Ponte Gotoh ou Edge Pro cabe em corpo ibanez de Edge?

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09


    Comprei um corpo ibanez made in japan rg570 e a ponte original do corpo era uma Edge. gostaria de saber se uma floyd Gotoh caberia sem fazer alteração na madeira ou mesmo a Edge Pro. Alguém ja trocou a ponte antiga Edge por uma Gotoh ou Edge Pro? aguardo respostas, obrigado.

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alguém ?

    john_joao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    a edge pro cabe sim, quanto a Gotoh eu não sei, a propósito, a ponte não te atendeu?

    pois essa ponte é muito boa. Já toquei numas 570 mais antigas, do início de 90 e algo que me impressionou foi a estabilidade de uma ponte de mais de 15 anos!

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    A Gotoh cabe sim, só vai precisar lixar ela "embaixo", pra poder fechar a tampa traseira, pois ela é um pouco mais "comprida" que as pontes da Ibanez. Mas é um procedimento tranquilo, na minha RG foi feito assim...

    Abç

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e uma Edge Pro ? eu to começando o projeto de uma Ibanez RG e gostaria de colocar a melhor ponte possível. nao sei o que é melhor, se é a Gotoh ou a Edge Pro .

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bem o mais dificil e vc conseguir uma edge pro zero e com todas as peças ja a gotoh vai vir completa incluindo nut,e todas as pecinhas menores se o caso vc ta com o corpo apenas vai precisar do kit inteiro

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ramon Ibanez
    por enquanto eu to só com o corpo. a gotoh vende o kit, mas eu consigo achar essa Edge, Edge III, Edge Pro, com todas as peças também, mas o que eu to na dúvida é se uma Edge Pro entra no lugar de uma Edge, ou se eu tenho q fazer algum tipo de adaptação na madeira. A ponte Gotoh, ela realmente é boa ? pq ela possui um preço muito inferior a uma Edge Pro.

    olha alguns links:

    Edge Pro

    http://cgi.ebay.com/Ibanez-Edge-Pro-Tremolo-w-matching-knobs-Cosmo-Unu sed_W0QQitemZ150349504224QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=it em2301875ee0&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12%7C66%3A2%7C39%3A1% 7C72%3A1205%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

    Gotoh

    http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Bridge-Tailpiece-Black-N ew_W0QQitemZ400027478519QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m5d237ee9f7&_trksid=p3286.m20.l1116

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    As Edges são caras pois são "raras". Em regra, não são vendidas, são retiradas das guitarras e vendidas, por isso o pessoal põe o preço que quer, e, pela raridade, o pessoal paga.

    As Gotohs têm o preço razoável. Eu uso uma Gotoh na minha RG e não tenho do que reclamar...

    Abç

    john_joao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    existe como você encomendá-las direto com a Ibanez, mas creio que saia bem salgado.

    nesse link, você tem o catálogo de peças, e pode pedir qualquer uma junto à Ibanez:

    http://www.ibanez.com/parts/START_HERE.HTML

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo
    mas essas Edges sao o mesmo preço da Gotoh. o sai mais caro é comprar uma edge pro. eu acho q Edge deve ser pior que Gotoh pq elas vem em guitarras tipo Rg350 . to errado?

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    Cara, eu já usei Edge Pro, Lo Pro Edge, Edge Pro II e Edge III.

    A Lo Pro Edge é excepcional e, segundo alguns, a melhor ponte já feita.

    A Edge Pro sucedeu a Lo Pro (assim como a Edge, isso, só Edge, que equipou algumas RG570 antigamente).

    A Edge Pro II equipou, por um tempo, algumas RG's de linha de entrada, mas depois, salvo engano, passou a equipar somente as signatures coreanas (JEM 555 e JS), pois as EDGE III (teoricamente pior) passou a equipar as RG's 350 e equivalentes.

    Por isso, vc tem que ver qual modelo estará comprando...até a Edge Pro II compensa, se for um preço bom...mas a Gotoh é um pouco melhor, na minha opinião.

    Já a Lo Pro Edge a Edge Pro, na minha opinião, são um pouco melhores que a Gotoh.

    Abç

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo
    e vc sabe me dizer se essas Lo Pro Edge e Edge Pro cabem numa rg 570 q veio com Edge ? ou eu terei q fazer alguma adaptação na madeira?

    geniogovan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenho uma gotoh na minha RG 570 e posso dizer que realmente fantástica pode ir sem medo.

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NEWHERO

    Creio que cabem sim cara. Pq existem RG570 com essas 3 pontes (Lo Pro, Edge Pro e Edge)

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Gotoh ou Edge Pro cabe em corpo ibanez de Edge?