Timbre Slash (baixo custo) - Experiência Pessoal

Autor Mensagem
jnninho
Membro Novato
# abr/16
· votar


com o guitar rig 5 da pra tirar um puta timbre inspirado no slash
só ter uma placa de som decentezinha, e uma les paul com humbuckers ajuda tb
olhem o som que esse cara tirou, é o melhor timbre do slash que ja vi alguem tirar, melhor que aquele KOBIBA até
https://www.youtube.com/watch?v=hffr5AUZ8zI
coloquem no riff da sweet child, ficou praticamente identico
sem o delay lembra muito a versão do live ritz, e o cara usou uma epiphone se nao me engano

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho
Caralho. Impressionante mesmo.

E o cara entregou o ouro. Tá tudo ai, só copiar os parâmetros.

Quando tiver tempinho vou colocar aqui pra brincar um pouco.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


E vai soar diferente...

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


https://38.media.tumblr.com/tumblr_m9mrh5DJR51r1e2f1.jpg

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


https://pbs.twimg.com/profile_images/378800000473808087/3eb529a38465b6 c4c11ba53edaa01ae7_400x400.png

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


Wade
Ismah

Hahaha

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


https://pbs.twimg.com/profile_images/1106658079/captain-obvious_400x40 0.jpg

alexsatriani
Membro Novato
# abr/16
· votar


dannykugert1

Tenho um pedal que gosto muito que é o Rocktron Rampage, mas ele é muito forte e pouco versátil. Quero saber se o Jackhammer é versátil, sei que ele possui overdrive e distortion. mas dá para tocar tipo Deep Purple até Metallica com ele.

jnninho
Membro Novato
# abr/16
· votar


Wade
se liga, eu gravei o solo da sweet child com o guitar rig 5, copiei o preset do cara la do video, curti demais o timbre
https://www.youtube.com/watch?v=-aC00axbpUk

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho
Muito bom! Extremamente fiel à identidade do timbre original. Essas arrastadas de ataque nas notas são um tesão.

dannykugert1
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: dannykugert1
· votar


alexsatriani

Com certeza é bem mais versátil sim....
Tudo o que tu faz com um Rocktron Rampage tu faz com o jackhammer tbm...
o detalhe do jackhammer é o seguinte:
no modo distortion, mesmo com o gain no último, ele soa mais como um overdrive... o diferencial dele é a possibilidade de controle de médios com dois controles individuais (countour e frequence). a versatilidade do Jackhammer não está só no OD ou Dist dele, mas principalmente na possibilidade quase infinita de timbres... são 4 controles de timbre no pedal, mais as combinações possíveis com a Eq do próprio amp... Enfim, caso tu teste ele e ache necessário um pouco mais de gain é só dar uma empurrada com qlqr pedalzinho boost... Sem mistério...
dá uma sacada no que dá pra fazer só mexendo nos médios (08:40 tem um pouco de Metallica aí):


Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho

Cara, dá um olhada nesse video pra mim o timbre é ainda mais próximo!
https://www.youtube.com/watch?v=WEsoxiTo3Tc

alexsatriani
Membro Novato
# abr/16
· votar


dannykugert1

É realmente muito mais versátil, mesmo. Obrigado pelo vídeo.

Um abraço.

jnninho
Membro Novato
# abr/16
· votar


Sr.Saul Hudson
ficou show de bola tb, mas ainda prefiro o do outro cara lá
compara a intro da sweet child nos dois videos, nao tem como, a do guitar rig ta muuito mais próxima

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho

Acho q o que te agrada nesse vídeo é o detalhe do "Cat" empurrando o amp o que da um punch a mais...

jnninho
Membro Novato
# abr/16
· votar


Sr.Saul Hudson
é bem isso msm, deve dar pra deixar assim no amplitube tb né?
esse punch a mais fica bonito demais

dannykugert1
Membro Novato
# abr/16
· votar


Esse som é muito semelhante ao que eu "ouço" gritando no meu ampli aqui... Reitero que gravei com microfone de PC, não está em linha, como fica utilizando o RIG e Amplitube...

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho

No Amplitube já até tem um preset do Slash onde ele também utiliza o Wha dele antes do Amp, só que aqui comigo fica com muito ruído estou até dando uma olhada em uma interface melhor do que o guitarlink que eu tenho, acho que pegarei um Focusrite Scarlett 2i2!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


jnninho

Mas tirando o ruído, é ainda melhor que essas outras emulações que nós já comentamos antes, já que esse preset foi feito pelo pessoal da IK Multimedia e aprovado pelo próprio Slash!!

dannykugert1
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: dannykugert1
· votar


Povo...
Entrando na onda dos emuladores, resolvi baixar o Amplitube 3 e 4.
Depois de procurar alguns presets prontos e não achar bacana resolvi criar um com base no diagrama que o Slash tem usado...

Eu fiz um timbre clean de estúdio, um clean de 'live', e um gain.
Utilizei os cabeçotes e paredes que ele utiliza para cada timbre atualmente.
Quem quiser baixar segue aqui o link tando do AP3 quanto do AP4. É só fazer login no google drive e adicionar ao google drive, depois baixar. Tem também o diagrama, caso queiram mexer alguma coisa é só dar uma olhada. Ficou bem parecido aqui no meu pc.
No Amplitube 4 Coloquei os Delays depois com 3 configurações diferentes cada, pra não precisar ficar mexendo nos botões, é só ligar um e outro conforme necessidade, e também assim a equalização gráfica no final (mais graves, menos graves).

Baixei há pouco o Guitar RIG5 também, depois vou dar uma olhada e em breve lanço uns presets aqui também...

Amplitube 3

Amplitube 4

*** | Ainda não fiz vídeos com os presetes, estou tentando descobrir como gravo a tela do pc utilizando o driver ASIO4ALL

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


dannykugert1

Legal, vou testar!!

dannykugert1
Membro Novato
# set/16 · Editado por: dannykugert1
· votar


Mais um som com os 'equipos' listados no tópico...


dannykugert1
Membro Novato
# set/16
· votar


Mais um som com os 'equipos' listados no tópico...


rhoadsvsvai
Veterano
# set/16
· votar


Oi, venho de 2025 pra dizer que esse assunto ainda não encerrou.

brunoam.bhz
Membro Novato
# set/16
· votar


Olha, vi esses dois videos no youtube onde os caras ( na minha UMILDE opiniao sem o H pq é mais humilde ainda), chegaram no timbre do Slash sim.
Fato q vi em outros topicos pessoas dizendo q tem q gastar 20 mil reais e por ai vai, eu acho q essas pessoas foram infelizes na pronuncia deles. Esquecem q na epoca q Slash tocava nada disso ainda existia. muitos equipamentos modernos e etc. O cara tb nao nasceu em berço de ouro. Ele simplesmente estudou e foi chegando no timbre q mais o agradava. Deve ter testado muita coisa. O cara simplesmente nao chegou e comprou tudo do bom e do melhor de primeira Familia humilde poxa. E o timbre ele ja tirava antes de eplodir com a banda Guns N Roses. Detalhe curioso q tem em entrevista dele, nem a Les Paul q ele ja tirava esse som era uma Les Paul original. E hoje em dia a Gibson dele, de GIbson so tem madeira e tarraxas. pq o resto ele troca é tudo.
Mas segue o link dos caras q com certeza nao gastaram nada de 20 mil reais.
link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=F1p0QbRhaFQ
Link2:
https://www.youtube.com/watch?v=tXR0XVFjI8s
Link 3:
https://www.youtube.com/watch?v=JUYzQMlgSEM

dallman
Membro Novato
# set/16
· votar


brunoam.bhz

A guitarra 01 dele, que ele gravou AFD não é Gibson, é uma réplica feita por luthier, utilizando captadores Seymour Duncan Alnico II. Depois dela, ele usou outra réplica, só depois a Gibson entrou na jogada $$$$.

brunoam.bhz
Membro Novato
# set/16
· votar


A guitarra 01 dele, que ele gravou AFD não é Gibson, é uma réplica feita por luthier, utilizando captadores Seymour Duncan Alnico II. Depois dela, ele usou outra réplica, só depois a Gibson entrou na jogada $$$$.

Exatamente, é q vejo pessoas criticando quando falam de Chibson e outras guitarras Les Paul quando nao sao Gibson. Como falei, Les Paul Gibson na epoca dele tava quase nao fabricada mais. Gibson deve muito ao Slash.
Mas so pra falar q nao é tendo tudo do bom e do melhor q se resolve. Com coisas muuuito mais baratas da pra chegar la sim. O proprio Slash foi assim nada de guitarras TOPs ou amplificadores de ponta. Ele q foi montando o robozinho delde de amplicadores, e captadores ate chegar no resultado q queria. Claro q depois q ele chegou foi facil apra as empresas fazerem exatamente o timbre q ele gosta.

Fugitivo
Veterano
# set/16
· votar


Video da loja Andertons onde os caras tentam chegar perto de alguns timbre famosos. No primeiro video um setup mais humilde, no segundo sem economizar. Vale a pena conferir a playlist no canal da empresa.





vintagentleman
Veterano
# set/16 · Editado por: vintagentleman
· votar


Fugitivo

Os vídeos desses meninos são muito legais. Achei que as soluções deles para emulação das guitarras do GNR são bem próximas das que qualquer hobbista teria tentado no seu quartinho, pelo menos no primeiro vídeo, com orçamento mais restrito.
A gente vê que não há a intenção de usar os mesmos equipamentos, até porque foram usados uns muitos personalizados na época do clássico AFD, como "Les Paul" de luthier, conforme explicado aí em cima.
Daí que eles estão tirando algo próximo da sonoridade GNR com equipamentos genéricos, mais em conta no primeiro vídeo e "o céu é o limite no segundo".
Para ser sincero, achei os resultados bons em ambos os casos, mas conforme os meninos do vídeo assumem, mais "garajão" com os equipamentos mais em conta.
Moral da estória: como muitos já perceberam, dá para aproximar essa sonoridade com vários tipos de equipamentos, inclusive nunca usados pelo GNR como com guitarras Epiphone, por exemplo.
Aqui em casa já cheguei perto com Les Paul genérica, amplificador Orange e um OCD. Vai da paciência para regular tudo...

dannykugert1
Membro Novato
# out/16 · Editado por: dannykugert1
· votar


Acho que muito disso depende também de qual timbre específico está se falando. Cada álbum tem um timbre e característica específicos, uma vez que equipamentos utilizados não são os mesmos.
Eu particularmente, prefiro me aproximar mais dos timbres ao vivo, que também são muito diferentes de show para show, até mesmo na mesma turnê. Então a moral da história, além de tudo é:
Tentar encontrar a quantidade de gain, "cor", EQ, sustain mais próximo em um âmbito geral. Fora isto é questão de felling e pegada mesmo, nada de muito mágico.
Prova disto é que o timbre do Slash que mais gostei até hoje é quando ele está testando o protótipo da Marshall AFD100.
Sem ambiênca, sem efeitos, só o calor das válvulas e a pegada do Alnico II mesmo...
[url=https://www.youtube.com/watch?v=6iG_OHT7JXw[/url]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Slash (baixo custo) - Experiência Pessoal