"Splitar" a guitarra permanentemente

    Autor Mensagem
    fabguitar
    Veterano
    # dez/14


    E ai galera, tenho uma guitarra com 2 humbucker, chave seletora 3 posições, 1 volume e 1 tone. Daqui uns 2 meses, pretendo trocar a captação dela e instalar o sistema "split" pra me dar mais versatilidade.
    Mas o que eu gostaria de fazer de imediato, era "splitar" meus atuais captadores permanentemente, (não sei se é possivel) pois tenho necessidade imediata de um melhor som "clean" e como vou gastar logo, não gostaria de estar gastando já.
    Se isso for possível, como posso estar cancelando as bobinas certas e reconfigurando a chave seletora?
    Desde já, obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    fabguitar

    Poder pode splitar, mas nada garante que isso vai melhorar teu som clean.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nem todo humbucker é splitável, ou facilmente splitável. Você tem que ver se o seu humbucker é de 4 fios, se for tá mais fácil. Aí o que você vai fazer é ligar ao terra os dois que ficam ligados um no outro. Se o seu humbucker utilizar as cores padrão os fios verde e cinza estarão juntos, aí é só você ligar essa junção com o terra também.

    FBlues_rock
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    fabguitar
    pois tenho necessidade imediata de um melhor som "clean" e como vou gastar logo, não gostaria de estar gastando já

    Compre humbuckers estilo PAF, de baixo ganho. Belíssimo som clean!

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    fabguitar
    Se os captadores tiverem 4 fios, pode sim. Confira isso.
    Forte abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a "Splitar" a guitarra permanentemente