Pino que segura correia quebrou

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


MauricioBahia

Isso aí é bruxaria, mano!

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP

Ok... Mas funciona? Kkkkkk

Ps. deu uma vontade danada de testar essa bruxaria! Kkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# nov/16
· votar


MauricioBahia
LeandroP

Funciona sim... mas em casos onde a cabeça do parafuso esta intacta, apenas a cavidade para encaixe da chave esta espanada.

Quando o parafuso quebra e fica só o corpo, enterrado no local onde estava parafusado, a coisa fica um pouco mais difícil.

Neste caso, furar o corpo do parafuso é a melhor opção. Aí dá prá des ataracha-lo utilizando uma chave Allen ou um parafuso de rosca esquerda.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Neste caso, furar o corpo do parafuso é a melhor opção. Aí dá prá des ataracha-lo utilizando uma chave Allen ou um parafuso de rosca esquerda.

Boa!

Tava imaginado aqui fazer um pequeno desgaste na madeira ao redor do parafuso, coisa de 0,5 cm ou menos de profundidade e pegar uma alicate de bico BOM, fino e tentar desaparafusar.

Será que vai?

Lelo Mig
Membro
# nov/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Vai!

Se é um lugar onde você pode desgastar a madeira ao redor, é uma opção viável. Mas se for uma madeira muito dura e o parafuso estiver bem fixado, costuma dar trabalho... 0,5 cm vai ser pouco para ter uma "pegada" firme.

Se pode "cortar" + ou - 0,5 a 1 cm na largura (um corte mesmo, um risco longitudinal), arrume um Dremel emprestado (caso não tenha) e faça uma fenda no parafuso. É uma maneira super eficaz.

Imagine o parafuso "enterrado" na madeira!


Obs: Depois dos pedais de guitarr, Dremel e seus acessórios são os brinquedos mais legais que existem, junto com as tralhas prá pesca!!\o/ \o/

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Lelo Mig

É uma boa mesmo! Ótima dica! Com este disco já dá pra fazer uma pequena fenda. De qualquer forma, mesmo com muita firmeza manual ainda pode marcar a madeira em torno do parafuso (no sentido da fenda), mas também não vejo problema nisso (desde que não ultrapasse 1mm pra cada lado, senão fica muito feio). O próprio pino de sustentação esconderia. E se o cara for vaidoso pode chanfrar (quebrar a aresta) do furo manualmente, usando apenas com a ponta de uma broca com diâmetro maior. Isso esconderia a marca do disco.

LeandroP
Moderador
# nov/16
· votar


Lelo Mig
Dremel e seus acessórios são os brinquedos mais legais que existem, junto com as tralhas prá pesca!!\o/ \o/

Uma Dremel e um pantógrafo é tudo!

rsf
Veterano
# nov/16
· votar


johnslash.

e aí, resolveu o problema?
estou curioso para ver qual foi a "solução" que vc adotou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pino que segura correia quebrou