Tone Pot livre na strato. O que fazer?

    Autor Mensagem
    pedropohren
    Membro Novato
    # abr/16


    Fala, pessoal!

    Seguinte, tenho uma strato homemade de pinho e braço em grapia, com caps Fender SCN (Adoro eles, por sinal). Quando eu fiz ela, a configuração era a standard: tones apenas para os caps do meio e do braço, mas eu não fiquei feliz com aquilo, o cap da ponte acabava soando meio opaco, sem vida. E era o que eu mais usava, e mais uso até hoje... Então eu modifiquei ela e deixei apenas o tone de cima funcionando pros três (Master Tone). Ou seja, tem um pot de tone sobrando na guitarra...

    Há tempos que eu vinha pensando no que colocar naquele potenciômetro, mas não consigo me decidir o que eu aproveitaria mais... Alguém tem alguma idéia? Qualquer idéia. :)

    strks
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Faz um blend entre o cap do braço e da ponte.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    pedropohren
    No caso, na minha Fender, eu mantive o pot do meio com o capacitor de .022uF para os captadores do braço e do meio e no outro pot de tone eu mudei a ligação dos fios e coloquei um capacitor de .047uF só para o captador da ponte.
    Testei hoje e o captador da ponte, com o capacitor de .047uF ainda soa um tanto agudo para o meu gosto.

    Por isso, talvez eu substitua o capacitor de .047uF por outro com o dobro do valor de .1uF.
    Mas, mesmo assim não sei se vai dar grande diferença.

    Por isso, eu estou pensando talvez em usar um Master tone para os 3 captadores e usar o pot que sobra ligado em série, ou com o pot de volume ou com o pot de tone de modo a aumentar a resistência de um pot (250K) para 500K (os dois ligados em série, mas, com possibilidade de ajuste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone Pot livre na strato. O que fazer?