Tone Zone F SPACED em strato?

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06


    Galera intao luthier comprou tone zone f spaced pra por na minha strato e eu nao sei se vai fica bom..
    Ele pediu Tone Zone e a loja enviou F SPACED sera que fica ruim?

    Ele vai por ai se acha que esta desalinhado os polos com as cordas eu vo pedi pra ele troca.
    Ouvi de um cara que pois um paf pro f spaced e nao fico ruim nao ficou legal..
    sera que vai ficar ruim?
    abraços

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fspaced é pra ponte tipo Floyd... ponte normal de Strato tem espacçamento menor que as Floyds, logo, pode dar problema de sustentação e volume.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    opiniem =P

    Smithóvski
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Concordo com o danielcastelli.

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHome
    vai ficar desalinhado.........é melhor trocar logo

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não tem problema algum.

    Utilizo um Tone Zone tradicional (não F-Spaced) na minha guitarra, que possui Floyd Rose, e não percebo nenhum problema.
    Se há alguma perda, é mínima.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    Intao brother valeu ae =D

    Eu nao queria que perdese nada =//

    eu vo testa eu vo fala po cadu ( nome do luthier ) esse aqui eh F SPACED brother fico desalinhado com as cordas e agora nao tem como se trocar?

    o foda que nem rola de eu falar antes eu creio =//

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHome
    Claro que rola, voce ta pagando.
    Se é pra fazer, faz direito ué... pra que fazer duas vezes? :p

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHome
    O ideal é trocar mesmo, mas acho que o prejuízo não é grande se não tiver como trocar.

    Como falei, o meu é assim, os polos são ligeiramente desalinhados.
    Quero ver quem vai dizer que meu som não tem Sustentação/Volume/Punch. hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Intao sera que eu ponho ai eu tiro varias fotos bem tiradas vo tenta pq minha camera nao eh la essas coiisas e posto aqui pra vcs ...
    Upo em algum site de imagens ai vcs falao se é bom trocar ou nem precisa =P

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHome
    Upo em algum site de imagens ai vcs falao se é bom trocar ou nem precisa =P
    É aquela coisa, se eles fizeram dois modelos diferentes, um para guitarra "normal" e um para guitarra com Floyd, o ideal é usar o que vai encaixar perfeitamente.

    Se tiver como trocar, não pense duas vezes. O ideal é fazer a compra certa.

    O que te digo é que não precisa entrar em depressão caso não dê pra trocar (por qualquer motivo), pois provavelmente você não vai perder tanto em qualidade.
    Falo isso porque a minha tem um "problema" semelhante.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    AManhan vo liga pra ele e fala cara discubri o que eh F SPACED e intao é espaçamento pra uma guita com floyd e me falarao que os polos vao fica desalinhado agora nao rola mais de troca neh ?

    sera que eu ligo agora ou dexo pra liga amanhan ?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    pq hj ensaiei la no estudio dele ele me mostro o cap e tals =P ai sera que dexo pra amanhann?

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    F-Spaced é para tremolos Fender sim.

    What is F-spacing?
    All of our full-size humbuckers except the X2N® are available in two polepiece spacings. F-spacing refers to the wider of the two spacings. For proper string alignment and balanced output, F-spaced humbuckers should be used in the bridge position on all guitars with string spacing at the bridge of 2.1" (53 mm) or greater. On these guitars, if the nut width is 1-11/16” (43 mm) or greater, F-spaced pickups can be used in the neck position as well.
    Why are there two different spacings?
    A long time ago (in the 20th century, actually) the electric guitar world was divided between Gibson and Fender designs. One of the differences between the two was string spacing. In general, Gibson chose a narrower string spacing at the bridge than Fender, and therefore the polepieces on Gibson humbuckers were closer together than the magnets on Fender pickups. When guitar shops started installing humbuckers in the bridge position of Strats, it was obvious that the strings didn’t line up with the polepieces, and if the E strings were too far outside, the sound could suffer. Our first humbuckers followed the original Gibson spacing, and we call them standard-spaced. When we released our first humbuckers with wider spacing, Floyd Rose bridges were very popular. Floyd string-spacing is the same as Fender spacing, so we naturally called the new pickups F-spaced.


    Entra em www.dimarzio.com
    clica em Faqs, depois em pickup faqs (lá em baixo) depois em F-Spacing, Standard Spacing

    F-Spaced é tanto para floyds, quanto para Fenders, e similares de mesmo tamanho, como para algumas guitarras de ponte fixa também.

    Não é escrito em pedra que F-Spaced é só pra floyd.
    eu hein..

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Gasoline
    Puta cara vc salvou minha vida
    quer dizer que nao preciso trocar?
    é uma shelter FST 62 antes do processo da fender
    sera sera??

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline
    F-Spaced é tanto para floyds, quanto para Fenders, e similares de mesmo tamanho, como para algumas guitarras de ponte fixa também.
    Disso eu não sabia.
    Jurava que era Floyd-Spaced. hehehe

    Sendo assim, meu Tone Zone deve ser da década de 80 (TZ pra Gibson? hehehe), porque os pólos dele ficam desalinhados com as cordas de minha Ibanez.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    Pensei em uma coisa.
    Se foce só para floyd seria FR-SPACED

    Floyd Rose nao só floyd..
    Vai ve a F-SPACED eh floyd e fenders.

    E a sua é floyd ou seja teria que ta dentro do F-SPACED

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHome
    E a sua é floyd ou seja teria que ta dentro do F-SPACED
    Pois é, só que eu não troco o meu TZ antigo por um novo de jeito nenhum. hehehe

    O antigo dono do meu TZ também teve um TZ da série nova, e preferia o antigo.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Philipius
    hummmm =))
    deve se bom mesmo heheheh

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline
    Vi que alguns tem essa duvida =P
    vc podia exclaresser isso no seu topico =P

    abraços cara valeu mais uma vez ae :D

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gasoline
    · votar


    Gasoline
    Floyd string-spacing is the same as Fender spacing, so we naturally called the new pickups F-spaced.

    Aqui diz que o tamanho do espaçamento entre as pontes de Strato da Fender e de Floyd Rose (a principio, originais) são o mesmo.

    Pode um pouco, mas mede a largura da ponte se for 53mm, tem que se F-Spaced.


    Philipius
    TZ são produzidos, assim como TODOS os humbuckers da Dmz (menos o X2n obviamente) com os 2 espacamentos, de repente teu TZ não é F-Spaced, simplesmente isso. E qual o problema em colocar um TZ numa Gibson ? Fica legal man!

    GuitarHome
    Cara, então, a principio, teu luthier tá certo, e tem que ser F-Spaced.

    Pensa assim, se fosse exclusivo para Floyds, pq a Seymour chamaria os F-Spaced dela de TREMbuckers (Tremolo Humbuckers) ?

    O espaçamento, é o que importa, mas Fenders e cópias exatas, (e a grande maioria das Strats é, neste quesito) e Floyds (originais ou cópias exatas) tem o mesmo espaçamento.

    Então, deve ficar certinho na tua guitarra sim.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline
    haua putzzz cara =)
    valeu mesmo =)))
    agora to mais tranquilo..

    Philipius
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gasoline
    TZ são produzidos, assim como TODOS os humbuckers da Dmz (menos o X2n obviamente) com os 2 espacamentos, de repente teu TZ não é F-Spaced, simplesmente isso. E qual o problema em colocar um TZ numa Gibson ? Fica legal man!
    Sei que eles são produzidos assim, só que há tempo eu não vejo um TZ sem ser F-Spaced.

    E o meu captador é mais antigo mesmo, basta olhar pra ele. hehehe
    O som dele é bem peculiar. É um ToneZone, dá pra reconhecer, mas não é igual aos outros, ele é mais "nervoso".
    Talvez seja paixão minha pelo captador, mas vejo alguma diferença sim. Pode ser pelo fato de os pólos estarem em posição diferente também.

    Sobre TZ em Gibson, acho desnecessário. =)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A explicação aí em inglês diz que existem dois "estilos" de espaçamento: o Gibson (mais estreito) e o Fender (com as cordas mais afastadas). O F-Spaced é pro estilo Fender (cordas mais espaçadas).

    Daí o "F".

    Felipe S. Fernandes
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
    · votar


    Gasoline

    Isso poderia ser posto no tópico sobre captadores
    todo mundo acaba achando que F-Spaced é so pra guitar Floyd Rose e nessa muitos acabam comprando errado

    tomarock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tenho um jb numa floyd e tbm nao noto diferença...
    como ja disseram, se for eh minima!
    mas msm assim gostaria de testar lado a lado a minha guitar com uma guitar com floyd e captador Trembucker, pra v se essa perda de sustentaçao eh grande ou nao, ou se nao existe.
    abraços

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Me tirem uma dúvida aki, mandei por um JB trembucker na ponte da minha guitarra, eh uma Ibanez Rg, com floyd...no braço tb tem q ser?
    Ouvi fala q isso só vale pra ponte..

    Marcus Fraga
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Os captadores F-Spaced ou Trembucker devem ser usados somente na ponte, visto que no braço o espaçamento entre as cordas é menor (onde cabe um humbucker tradicional).

    Eu tenho um JB trembucker numa Fly-V com ponte tune-o-matic e não percebo nenhuma perda. Visualmente não fica bonito, mas devemos levar em conta que captadores de saída alta, como o JB, normalmente possuem uma barra logo abaixo dos pólos, o que aumenta o campo de ação.

    Abç,

    Marcus

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu usava trembucker na minha ibanez sem floyd

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já tive uma guitarra q o cap ficava com os polos um pouco desalinhados tambem.

    Quer saber !!! Eu não sentia diferenca alguma, nem de timbre, nem de volume, nem de sustentação, nem de volume individual das cordas, etcétara e talzzz

    Acho que deve haver sim uma diferença em algum ou todos estes pontos, mas pra mim elas foram minimas, quase imperceptiveis.

    O que pega mais é o aspecto visual, eu achava feio !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone Zone F SPACED em strato?