Tenho dificuldades de tirar músicas com muita distorção

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # jun/16


    Eu toco um pouco de violão, agora inventei de tocar guitarra, mas acho bem difícil identificar acordes de músicas com muita distorção. Eu escuto bastante pop e rock mais leves, e acho mais fácil de tirar o tom da música e os acordes, só vou usando o campo harmônico básico e encontro, sou autodidata.

    É normal isso?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    "É normal isso?"

    Não é uma questão de normal ou anormal... é questão de facilidade ou dificuldade.

    Tiro músicas de ouvido facilmente meu amigo não. Mas meu amigo faz uma escala menor em altas velocidades e eu tenho a maior dificuldade.

    Alguns possuem maior dificuldade para "distinguir" as notas com distorção, principalmente os bordões. É compreensível, pela quantidade de harmônicos que soam juntos e confundem.

    A solução para isso é treinar o ouvido. Começando por coisas mais distintas, lentas, com menos notas ou notas mais "na cara", como Satisfaction do Rolling Stones, Smoke on The Water do Deep Purple ou Day Dripper dos Beatles.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Realmente acredito que estejas com o ouvido bem destreinado - mesmo para sons limpos, podes estar caindo em harmonias com encadeamentos conhecidos e isso faz parecer que estás tirando de ouvido, quando uma vez encontrado o tom a vida fica fácil, pois os intervalos são os mesmos sempre...

    A partir de dado momento a dificuldade surge, e tu acaba tirando por intuição, ou no tiroteio... Ao tirar uma Crazy Train (Ozzy), ou Du hast (Rammstein) que tem muita nota rápida, acordes de passagem, e muito riff, e quase nada de harmonia que desse para fazer num violão, as coisas se complicam...