Avalie o Timbre(base+solo)

    Autor Mensagem
    landi
    Membro
    # out/15


    Bem, quero uma ajuda de vocês, é o seguinte faz 3 semanas que estou com um guitar link em fase de teste, quero que avaliem o timbre da base e do solo que fiz.
    No dia em questão ,tava legal o timbre hoje ta meio estranho para min e queria a opinião de vocês.
    Se quiserem comentar sobre a voz também.
    Usei uma guitarra Tagima T635 + guitar rig 5 , e a voz gravei direto no reaper sem mixagem sem nada usando o guitar link também.

    https://soundcloud.com/diegolandi-1/teste-1guitarlink

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/15
    · votar


    cara..
    pra ser bem sincero..
    eu acho que dá pra melhorar muito ai!

    landi
    Membro
    # out/15
    · votar


    Cup Noodles eu sei que tem muita coisa para melhora, mas qual dica você me da pra me ajudar. Não to conseguindo timbrar com o Guitar rig , e bem diferente que uma pedaleira .

    André Perucci
    Veterano
    # out/15
    · votar


    tá faltando um pouco de vida nos timbres, não tá ruim não brother, tá bem tocado tb, é questão de timbragem mesmo... tentar uns presets mais quentes no guitar rig

    landi
    Membro
    # out/15 · Editado por: landi
    · votar


    André Perucci
    vlw , to tentando colocar mais vida no timbre kk, mais acho que vou ficar queto na pedaleira mesmo. Tem coisa no guitar rig 5 que nem sei pra que serve.
    kkkkk

    To no aguardo do Cup Noodles com as dicas.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Não estão ruins, mas poderia usar alguns bons recursos e artimanhas pra melhorar. Um pouco de ambientação na base por exemplo, já ajudaria bastante (e diminuir um pouco o volume, está bastante alto). Brinque um pouco com o guitar rig, ou até vá modificando os presets que vem nele. Já vai ter uma boa noção.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    landi

    eu colocaria um reverb de mola, bem raso! um compressor e também mudaria a EQ. colocaria algo tipo :

    Bass: 6~8
    Mid: 8~9
    Treeble: 5~6

    usaria o cap. braço+meio, daria uma brincada no tone tbm para ver como que fica!


    P.S: achei o timbre muito "duro" tá parecendo que gravou sem passar pelo VST

    landi
    Membro
    # out/15 · Editado por: landi
    · votar


    Insomniac_

    vlw pela dica cara , to testando ainda unas config .Em questão da altura do som você fala em geral ou a base ou solo? porque aqui me parece que ta em uma altura boa , pelo menos em relação a outras musicas

    Arimoxinga

    vlw pela dica ,só de mudar a Eq já deu uma melhorada .
    No guitar rig 5 tem 6 tipos de reverb sabe me dizer qual e com mola? não tive tempo de testar todos.

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Opa..
    só agora vi o tópico de novo!

    Cara.. eu colocaria um pouco de compressor e/ou Reverb mesmo... e mexer na equalização..
    Tá bem tocado.. mas o timbre não tá bom..

    Acho que testando a equalização.. mudando o Grave, o médio e o agudo..
    já vai dar uma melhorada boa!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/15
    · votar


    landi

    procura por Spring reverb, vc testou essa EQ. que falei? depois pois um som ai para agente ver como que ficou!

    landi
    Membro
    # out/15
    · votar


    Cup Noodles

    Cara vlw pela dica to mexendo na EQ pra ver se melhora

    Arimoxinga

    Testei a EQ que você falou , deu uma melhorada , amanha vou testar o reverb que você disse e vou ver se com um compressor melhora, ae depois posto uma gravação pra vocês avaliarem.

    landi
    Membro
    # out/15
    · votar


    Ta ae a nova gravação , Gravei com 4 posições diferentes toquei um pouco em 1 parei e mudei a chave seletora e assim por diante.

    1: Só Cap do Braço
    2: Cap Braço + Meio
    3: Só Cap do Meio
    4: Só Cap da Ponte

    https://soundcloud.com/diegolandi-1/teste-2

    E ae oque vocês acham? melhorou um pouco ou não ?

    landi
    Membro
    # out/15
    · votar


    Aguardando ...

    landi
    Membro
    # nov/15
    · votar


    ...

    Kallau
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    landi

    O áudio ficou muito baixo, mas vou dar minha opinião:

    O primeiro áudio como disseram está muito cru. Adicionar um reverb já ajuda nesse quesito.

    Já o segundo áudio, além de estar bem baixo, está clipando, o que compromete a avaliação.

    Na minha opinião, você deve timbrar pensando na música em questão, e não simplesmente achar um timbre que lhe agrade. Tem que colocá-lo no contexto.
    Usando o primeiro áudio como referência, não há nenhum instrumento grave (como baixo ou um piano/teclado), então eu puxaria o timbre da guitarra um pouco mais pro grave, pra encher mais o ambiente.
    Uma opção é dobrar a guitarra, cada uma com um timbre diferente (sem exagero), jogar cada uma uns 70% pra cada lado.

    Resumindo: Adicionar um reverb de leve, timbrar de forma com que o ambiente fique mais preenchido (preenchendo o máximo de frequências possíveis (usando o bom senso)).

    landi
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Kallau
    , baixei um pouco o volume pois me disseram que tava bem alto o 1 audio.
    Mas vlw pelas dicas vou testar aki.

    landi
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Galera tem como vocês darem uma olhada nesse solo?, eu e minha tentativa de achar um timbre no guitar rig . Gravei o solo de uma musica que cantamos em minha igreja . Tanto a guitarra base quanto o solo foi tudo no guitar rig/ reaper. Ontem eu tava achando ate bom hoje ja nem tanto .

    https://soundcloud.com/diegolandi-1/eu-navegarei-solo-de-introducao

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    landi

    1 som - Afine a guitarra... kkkkk
    A voz anda muito desafinada...
    Pesquisa um bocado sobre mixagem e gravação.
    Tenta entender como o EQ funciona, vai te ajudar muito...

    2 som - Tá baixo o som e está a clipar tal como já foi dito...
    Té a precisar de um reverb... secalhar vai resolver muita coisa...
    O som está muito abafado... Use (EQ)...

    3 som - Afine a guitarraaaaaaa... kkkkk a sério... :D
    A guitarra do acompanhamento continua muito abafada... precisa de brilho... (EQ, Reverb, Compressor...) precisas de pesquisar um pouco sobre gravações e mixagem...
    O som da guitarra Solo está MUITO melhor... essa não tenho nada a dizer... está muito bom... ;)

    Fica bem amigo... ;)

    landi
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Evandro Meneses

    Cara deve ser as cordas que estão velhas , pois eu acabei de afinar guitarra e gravei . To deixando pra comprar cordas novas esse mês, pois entro de ferias Ma vlw pelas dicas ,ah tem como você me passar alguns pdfs/video aulas ou links mesmo sobre mixagem e gravações .

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Man, vou te dar uma dica! Se você consegue timbrar melhor na pedaleira, e fica um resultado que você julga ser melhor, faça o seguinte: invista no seu ponto forte, pratique suas timbragens na pedaleira. Não perca tempo no seu ponto fraco.

    To falando o que passou por mim. Vejo algumas pessoas com timbres maravilhosos utilizando-se apenas de VST's. Eu nunca consegui um resultado realmente satisfatório, e eu simplesmente deixei de "perder" tempo tentando timbrar usando VST, pois eu sei que por mais que eu investisse tempo, não passaria de um timbre apenas satisfatório.

    Sempre usei muito pedais analógicos, e adoro o resultado que tenho com eles. Porém hoje estou usando apenas pedaleira (uma GT10), e tenho conseguido resultados maravilhosos.

    Hoje eu consigo tirar um bom timbre até de Zoom 505, descontando, obviamente, a limitação do equipamento.

    landi
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Thyago_Trajano

    cara vlw pela dica mas eu queria aprender um pouco a gravar com vst's pra não ficar na mesmice. E poder fazer algumas gravações caseiras .

    Abç

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Gente vcs tão sugerindo á pessoa coloocar perfumaria nas coisas qdo ainda o problema é a pessoa....

    landi
    Não se preocupe ainda com timbragem, na verdade em termos de timbre ta até bem limpo....
    Primeira coisa... Afinar, a voz a base e o solo... Para começar a afinar vc precisa passar a perceber o que é desafinado... Vá treinando e afinando, uma HR VC acerta...
    Segunda coisa.. Tempo... Você tá caindo muito.. A voz e a base principalmente, metrônomo para praticar!
    Terceira coisa, pegada, mas para tocar com pegada VC precisa antes perceber o que é tocar sem pegada... Basicamente o objetivo é tentar mandar o som do instrumento seco o mais claro e firme possível, respeitando dinâmica e aplicando técnicas que favoreçam a percepção agradável da musica..
    Essa é a parte que ninguém da valor e eu te promete que é o divisor de águas entre um bom instrumentista e um mal instrumentista...
    E por última e menos importante falando da regulagem...percebo uma diferença de volume grande entre as coisas ainda.
    Não precisamos falar de compressão, equalização e efeitos em geral por enquanto...

    landi
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    vlw pelas dicas que me deste .

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avalie o Timbre(base+solo)