Sérgio Rosar Quad Blade e afinação baixa

    Autor Mensagem
    Alex Mentz
    Veterano
    # fev/15


    Olá pessoal, minha idéia original era comprar uma telecaster pra usar com afinação baixa, B ou Drop A. Quero tirar um som meio Mastodon, Gojira...

    Mas uma tele é muito cara, meu luthier me recomendou esse captador, Sergio Rosar Quad blade, pq é um cap de alto ganho, mas também posso utilizá-lo como single coil.
    Vou instalar numa LTD EX-50 que será modificada.

    Alguma idéia sobre esse captador ou uma outra sugestão?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alex Mentz
    Vale a pena dar uma olhada nos Malagoli Intruder (ou o intruder pro, caso vc queira ainda mais ganho...)

    http://www.captadores.com.br/loja/busca.php?loja=34302

    Alex Mentz
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    É aí que tá meu amigo, eu não quero um cap somente de alto ganho, ao contrário, eu quero algo que seja versátivel e me proporcione baixo ganho quando eu precisar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alex Mentz
    eu não quero um cap somente de alto ganho, ao contrário, eu quero algo que seja versátivel e me proporcione baixo ganho quando eu precisar.

    Ou vc tem uma coisa, ou tem outra...
    O que vc pode fazer é usar o pot de volume ou "splitar" uma das bobinas, e os capts Sound/Malagoli tem 4 fios de saída e são passíveis desse recurso.
    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-198-6_telecaster
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alex Mentz
    eu não quero um cap somente de alto ganho, ao contrário, eu quero algo que seja versátivel e me proporcione baixo ganho quando eu precisar.

    Ou vc tem uma coisa, ou tem outra...
    O que vc pode fazer é usar o pot de volume ou "splitar" uma das bobinas, e os capts Sound/Malagoli tem 4 fios de saída e são passíveis desse recurso.
    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-198-6_telecaster
    Abç

    Buja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    E porque voce quis ter uma tele para usar com drop A?
    É perfeitamente possivel sim, nada contra, mas vai chamar um bocado de atenção de muito guitarrista rsrs.

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alex Mentz
    É aí que tá meu amigo, eu não quero um cap somente de alto ganho, ao contrário, eu quero algo que seja versátivel e me proporcione baixo ganho quando eu precisar.

    O Intruder pro é versátil, tenho um, timbre muito bom, se quer tocar algo low gain é só usar o pot de volume, o cap é domável.

    Uma demonstração dele tocando em drop B:


    https://www.youtube.com/watch?v=51ozehZDE9w

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy

    É vc tocando no vídeo que vc postou?

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Calime
    Sim

    Alex Mentz
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    BujaE porque voce quis ter uma tele para usar com drop A?
    Exatamente porque o cap é de baixo ganho, e já testei uma fender em B, e curti muito o som.

    MauricioO que vc pode fazer é usar o pot de volume ou "splitar" uma das bobinas, e os capts Sound/Malagoli tem 4 fios de saída e são passíveis desse recurso.
    Por isso me recomendaram e eu pedi a opinião sobre o Sergio Rosar Quad Blade, ele tem essa opção de single coil com 2 bobinas, ou humbucker usando as 4 bobinas.

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy
    Em termos de ruídos, como esse cap se comporta? Seria legal se vc fizesse um review detalhado sobre o mesmo, acho que faltam informações sobre o mesmo na rede, e acho que ele interessa a mtas pessoas.

    Broderick
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cara, não sei dizer quanto a esse em específico, mas posso garantir que os pickups Sergio Rosar são de excelente qualidade.

    Coloquei um com estilo "dual blade" na ponte da minha strato e ficou ótimo.

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Calime
    Cara o ruído é zero, o captador é muito silencioso, por ele já ter bastante ganho vc não precisa injetar tanto ganho nos drives, o que significa menos ruídos, um pouquinho de ganho que tu coloca já é suficiente, nesse vídeo ai não usei noise gate, e repare que não há ruídos quando eu dou as pausas durante a música.

    Outro detalhe importante, é que ele é um captador com uma eq grave, ou seja, vc não precisa injetar tanto grave no amp, o resultado é graves mais definidos, ele não embola.

    Vou ver se consigo um tempinho, ai tento fazer um review bem detalhado dele com vídeo e som, tanto clean quanto com drive, ainda não comprei o do braço pq não costumo usar muito, o original da Jackson funciona bem.

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy

    Obrigado pelo retorno, no aguardo pelo seu review mais completo.

    Calime
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    krixzy

    Ah, esqueci de falar, vc toca bem kra, parabéns!

    Calime
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    krixzy

    Fugindo um pouco do assunto do tópico, qual espessura de corda vc usa em drop B ?

    krixzy
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Calime
    vlw cara, em Drop B estou usando daddario 0.11 ~ 0.56, antes usava 0.12 ~ 0.60, mas achava desconfortável na execução de algumas técnicas nas primeiras cordas, então mudei pra um hibrido mais confortável, pra mim 0.11 ~ 0.56 ta perfeito numa escala padrão fender.

    Calime
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    krixzy

    Então vc usa 011 hibrido né? Com essa corda nessa afinação vc consegue uma boa tensão nas cordas? Não fica mto "mole" não?

    krixzy
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Calime
    Numa escala padrão fender não, a tensão eu diria que fica próximo de uma 0.09 na afinação padrão, talvez um pouco mais de tensão, mas não muita coisa, mas se preferir mais tensão o jogo 0.12 ~ 0.60 fica legal.

    Calime
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    krixzy

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sérgio Rosar Quad Blade e afinação baixa