Squier Affinity Vs. American Stratocaster

Autor Mensagem
bart_182
Veterano
# jan/05 · Editado por: bart_182
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pow, eu tenho uma squier stratocaster japonesa, ela eh bem pesada ... será q o corpo eh em mogno ou algo assim ?? Mauricio, vc conhece alguma squier japonesa ???

PS: Ela foi fabricada entre 1984 e 1987 e tem braço em maple

Dunha
Veterano
# jan/05
· votar


Vcs tem de ter em mente q a Squier é a linha B da Fender!
Duvido muito q a Squier seja de uma madeira top como Ash, Alder ,principalmente pq eu comprei minha Stratocaster Japonesa quinta numa loja e peguei minha stratocaster e uma squier e falei pro meu pai segurar as duas e ver diferença de peso por causa da madeira! A squier parecia de compensado perto da minha! Comprei uma Stratocaster creme 1996, com cap Tex-mex (eu axo q é assim q escreve), por R$850, ganhei 100 de desconto pq tava desrregulada e ta barata assim pq o ultimo dono muito idiota tentou colocar um traste a mais no braço e marcou o braço!
Pra mim dexar ela zero , eu gasto uns 250, o cara regula escalopa o braço e arruma a marcana escalopagem!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


tu ta pagando pela marca da fender do mesmo jeito q pra squier sinnceramente ja toquei nessa squier e achei uma bosta n so por captador e ponte mas a pegada e outra, uma epoca tb pensei q era a mesma bosta e oq valia era a marca. no comeco quando comprei a fender n via uma diferenca brutal, mas com o tempo.. esquece kra n tem squier q segura uma fender american, ainda mais pra blues. oq vc pode fazer e mandar fazer uma strato com um luthier com um hardware legal q dependendo do gosto (personalizada) e capaz ate de sair melhor q uma americana ai vc poe um set d texas e fim de papo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Curly
Essa madeira é uma madeira comercial como outra qualquer, nem boa nem ruim, e, de fato ela pode ser considerada como do mesmo nível do poplar e do basswood. Podem ser usadas várias madeiras diferentes em luthieria (corpos de guitarras sólidas), eu mesmo já experimentei algumas, como o Louro canela, Freijó, etc.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


bart_182
As Squiers da década de 80 eram fabricadas no Japão entre 1980 e 1987/8, e utilizavam alder e depois basswood em sua confecção. São ótimos instrumentos, alguns com o mesmo nível das clássicas Fenders da década de 70, embora seu projeto siga os padrões dos anos 50, incluindo aí o radiano da escala (curvatura) que é bem acentuada (7,25 pol.) e dificulta um pouco ações muito baixas e bends muito acentuados.
As atuais Squiers nada tem a ver com essas da década de 80, elas são fabricadas na Coréia e China (linha Affinity), e apenas o modelos Standart e Califórnia são legais.
Abç

bart_182
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hehe, realmente elas tem uma curvatura um pouco acentuada msm, mas acho q isso por outro lado facilita fazer acordes e tal ... e basswood eh mais pesado naum eh ?? acho q deve ser basswood, pq comparando o peso dela com guitarras com corpo em alder acho q ela eh mais pesada ...

Aproveitando o tópico queria te perguntar uma coisa ... eu vou eh trocar a captação ... jah estou aqui com um seymour duncan JB ... vou levar para o luthier colocar na ponte ... soh naum levei ainda pq eu tava viajando e tal ... vc acha q eu estou fazendo uma boa combinação do Jb com a squier japonesa ? e também pretendo deixar a guitarra com SÓ com um captador, soh o JB na ponte pq acho q o som limpo do Jb tb eh legal e nem devo usar msm os singles do braço e meio ...

Valeu Mauricio, []´s

aratohendrix
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma Squier FatStrat FloydRoseSeries Japonesa, teria como eu saber o ano dela pelo numero de série?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


bart_182
A questão do peso em uma guitarra nem sempre tem a ver com o tipo/qualidade da madeira, existem guitarras de compensado que são bem pesadas. É provavel que sua guitarra seja de Alder mesmo, mas como essas são boas guitarra e a madeira era de boa qualidade vc sente a diferença no peso (madeiras de mesmo tipo podem ter muita diferença de peso). Instale esse captador, mas os originais dela são bons e ao mantê-los no meio e no braço vc agiu corretamente. O som diferenciado e caracteristico das Stratos é conseguido nas posições 2 e 4 da chave, e a maioria dos guitarristas que usam essas guitarras solam no grave (veja um vídeo de Clapton, por exemplo).
aratohendrix
É possivel sim, mande um e-mail para o site da Fender que eles respondem.
Abç

iam.Thaís
Veterano
# mai/12 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Eu nunca toquei em alguma dessas guitarras (Affinity, Standard ou Fender Am.), mas por todos os vídeos e comparações que eu já vi pela internet, posso dizer que a diferença do som entre elas pelo que eu ouvi é mínima. Posso estar errada, mas na minha opinião se você comprar uma Squier Standard por exemplo ou algumas dessas outras citadas, terá um som muuito parecido com as famosas Fender.
Obs: Claro que vai ter uma mínima diferença, mas nada que justifique a diferença de preço, que por sinal é um absurdo no Brasil.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


iam.Thaís
Creio que seu ouvido ainda não esteja treinado o suficiente para captar as diferenças, pois eu percebo uma diferença absurda de timbre!

Abixibarraba
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

Pá de ouro!!!!!!
o cara ja deve ter comprado um Am. Standards novo e ela ja deve estar vintage...

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Abixibarraba
ela deu a idéia dela cara...cavou, mas é melhor que criar um tópico novo!!!

Elkinho
Veterano
# mai/12
· votar


iam.Thaís
Premio pa de ouro para você

Thyago_Trajano
e você para de defender ela só pq ela mulher
(as piadas com desdenterro são briuncadeiras comuns e sadias, vc ja devia saber)

no mais ta valendo o topico ainda, uma vez que melhor desenterrar do que criar novo

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Elkinho
e você para de defender ela só pq ela mulher

errado...ela é uma criança! E eu defendo e critico, independente disso...inclusive já critiquei os tópicos de uma certa menina aqui do FCC, totalmente inúteis!

abraços

ricardosant
Veterano
# mai/12
· votar


É simples. A madeira pode ser a mesma especifica mas a qualidade da madeira é outra. Uma fender americana é a melhor alder no mercado. Alder TOP 2,3. As squier são as madeiras alder mais comuns sendo assim a pior parte da madeira.

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


porra...... vocês levam as coisas muito a serio, em nenhum momento disse que desenterrar um tópico é "ruim"....

Squier é um tiro no escuro, tem boas e ruins, só testando para saber......tenho duas aqui em casa....mas qnd fui comprar testei varias para pegar uma boa....
http://imageshack.us/photo/my-images/94/dsc01389f.jpg/

iam.Thaís
Veterano
# mai/12
· votar


É claro que eu estava falando somente do som, que pra quem está de fora faz pouca diferença. Se for comparar todas as características de uma guitarra pra outra, é claro que a Fender American vai ganhar, principalmente pra quem está tocando a guitarra, devido ao melhor acabamento do braço e tudo mais. Além de se sentir o Eric Clapton com uma Fender American, rsrs.

Mas se você quer um som de strato que chegue bem perto da Fender, acredito que a Squier seja a melhor opção. Afinal, mesmo que seja de segunda linha, é a segunda linha da própria Fender... espero ter explicado melhor minha opinião dessa vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Affinity Vs. American Stratocaster