>>> Vídeo <<<< Iron Man - Black Sabbath cover

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # mai/16


    Buenas, turma! Boa madrugada para todos!

    Tirei um tempinho hoje e gravei esse cover. Tony Iommi é um guitarrista seminal, uma das pedras angulares do rock n roll.

    Aguardo os pitacos sobre o play, timbre e mix (não tive muita opção aqui, até porque a BT veio pronta...).



    Buja
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Legal pra caramba o video. Timbre na medida, execucao limpa e na certa, e os traillers do iron man ficaram hilarios kkk

    Broderick
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    EduJazz

    Muito bom cara, gostei muito desse timbre! Qual o setup?

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Buja

    Valeu demais, amigo! Também fiquei bem satisfeito com o timbre! Os inputs do Iron Man deram um trabalhão, mas acho que ficaram legais! Que bom que vc curtiu!

    Broderick

    Muito obrigado! Cara, o set foi o seguinte;

    Dunamiz DZ59 -> Pedrone Pegasus 18+ (modo AFD) -> Atenuador/Loadbox Pedrone -> Interface Tascam -> Reaper -> NadIR Impulse Response Loader (simulando um gabinete Matchless microfonado por um SM57, um Royer 121 e microfones de sala em L e R).

    Na guitarra principal eu usei um reverb Glaceverb, e no solo um delay do Amplitube, bem discreto. Pro solo não houve boost por pedal, só aumento do ganho no amp mesmo!

    Pra mim esse anda sendo o jeito mais bacana de gravar, o que dá resultados mais rápidos e satisfatórios!

    Broderick
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    EduJazz

    Show de bola cara!
    Tenho ouvido falar muito bem dessas Dunamiz, só que o preço parece ser salgado, por volta de 5k né?

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    EduJazz

    Acho que eu sou o diferentão da turma rs
    Não achei o timbre legal, gosto mais do médio cagado de um Marshall.
    Pode ser o youtube detonando o som, pode ser o pós processamento, pode ser meu ouvido saturado...

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Broderick

    Cara, são guitarras magníficas. Da minha posso falar de cadeira, até porque já se vão dois anos e ela só melhora. Quanto às demais, é só ver o Facebook dos caras. De babar.

    Quanto ao preço, desconheço a cotação atual. Era por volta disso quando encomendei a minha. Hoje acredito que esteja custando ainda mais! De toda forma, penso que, por ser um instrumento custom de verdade, acabe valendo a pena (pelo menos pra mim valeu).

    Ismah

    Opa, valeu o feedback! Entendo seu comentário, e acho que não foi por conta do youtube não. Não que eu tenha buscado um timbre totalmente scooped, mas os médios menos pronunciados foram intencionais. Dei uma leve subida nos médio-graves (270k), e usei simulações de microfone mais distantes da borda do falante!

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Eu percebi já essa preferência por timbre. Não há nada de errado, é apenas gosto.

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    Sem dúvidas!

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Beelzeboss
    · votar


    EduJazz
    Show Edu, se posso dar uma crítica construtiva no play é tipo naquela primeira quebrada depois do riff sabe (1:29), se não me engano tem um bendzinho (1/4 ou 1/2 não me lembro), um pouco mais expressivo, mas seu som ficou show demais. É só um detalhe, mas enriquece rs

    E seu home ta bonito em, parabéns !

    Abração

    Broderick
    Cotei uma no meio do ano passado, baseada na fender tele do Richie Kotzen, passou dos 5k quase 6. As guitarras dos caras são animais !

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Beelzeboss

    Vc não pode dar uma crítica, vc deve! E, com essa eu, de fato, concordo! Procurei gravar em um take só (como sempre faço), e acabou faltando esse pequeno detalhe. O bend existe, e é marcante!

    Sobre o home, valeu demais! É um projeto em eterna construção. Essa semana chegam mais uns upzinhos (pedestais para monitores e um fone decente)!

    Sobre as Dunamiz, ouço dizer que o preço está aumentando, o que é ruim pra quem compra, claro. Mas, ao que parece, isso não está fazendo diminuir a procura, o que, ao menos em tese, demonstra que a qualidade ainda supera questões mais mundanas como dinheiro! kkkkkkkkkk

    Abração!

    Beelzeboss
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    EduJazz
    Ta certo, mas foi só um detalhezinho ! Se saiu de primeiro take ta ótimo, por que quando vou gravar demora bagarai kkkkkkk

    O músico é o ser mais capitalista que existe, sempre tem uma coisinha pra comprar kkkkkk
    Pelo menos os principais você já tem velho, cabeçote do pedrone, caixa ali, prateleira de pedais, copo com uma gelada, um dia chego lá kkkk
    To iniciando o meu, pensando na compra dos monitores, usando caixinhas normal de PC não ta dando não, to ficando injuriado já :(

    Cara acho que em construção eles são um dos melhores, eu piro nos relic que eles fazem, me arrependi um pouco quando fui fazer minha custom e não ter feito com eles. E pra nós o preço não importa, a gente vende um rim mas compra essa bagaceira O.O
    To na tara pra fazer uma Tele com eles, mas lógico que daqui uns 30 anos kkkkkkkk

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    EduJazz
    Cara... ficou excelente. O timbre está ótimo, principalmente no solo. Ficou parecidaço com o do Iommi.

    Prestigiando com força os fabricantes nacionais, hein? Vou te falar, o Pedrone podia usar esse video até como demonstração do amp!

    Hammer
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Achei legal...nada a acresentar..

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Beelzeboss

    Saiu em um take só, mas a base não foi de primeira não! hauhauahuahuahauaiauihauiha! Mas o solo foi!

    Eu normalmente também demoro pra gravar (até por prezar fazer takes únicos), mas, com o tempo, vem ficando mais rápido!

    Sobre monitores, foi uma das últimas coisas que eu comprei. A grande maioria do que eu já produzi foi mixando com fones, e agora estou numa fase de adaptação.

    BrotherCrow

    Muito obrigado, man!! Que bom que gostou! Bom, postei o vídeo na comunidade do Pedrone, está à disposição do mestre, embora eu não ache que seja para tanto. Ele podia era voltar a fabricar esse amp, que é um petardo!

    Hammer

    Valeu, amigo!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Sem comentários.
    Ficou muito bom.
    Não só o timbre, como a execução e inclusive o trabalho de montagem de video.
    Parabens

    EduJazz
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    EduBluesMan

    Valeu, man!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Vídeo <<<< Iron Man - Black Sabbath cover