MightyMite x Cabrera x Sergio Rosar

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# mai/09


To pensando comprar uma Cort X6, que vem com com captadores MightyMite Bluebucker. to pensando en colocar um Cabrera Tank , ou um Sergio Rosar Quad Blade 43, na ponte pra ter mais agresividade, o que você me dizem.

PS: Não coloco SD ou DM por questões financeiras

AsaphGuitar
Veterano
# mai/09
· votar


Cabrera é um dos melhores na minha opinião ;)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


Jah vi que vc quer porrada neh?
Tenta o Cabrera V8 tb! esse é soco no cara, chute no rim, joelhada na costela. hauhauah

Vc estará bem servido tanto com cabrera e sergio rosar.
eu puxo + sardinha pra cabrera pq uso captadores deles e jah testei varios caps deles, e sao MTO bons.

qqer uma das duas marcas sera melhor q os originais da Cort, isso tenha ctza.

flw

diwillo
Veterano
# mai/09
· votar


Eu andei dando uma pesquisada nesses Sergio Rosar e o que mais leio e ouço dizer é que eles são mais caros do que deveriam ser...eles tão na faixa de 200 reais e tal...

Tem até um topico aqui no FCC em que alguém, na minha opinião, os definiu bem, no sentido de que cobrar esse preço é uma apelação pro termo "boutique", que anda na moda.

Eu, pessoalmente, não conheço o som deles, mas, pelo preço que custam, não compraria, preferiria pagar pouca coisa mais e pegar Dimarzio ou Seymours...

Por outro lado, os Cabreras (que já ouvi) valem muito a pena, tanto que estou quase comprando um trio pra colocar em uma Strato aqui.

Abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


diwillo

os sergio rosar sao caros mesmo.
Qndo eu fui trocar os caps da minha strato, eu tava entre Screamin Blues da Cabrera e outro trio lá da Sergio Rosar (que agora me fugiu o nome)
paguei 315 no kit de cabrera, os rosar tavam 400 e pouquinho!!!
mto caro!


ah, sobre tu pegar um kit pra strato. recomendo dmais esses screamin blues! da pra fazer um estrago com eles hehee

diwillo
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Então, pensei no Screamin Blues, mas ai vi esses novos (Custom Plus e Vintage Plus) que são stacks, e eles me interessaram mais por não ter chiado e tal :)

Abç

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

po, 100 conto de diferença nao é tao mais caro assim...

se bem que com essa grana, single na linha vintage, eu pegava esses

http://www.guitargarage.com.br/home2.htm

Ian Anderson
Veterano
# mai/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


numa loja aqui perto os Humbuckers Cabreta tão R$172.00 e o Sergio Rosar QuadBlade tá R$220,

Da qualidade do cabrera, ja ouvi muito bem nos foruns, mas alguém já tocou num deses quadblades da sergio rosar, os "quad" me interessam muito. e nunca tinha ouvido falar na MightyMite, apesar de ter gostado como ele se comportou no braço. ou seja como vou só trocar a ponte, muito caro não vai sair.

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/09
· votar


se for pra comprar nacional por mais de $200, prefiro ainda comprar as marcas tradicionais

comprei meu seymour duncan JB por R$215

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


Hendrix_ssa

Aonde isso, SD tah mais de 400 por aqui

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Hendrix_ssa

eu concordava com isso, mas antes da crise!
qndo eu tava pra trocar os caps da minha outra guitar, uma les paul, eu tava entre JB+59 , Emg 81 +85 e cabrera Rock pro + classic 2
quase nao dava diferença nos preços!
o JB aki em ctba tava 280 e os cabrera tavam 200
mas no final levei os EMG, q saia 500 e pouco o kit! hehehehehe
mas hj em dia, os cabrera tao 180 por aki, e os seymour 350 +- (to falando de ctba em)
dae ta valendo a pena os cabrera!

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/09
· votar


comprei no Made in "Brazil", o valor tava anunciado maior, mais a vista era mais barato, com pagamento por boleto bancário, tive mais 10% de desconto e saiu tudo R$215

fudencio_mimi
Veterano
# out/10
· votar


Tava afim de pegar um Sergio Rosar Extreme Hot, mas eu queria fazer umas comparação com outros cap. da mesma linha (mini-humbuckers), vocês sabem de algum que soe como o EH?

Grato.

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


fudencio_mimi

Nunca testei um desses, mas de concorrente te os da GFS e Kent Armstrong.

fora os SD e Dimarzios q são mais caros.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Qual o preço desses captadores??? eu só acho que vale se a diferença do Dimarzio for mais de R$150!!
Se for R$50 eu jamais trocaria

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
R$ ~ 200, mas jah faz um tempo isso.

leperez
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei se ainda adianta comentar, mas possuo os três caps em uma Kramer. Classic 2 do Cabrera no braço, Blues MIDDLE do Rosar no meio e um Evolution Bridge na ponte. Evolution ZERO HUM. Som ardido estilo VAI mesmo... Classic 2 com HUM, mas um som aveludado de PAF.. Gosto dele saturado, mas o HUM me incomoda . Já reclamei com o fabricante e os caras me mandaram procurar um luthier ( como se soldar o HOT corretamente fosse coisa DJOU.. DJOUTROMUNDO. O Blues é honestíssimo. Super bem acabado e me custou R$ 145 na Barramusic. Instalei o ROCK KING na ponte e o KING MID no braço de uma Kramer NJ. O da ponte ficou MUITO bom, mas o do braço, estilo HOT RAILS, PQP !!!! Que som .. Recomendo aos fritadores e aos que preferem aquele som gordo e grave. Honestamente, custo benfício, é ROSAR !! Quando vc pegar um na mão vc vai ver que o material e o acabamento são de PRIMA. e o som, também. Espero ter ajudado..

Ian Anderson
Veterano
# mar/11
· votar


leperez
quaquer ajuda eh bem vinda, eh bem pouco comento os SR

deixa ai pra quem precise (jah q daqui a pouco vai faze 2 anos q eu coloquei esse tópico =D)

Vlw

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


como se soldar o HOT corretamente fosse coisa DJOU.. DJOUTROMUNDO
hauhauahua, muito gente acho isso!
meu amigo pagou uns 20 conto pro luthier instalar uns pickups no baixo dele...

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


Dando up pq eu coloquei um Sergio Rosar Quad blade 43 na ponte
Ve se ajuda os user a tirar a duvida

amp usado buguera 22v

e pra agonia de uns fiz um video (mei tosco) mostrado eles



Comparando com o HH777 da malagoli q estava na ponte eu ache ele bem melhor ao meu gosto... consegui uma gama melhor de graves médios e agudos, e bem mais peso, mas com ele em paralelo tem uma saida vintage/moderada q consegue ser bem versátil tmb... espero q gostem

=D

HotokiriBattousai
Veterano
# jun/11
· votar


Galera,

Vou aproveitar o tópico para falar um pouco do capatdor Sergio Rosar os outros aí citados não os conheço, mas vou passar a impressão do Punchbucker Plus da Rosar Pickups

A um tempo atrás estava, afim de um captador de peso para a ponte da minha strato, pesquisando na net me deparei com o site do Sergio Rosar, li as informações disponíveis sobre cada captador fabricado por ele e me interessei pelo Punchbucker Plus o qual imaginei me atender. Escrevi um texto gigante e enviei para o Sergio Rosar através do endereço de e-mail disponível no site e me assustei quando no dia seguinte ao envio me deparei com a resposta do mesmo, respondendo a todas as minhas questões, acabei enchendo o saco dele com mais e mais perguntas e sempre era respondido com muita educação e todas as minhas duvidas eram sanadas e em uma destas conversas com o Rosar acabei descobrindo que estas escalas que Dimarzio e outras marcas usam para medir saída, graves médios e agudos e pura jogada de marketing, pois como ele me disse, e concordei, não existem aparelhos técnicos capazes de fazer esta medição, pois para esta média depende da próximidade das cordas dos captadores, espessura da corda e várias outras coisas. Continuei oesquisando varios opções de Dimarzio e Seimour Duncan e os preços destes, em relação ao Rosar e via que especificações tecnicas disponibilizadas de algum captadores mais "porrada" eram a mesma ou até mesmo inferiores procurei estas especificações dadas por estas marcas no site da Bill Lawrence e da EMG e vi que estas marcas não disponibilizam estas informações somente dados tecnicos de indutância e resistência DC e o tipo de magneto usado (ceramico, alinco etc...) e fui pesquisando mais sobre isto na internet e em diverso fóruns e descobri que estes são os dados que mais interessam para se comparar captdores, além claro da qualidade dos materiais. Deste modo acabei comprando o PunchBucker Plus na net por R$180,00.

Retirei um Dimarzio PAF PRO que tinha na ponte e o passei para o braço e pedi para que o luthier fizesse a ligação dos captadores em série (minha antiga configuração S-S-H) retirando o captador do meio ficando com uma configuração H-H. A primeira impressão que tive depois do serviço pronto foi que o som era horrível, mas isto se devia ao fato de usr meu combinho Meteoro, em meu set Metal Zone com mod Diezel, um OD2 r e um equalizer, pois quando testei em um amp de verdade vi que o Dimarzio PAF PRO ficou perfeito no braço mesmo e o Sergio Rosar tive uma impressão excelente com a afinação da guitarra em Eb, somente achei os agudos e os médios um pouco soltos e que poderia ter mais um pouco de graves, mas no mais soou perfeito com um peso excelente sem sujeiras e com as notas definidas e outra observação o captador apitava de mais com o volume da guitarra no máximo (não sei se por ele mesmo ou por outros fatores). Mas a surpesa maior tive quando um tempo depois passei a finação da guitarra para C, os graves que procurava na afinação em Eb apareceram e casaram perfeitamente com os agudos e médios que havia achado soltos encontrando uma boa sintônia dentro do que gosto em um som, pois ficou pesado, encorpado, com todas as notas independente da velocidade empregada soando limpas e naturais.

Espero que possa ajudar alguém, porque quando encontrei informações dos captadores Rosar as mesmas foram parcas e pouco conclusivas.

Desculpem-me pelo texto mal escrito, estava com pressa.

Paulo Heineken
Veterano
# jun/11
· votar


Vai de produto brasuco

os caras tão fazendo um ótimo trabalho e não tão inflamando o preço...
espero que continue assim =D

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


HotokiriBattousai

E quando vc passou a afinar a guitarra em C, o cap Rosar continuou apitando como qdo estava afinada em Eb no volume máximo?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


se for um só encomende um top no ebay que nem deve ser taxado.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


theblackstrat

Se for um só encomende um top no ebay que nem deve ser taxado.

Eu comprei uns 4 captadores nos últimos 2 meses e não fui taxado em nenhum deles. Esta semana comprei mais 2 pelo ebay, vamos ver se continua assim, hehehe.

Aliás, de todas as compras da gringa que fiz nos últimos 2 meses (foram 8 no total) eu só fui taxado em uma delas até agora. Estou com sorte, hehehe.

"O procedimento da alfândega é um procedimento aleatório. Entre 100 pedidos, 5 são tributados"


Isso foi o que uma atendente da Alfândega disse ao Jornal Nacional. Denota muito bem o que eu disse, hehe.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Rapaz, to qse comprando um Bare Knuckle direto do site oficial deles, mas tenho um receio em ser taxado, rs....é tranquilo msm?

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho captadores da Malagoli e sou muito feliz... e também nunca tive esse problema de apitar com volume no maximo xD. Não acho que no meu caso compensa desembolsar 180 reais num Seymour Duncan, já que essa mesma grana compro 2 malagoli para strato.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Calime

Rapaz, to qse comprando um Bare Knuckle direto do site oficial deles, mas tenho um receio em ser taxado, rs....é tranquilo msm?


Cara, até hj passou batido. É coisa pequena, não dá para os fiscais abrirem todos os pacotes. Mas a possibilidade de ser taxado sempre existe, mesmo que seja pequena.

O que vc tem que avaliar é o seguinte: Será que se vc comprar lá de fora vai ser realmente mais barato do que comprar aqui no Brasil?

Vc tem que levar em conta o valor do produto+frete+imposto alfandegário de 60% para fazer essa comparação. Se mesmo assim ficar mais barato comprar lá de fora, beleza, já saiu no lucro. Se não rolar o imposto, melhor ainda.

HotokiriBattousai
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Não o captador não apta mais com a guitarra afinada em C. O captador é bem forte estou curtindo muito o som e a pagada dele.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


HotokiriBattousai
Pow, que bom kra! Tipo, eu afino a guitar em drop C(1º a 5º um tom abaixo e a 6º dois tons abaixo) e to a tempos "namorando" esse captador. Toco um som que tem influencias de Incubus, Alice in Chains, Chevelle, Linkin Park fase atual, enfim, sons que tem uma distorção um pouco pesada, mas nem tanto, e que rola de usar uns cleans com efeitos tipo delay, reverb.....vc acha que daria conta do recado legal? O clean dele é legal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MightyMite x Cabrera x Sergio Rosar