Guitarra Ibanez Jem Jr ponte Edge III desafinando - desesperado !

    Autor Mensagem
    Garrafa jem jr
    Membro Novato
    # jul/17


    Boa tarde! Estou com um problema com recorrente com minha Jem Jr. Fiz a
    compra a um ano, em (2016), e logo na primeira semana, percebi que qualquer alavancada besta, a guitarra desafinava meio tom! Então mandei para garantia, fizeram a troca dos pivos, e então a guitarra voltou a apresentar o mesmo problema. Depois disso, levei novamente a guitarra para garantia, e acabaram trocando a guitarra. Por incrível que pareça, a nova guitarra vem apresentando o mesmo defeito. Alguém mais teve problema com essa guitarra?Poderia me ajudar por favor? Sinceramente desanimado por tamanha dor de cabeça... Já tive golden de 500,00 que a ponte era melhor. rsrs Realmente é muito estranho, não quero acreditar que a guitarra seja realmente assim. Uma guitarra de assinatura do Steve Vai, que não se pode ousar tocar Steve vai, fica difícil.
    rsrsrs

    Agradeço se alguém tiver qualquer palpite ou informação sobre isso. OSB, nem o luthier da loja e nem o luthier que conheceu, entendeu o problema.

    Att

    Rafael

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Garrafa jem jr
    Se luthier não soube te explicar a causa raiz do problema fica complicado pra alguém te dizer o que é pela tela do PC. Só podemos cogitar hipóteses.

    - Instabilidade da madeira do braço (difícil)
    - locking nut pouco apertado
    - a ponte não está retornando ao ponto zero com precisão
    - desalinhamento de alguma peça (pode ser qualquer uma das 15 peças da ponte)
    - cordas ruins ou muito novas

    Eu no seu lugar pedia o dinheiro de volta e comprava uma guitarra diferente, pq se vc trocou a guitarra e veio outra igual com o mesmo problema, pode ser que o LOTE TODO esteja com defeito. Brasil tem dessas coisas, mandam todo o refugo pra cá pq a gente não reclama.

    Garrafa Freitas
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Bom dia amigo! Se luthier não soube te explicar a causa raiz do problema fica complicado pra alguém te dizer o que é pela tela do PC. Só podemos cogitar hipóteses.

    - Instabilidade da madeira do braço (difícil)
    - locking nut pouco apertado
    - a ponte não está retornando ao ponto zero com precisão
    - desalinhamento de alguma peça (pode ser qualquer uma das 15 peças da ponte)
    - cordas ruins ou muito novas

    Eu no seu lugar pedia o dinheiro de volta e comprava uma guitarra diferente, pq se vc trocou a guitarra e veio outra igual com o mesmo problema, pode ser que o LOTE TODO esteja com defeito. Brasil tem dessas coisas, mandam todo o refugo pra cá pq a gente não reclama.



    Obrigado amigo!

    Na verdade eu queria muito encontrar alguém que passou por isso e encontrou a solução, rsrsrs sei que será quase impossível identificar o problema por aqui, pois 3 luthier's não encontraram, inclusive um da autorizada da Ibanez.

    Mas agradeço a força, e sigo na esperança de resolver isso com a fábrica, pois infelizmente a garantia se esgotou.

    NeoRamza
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: NeoRamza
    · votar


    Na verdade esse problema é bem conhecido e comentado aqui no forum. A Edge III não tem uma qualidade boa. As vezes fica difícil acreditar por causa do preço, mas a Cort é melhor que essas Jem Jr.

    Pesquisa aí que já tem muito tópico sobre isso, nem precisava ter criado um novo.

    Harva
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Olá
    Eu comprei recentemente uma Ibanez Jem Jr. Eu mesmo fiz a regulagem da EdgeIII, precisa ajustar o alinhamento da base no tensor das cordas. Se a ponte estiver levantada aperte os parafusos igualmente para que a ponte abaixe e a base fique alinhado com o corpo, caso esteja para baixo, solte os parafusos. Apenas tome cuidado no alinhamento pois o corpo e a ponte possuem formas curvas, não são totalmente quadrados.

    Quando peguei a guitarra, comprei nova, cordas novas, desafinava sem tocar na alavanca. Pesquisei no YouTube como regular este tipo de ponte, bem simples. Hoje já está regulada a três semanas e a afinação não muda mesmo utilizando o tremolo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Ibanez Jem Jr ponte Edge III desafinando - desesperado !