei do repertório também, não vou falar que ficou melhor que o Pulse, pq não ficou, mas chegou perto em ?

ogner
      Veterano
      # 16/set/17 11:51
      · votar

metal_ofender
      Nao vi o topico, velho!! Fui aqui no Rio, minha mulher comprou assim q anunciaram! Mas tinham lugares vazios na sala aqui no Rio. Estranho!

Foda demais sim! Minha referencia foi o show dele em SP q fui tb ( top3 melhor sjow da minha vida, hehe) e cara, ele é um dos poucos q é melhor ao vivo q em DVD, hehehehe! Ao vivo o som estava animal demais, timbres de tudo achei melhor ao vivo ( mesmo sendo num estadio O.O ) timbre de batera, vozes, guitarra.. emfim, ate a inteligibilidade do som ao vivo foi suoerior na minha opiniao. Masss isso nao diminui o quanto foi bacana o Pompeii. É emicionante ver o cara voltar e fazer um show novamente la! Demais mesmo! Rogerio Aguas deve ter ficado puto por nao te-lo feito antes.. hahahahaha!
      Rogerio Aguas = Roger Waters

Repertorio é foda..sempre vai faltar, mas gostei tb!!

Floydniaco
      Veterano
      # 16/set/17 19:10
      · votar

ogner

Fala Tio óg
      Como estão as coisas por ai mestre !?

Fui no cinema também ( assim como também fui no show do dia 12/12, que aliás era meu aniversário )

E é realmente impressionante como ao vivo o timbre é exatamente como no álbum , só que melhor né, já que é ao vivo e alto pra cacete.

Na sala aonde eu vi não tinha muita gente, e as que tinham não paravam de falar ... normal. Santos, cidade de praia ... poucos apreciadores de boa música.

E ai , vai participar da Jam lá ? Já mandei o meu ! Que nostalgia que bateu hahah

Rei Arthur Pendragon
      Veterano
      # ontem às 08:47
      · votar

Floydniaco
      Cara, é muito relativo esse lance de quanto tempo eu demoro pra tirar um solo. Toco Pink Floyd a mais de 10 anos, e os solos vão sendo aperfeiçoados com o passar do tempo. O ouvido foi melhorando com o passar do tempo, então existe um pouco mais de facilidade hoje em dia, porém a preguiça é maior hahha

Verdade. Toco Pink há muitos anos tb. Sempre aparece algum detalhe novo que a gente não percebe. Muito boa a sua versão, amigo. Um abraço e até a próxima.

Meu filho ouvirá Classic Rock
      Veterano
      # ontem às 01:05
      · votar

Que timbrão hein mano!!

Que fender é essa? E esses caps você mexeu?

Pegada monstra também!!

PguitarMaxx
      Veterano
      # há 14 horas
      · votar

Bom demais, cara! Que timbre! Que timbre!

Andre 1991
      Membro Novato
      # há 12 horas
      · votar

Muito bacana sua interpretação.
      Acho complicado tirar as coisas de estudio do PF por causa dos overdubs deles. Além disso, Gilmour é tanta simplicidade ao tocar que fica complexo.

Lembro que já tentei tirar essa aí com a versão de Pompeii e parece que tava em uma afinação diferente de 440Hz.. muito estranho. Você teve algum problema com isso? Vou checar a versao do album.

Floydniaco
      Veterano
      # há 4 horas
      · votar

Andre 1991

Obrigado !

Cara, já me deparei com algumas musicas deles com uma frequência levemente diferente tbm.
      In the Flesh do The Wall é uma delas.

Abraço

Floydniaco
      Veterano
      # há 3 horas
      · votar

Rei Arthur Pendragon

Ouvir Floyd com um bom headset te faz ouvir coisas que nunca ouviu !
      Obrigado meu caro !

Meu filho ouvirá Classic Rock

Valeu meu caro !

É uma American Traditional , ta com o trio EMG DG-20

Abraço

PguitarMaxx

Muito obrigado =)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pink Floyd - Echoes | Versão de estúdio | EMG DG-20

303.275 tópicos 7.848.551 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital