Pink Floyd - "Echoes" (Live At Pompeii - Full Version)

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08


    Parte 1



    Parte 2



    Parte 3



    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O timbre do David Gilmour é perfeito!!!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    todo mundo fala muito do timbre do gilmour na era do PULSE
    mas na minha opinião essa fase do pré-Dark Side of the Moon até o The Wall eh o melhor som que ele jah tirou de uma guitarra !

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tb acho q o timbre do gilmor eh ótimo ... limpo ... brilhante ...
    eu comprei o DVD ... com muito boa qualidade por 9,99!! hehe
    q pechincha!! hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Murillo Wendel
    Eu tenho esse DVD, é sensacional!!!!!
    Agora um caso raro: O VHS (que também possuo), vem com a versão original do filme intercalada com cenas da gravação do "Dark Side..." e entrevistas dos membros da banda. Curiosamente considero essa versão melhor que a que vem no DVD, que tem a "versão do Diretor", que é cheia de imagens inúteis de "pirações" do cara. Sorte que no DVD tem uma versão do concerto "enxuta", sem "pirações" do diretor nem entrevistas intercaladas como no VHS.
    Quanto ao timbre do Gilmour, sem comentários........
    Abç

    Curly
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aqui tem um diretorio completo dos vídeos do PF no y2b:

    http://seehere.blogspot.com/2004/10/pink-floyd-videos.html

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é impressionante o som que o Gilmour fazia já no início dos anos 70 na guitarra
    pessoal fala de Jimmy Hendrix e Eric Clapton como revolucionários e tal, mas eu acho que o Gilmour também contribuiu muito para a guitarra e nunca é citado como grande mestre do intrumento como os outros citados anteriormente.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tb tenho esse DVD, e também custou uns 10 reais!
    É simplismente fantástico...
    outra canção deste disco que eu acho ótima é mademoiselle nobs! Blues fodasso com a nobs no vocal...só o pink floyd pensaria nisso!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    i agree

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    concordo 100% Gilmour manda mt bem feeling ao extremo, timbre impecavel, vocal excelente

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O Pink Floyd sempre foi uma banda grandiosa!!! Em todos os aspectos, composições, arranjos, melodias, gravações, etc... É uma banda que sempre esteve à frente do seu tempo. Com todo respeito aos Beatles, Led Zeppelin e aos Rolling Stones, mas o Pink Floyd é sem dúvida uma das bandas mais criativas e inteligentes que já apareceram!!! É só observar!!! Olha a qualidade da gravação desse vídeo (tanto em VHS como em DVD) e isso é de 1971!!!! Quem nessa época investia em tecnologia e obtinham o melhor dos recursos da época??? Quem nessa época pensou em fazer um show praticamente no deserto sem audiência??? No início do DVD quando chega o caminhão carregado desses gigantescos amplificadores eu pensei: "Realmente é uma banda grandiosa!!!".

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E "Echoes" do Pink Floyd, é sem duvidas uma das músicas mais perfeitas que eu já escutei. Ao lado de "Supper's Ready" do Genesis e "And You And I" do Yes.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pra mim, é a melhor música do Pink Floyd. E olha que não é fácil escolher, hein.

    Murillo Wendel
    E "Echoes" do Pink Floyd, é sem duvidas uma das músicas mais perfeitas que eu já escutei. Ao lado de "Supper's Ready" do Genesis e "And You And I" do Yes.


    Nossa, eu acho que "And You And I" é a mais fraquinha (não que seja ruim!) do Close to The Edge... hehe... Mas é só opnião mesmo!

    torresmo vermelho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    And You And I é fodástica.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Nossa, eu acho que "And You And I" é a mais fraquinha (não que seja ruim!) do Close to The Edge... hehe... Mas é só opnião mesmo!

    Eu acho essa música linda!!! A introdução que o Steve Howe faz com o violão é mágica!!! Simplesmente perfeita...essa introdução eu considero como um dos acordes mais tristes e emocionantes que já escutei!!!

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    torresmo vermelho
    And You And I é fodástica. (2)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Murillo Wendel
    É verdade, eu coloco o Floyd em uma categoria à parte do rock, pois eles combinam tantos elementos em seu som que fica empobrecedor vc "rotulá-los" em um estilo específico como Rock Progressivo, por exemplo.
    Também sou fã e ouvinte o Genesis (fui ao show no Maracanãninho em 1977, com meu tio!) e do Yes (assisti o show deles no 1º Rock in Rio).
    Abç

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Também sou fã e ouvinte o Genesis (fui ao show no Maracanãninho em 1977, com meu tio!)

    Caramba!!! Que inveja!!!! Se eu não me engano, esse foi o segundo show de uma banda de rock progressivo ainda nos anos 70 no Brasil. O primeiro foi o Rick Wakeman em 1975, que segundo a lenda, chegou até a fazer um show a mais no Brasil a pedido do então Presidente Médice, pois seus filhos eram muito fãs do cara! o.O

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O VHS (que também possuo), vem com a versão original do filme intercalada com cenas da gravação do "Dark Side..."

    bixo .. e acredita q eu perdi a oportunidade de comprar um VHS excelente de uma LOCADORA? .. o cara comprou ... mas a fita estava encalhada .. e o troxa aqui pensou q não valeria apena ... :/

    abrax!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Murillo Wendel
    O do Rick Wakeman eu só fui assitir depois, mas esse do Genesis foi no "Projeto Aquarius" do jornal "O Globo". Acredite, houveram dois shows por dia, pois um era matinée (eu fui nesse), e o mesmo foi transmitido na íntegra pela rádio Eldorado (Eldo Pop), e gravações desse show podem ser conseguidas na internet. O repertório foi o mesmo do disco "Seconds Out - Live".
    _BLACKMORE_
    Pois é, desculpe a expressão, mas..... se f....eu!!!!! Eh,eh,eh.....
    Abçs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    pois eh ... me lasquei! :/

    abrax!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - "Echoes" (Live At Pompeii - Full Version)