Madeira onde fica o Pivot de Fixação da Floid Rose quebrou!

    Autor Mensagem
    TafarelBrayan
    Membro Novato
    # jan/17


    Fala moçada...
    A madeira onde fica o parafuso de fixação da ponte floid rose de minha guitarra quebrou, e a ponte andou um pouco pra frente.

    Eu tentei preencher com Durepoxi, esperei secar, e coloquei novamente a bucha..mas um tempo depois voltou a ceder...

    O que fazer?
    Tem concerto? Se tiver quanto custa em média?

    desde já agradeço a todos que puderem me ajudar


    [url=http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRFCmR8HgxkbGVC6hvn50hegJ 7DMFO aCYyFkccXsxpWULh8uZnm]PIVOT DE FIXAÇÃo[/url]

    Durepoxi

    LeandroP
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    TafarelBrayan

    O que pode ser feito é um furo com diâmetro de aproximadamente 4mm maior que o furo atual. Fazer um eixo redondo de madeira com o mesmo diâmetro do furo que você fez. Você deve embuchar este eixo de madeira no furo, e por isso ele deve entrar um pouco forçado no furo, e com um pouco de cola branca e esperar secar. Após inserir este eixo de madeira no furo, você deve furar com uma broca do mesmo diâmetro da bucha do pivô da ponte. É interessante você utilizar uma madeira que seja dura, como o cumarú, freijó, etc.

    Antes deste procedimento procure fazer uma leitura da distância entre os centros do furo da bucha.

    raphael.rui
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Mas esse procedimento acima so um luthier bom e caprichoso pra fazer, pois exige experiencia e cuidado com o posicionamento. tem que ficar 100% certinho. Recomendo que leve em um bom luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira onde fica o Pivot de Fixação da Floid Rose quebrou!