Ajuste de oitavas em Les Paul

    Autor Mensagem
    Bramires
    Veterano
    # jan/04


    Putz, não tô conseguindo ajustar as oitavas da minha guita... principalmente a 3ª corda.. Seguinte: qdo aparece na 12ª casa um som acima (no afinador) que com a corda solta, tem que aumentar a corda, né? (correr o carrinho em direção À ponte).

    Só que eu corri o carrinho TODO , e não resolveu.. E agora?

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    então diminui a corda (eu num sei direito fazer esses ajustes) ou inverte o carrinho, e eu faço o ajuste de oitava pelo 19 traste

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bramires

    Joga a guitarra fora. (lá em casa)

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    crowley666
    e eu faço o ajuste de oitava pelo 19 traste

    Sério:??? E dá certo??

    IronMaiden
    Joga a guitarra fora. (lá em casa)

    fala, rapá! Tudo certo???

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bramires

    tranquilo...
    tu pegou a Michael LP né ?

    me amarro em guita LP, mas não consigo comprar uma. só consigo pegar guitarra no mole SG e Strato.

    grava um solo teu e me manda pra eu ver se vc já tá bom nisso.

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    IronMaiden
    tranquilo...
    tu pegou a Michael LP né ?


    Sim.. heheheh


    me amarro em guita LP, mas não consigo comprar uma. só consigo pegar guitarra no mole SG e Strato.

    consegui de barbada, R$ 620,00 , nova..



    grava um solo teu e me manda pra eu ver se vc já tá bom nisso.


    Qdo eu conseguir afinar as oitavas!! hehehhe

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bramires

    consegui de barbada, R$ 620,00 , nova..

    muito cara pra mim (tenho que comprar leite pro filhote) . eu peguei uma Washburn MG-70 excelente por R$ 180,00, gastei R$ 50,00 e hj ela vale R$ 1.000,00.

    isso que eu chamo de pegar guitarra no mole.

    só que ela é strato. acho que vou tentar trocar minha Michael Strato por uma LP.

    depois eu vou colocar umas músicas que eu gravei lá em casa, no palcomp3 pra vc ouvir.

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    IronMaiden
    eu peguei uma Washburn MG-70 excelente por R$ 180,00, gastei R$ 50,00 e hj ela vale R$ 1.000,00.


    mas hein??? Como assim, me explica essa matemática!

    só que ela é strato. acho que vou tentar trocar minha Michael Strato por uma LP.

    É outro mundo de guita, cara!



    depois eu vou colocar umas músicas que eu gravei lá em casa, no palcomp3 pra vc ouvir.

    Ok, me avisa !

    IronMaiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bramires

    Cara, é fácil:

    cheguei numa loja de usados pra ver se pegava uma guita num rolo com minha Zoom 505 II. comecei a olhar as guitas, quando deparei com meu xodó (Wash MG-70) encostada lá no fundinho da loja, toda feinha, suja, coma as cordas igual a arame queimado, muito feia mesmo. Bom, daí então peguei a coitadinha no chão e comecei a examiná-la. tudo perfeito, apesar da aparência de falecida. pedi pro cara ligar no amp e dei uma esfregada de dedo nas cordas pra testar braço e captação. Perfeitos ! Era só correr pro abraço.

    Deixei minha Zoom lá e trouxe a caidinha pra casa. Dei uma de Luthier. Limpei ela toda, regulei, lubrifiquei, troquei o arame queimado por cordas de guitarra e pronto. Levei ela no Luthier só pra retificar as trastes (R$ 35,00).


    Agora ela é minha amante oficial.

    Ponte Floyd Rose, Duplo Seymor Duncan na ponte com botão Push Pull (o duplo vira single)... muito show a guita. ela tem aparência de vintage (não sei se mando pintar ou não).

    qq hora posto ela pra vc ver.


    quanto a LP, é meu sonho de consumo. não quero morrer sem ter tido uma.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bramires

    da certo sim, e eu acho ateh mais fácil

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    upp

    Galera, ajuda aí!

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu! Aposto que se esse tópico fosse pra pagar pau pro Guns, já teria 80 páginas!

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Bramires
    Fui mal Brahmas, mas regular eu não sei. No máximo, na base da tentativa e erro.

    pietroberetta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A minha tava com um problema parecido: mas era por que as cordas tavam muito longe do braco, entao qdo eu apertava a nota a corda esticava...Entao tenta ai dar a afinacao com a corda solta e com Harmonicos na casa 12 a ve se funciona, senao nao sei o q vc pode fazer...

    Bramires
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pietroberetta
    A minha tava com um problema parecido: mas era por que as cordas tavam muito longe do braco, entao qdo eu apertava a nota a corda esticava...Entao tenta ai dar a afinacao com a corda solta e com Harmonicos na casa 12 a ve se funciona, senao nao sei o q vc pode fazer...

    Vou tentar só com harmônicos, valeu!

    pietroberetta
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bramires
    Disponha!!

    Bramires
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pietroberetta
    não deu... =P

    hehehe

    Vou ter que levar num luthier...

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    IronMaiden
    Vc é fissurado por LP.Eu ja tive uma e ja tava loco pra me desfazer dela,não era meu estilo mas ela era boa.Toquei até em show com ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste de oitavas em Les Paul