FLOID ROSE

    Autor Mensagem
    davi
    # nov/02


    FLOID ROSE

    davi
    # nov/02


    Alguém pode me explicar o q é e como funciona?

    Antonio Pedro
    # nov/02


    eh uma ponte q segura a afinação por bem + tempo

    |nobre|
    # nov/02


    alem disso vc pode usar a alavanca pra frente e pra tras, sem desafinar. o problema eh q eh um saco pra trocar as cordas.

    Réro
    # nov/02


    é nada, é só por ao contrario

    cabiludo
    # nov/02


    é uma "ponte suspensa", que serve para abaixar ou aumentar o autura (tons) das cordas com a alavanca, dando assim um efeito, é + ou - isso, é um saco pra afinar

    Anônimo
    # nov/02


    ah esse efeito é tipo um vibrato só que mais forte

    Digao
    # nov/02


    Isso, so que vc tem que saber que tipo de efeito que vc quer, pq eu tinha uma guita com floyd e nao conseguia tirar o som de alavanca que eu gostava ate eu achar uma strato.
    E a floyd segura a afinacao por mais tempo que uma strato, ate pq uma strato com ponte standard e tarracha sem trava geralmente desafina com umas alavancadas.

    davi
    # nov/02


    tem como colocar floid rose em um strato giannini?

    Gugamania
    # nov/02


    tem... é so pedir para um Luthier... mas não vale a pena... para vc conseguir uma floyd boa tipo Gotoh ou Schaller, vc gasta uns 500 reais, mais uns 100 reais para colocar(pois o luthier tera que cortar a forma do floyd na sua guitarra, e isso da trabalho)... se pegar uma floyd ruim ela desafinara mais que a ponte da sua guitarra ... eu tenho uma Ibanez com a floyd Lo pro Edge(mesma da JEM do steve vai) uma ponte dessas custa uns mais de 1.000 reais para importar para o Brasil, so que é a melhor floyd que existe! basta ver as lavancadas que o steve vai da! então pense bem! eu não faria isso se fosse você! pegue uma guitarra com uma madeira legal pois ai vc podera investir na guitarra sem problemas! ok? Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FLOID ROSE