Strinberg CLP-98 (Les Paul)

    Autor Mensagem
    MesaqueNF
    Veterano
    # ago/14


    Galera, desde que a Strinberg lançou uma linha nova de guitarras
    me interessei bastante por esse modelo, que tem specs bem interessantes
    como corpo em Mahogany e tampo em Spalted Maple.

    Ao que me parece as marcações são em madrepérola, mas ainda não tive oportunidade de ver uma dessas de perto... Estou com uma dúvida também...
    O braço dela é colado ou parafusado (como o da CLP-79)?

    O preço é bem em conta, pra uma guitarra nesse nível.

    Alguém já teve oportunidade de testar essa guita?

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    gostaria de ajudar mas só tenho experencia com a clp79

    MesaqueNF
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    A CLP-79 também conheço...
    Na época que comprei minha atual guitarra quase peguei a CLP-79
    que se mostrou muito confortável de se tocar..
    Melhor que ela (em estilo LP) só via a CR250 da Cort (que tem braço colado, se não me engano), das que testei,
    mas, acabei por pegar a CLP-80... que tem o corpo em Nato, e as tarrachas são Grover... bla bla bla...

    Mas se essa CLP 98, for bem parecida com a CR250, que é uma ótima guitarra (e está na mesma faixa de preço), deve ser uma ótima compra...

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Parece que a Strimberg está investindo em guitarras intermediarias? Muito bom!


    Eu tenho uma CLP 79 e posso dizer que é uma guitarra muito boa pelo preço. A minha ja tem uns 4 anos.


    Se seguir o padrão de qualidade x preço da strimberg, deve ser uma guitarra excelente!

    JJJ
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    No site da Sonotec (distribuidora oficial), tem o seguinte texto:

    "A guitarra CLP98 possui frente em Spalted Maple, corpo em Mahogany, braço em Maple e escala em Rosewood, com tarraxas cromadas e captadores 2HB com controles 2V e 2T e 3 posições. Disponível na cor natural (N)."

    A cara dela.

    A nova linha completa pode ser vista em:
    http://www.sonotec.com.br/blog/nova-linha-de-guitarras-strinberg-2/

    Agora, não achei nem uma mísera foto que desse pra ver se o braço é colado!!! Pelo preço, deveria ser, mas sei lá...

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JJJ

    Também já li essas specs várias vezes para ver se passou despercebido algum detalhe. Olhei também fotos em vários lugares mas, em nenhum deles mostra a parte traseira.

    Vou aguardar e ver se respondem meu email...

    Mas aquelas marcações da escala são show... (ao menos nas fotos)

    SuicideGuy
    Membro
    # set/14 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    Não conheço essa 98 ainda, mas em termos de LPs , eu sempre sigo essa ordem crescente: Golden GLD (abaixo dela não considero nenhuma boa compra), SX GG1, Vintage V100, Gibson.
    Ouvi falar também que a Stagg tem umas LPs de baixo custo bacanas e de braço colado mas nunca toquei nessa guitarra. Conhecia a marca só da época dos meus tempos de batera, onde todos os meus pratos eram Stagg. O bom disso é que talvez o pessoal pare com essa loucura de falar bem e indicar a Shelter Nashville.

    EDIT:
    A Michael também reformulou a marca e está com LPs de baixo custo e braço colado sensacionais para o preço. Também deram uma bela melhorada nas stratocasters mas o pessoal anda falando muito bem em especial das Lps. Tô louco pra testar. Segue o site do fabricante:
    http://www.michael.com.br/site/produtos/listagem/Les-Paul/87

    JJJ
    Veterano
    # set/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    SuicideGuy

    Cara, faltou a Epiphone Standard aí... Pode não ser boa de custo/beneficio, mas melhor que a Golden é!...

    SuicideGuy
    Membro
    # set/14
    · votar


    JJJ
    Até pensei nela, mas o nível é o mesmo da Vintage V100 que acaba saindo mais barata. Embora a Epiphone seja uma boa guitarra, geralmente eu pulo ela por causa do preço.
    :(

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MesaqueNF
    · votar


    Eu tenho um pé atrás com essas marcas maiores. Esses tempos atrás estava (e ainda estou) procurando uma guitarra nova, pensei em uma teleca, pra variar um pouco... Testei, testei de vários modelos e marcas
    partido da GBS Pro até a Fender...e para minha surpresa não foi com Fender que mais me senti confortável... foi com a uma Tagima.. e com uma
    Squier Telecaster Custom II (com caps P90)...

    Isso me fez de uma vez por todas não colocar as marcas grandes no topo da minha lista de referencia...

    SuicideGuy
    Membro
    # set/14
    · votar


    MesaqueNF
    Você fez o certo. A principal regra é testar mesmo. A gente geralmente costuma falar de algumas marcas que são referencia dentro de uma determinada faixa de preço, mas se testar outra e gostar, essa regra deve imperar sempre. te dou os parabéns, seria ótimo se todo mundo começasse a valorizar seus próprios gostos ao invés de marcas que maior status.

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MesaqueNF
    · votar


    Uma coisa que cada vez mais me faz gostar dessas marcas mais baratas é que o nível de construção dos instrumentos tem sido elevado gradativamente nos últimos anos, o que eleva num geral a qualidade e a beleza do acabamento desses instrumentos.

    Ainda estão relativamente longe daquele prazer que se
    sente ao admirar uma Gibson Custom Shop,
    mas não estão tão longe assim...

    E essa CLP-98 é uma guitarra que me fez LEMBRAR dessa sensação...
    Aliado à um preço relativamente baixo (na casa dos 1200 dinheiros, ou até menos)

    E isso estou falando só em questão estética...

    Quando falamos em questões timbrísticas, é possível com um bom ouvido e boa mão, e investimentos certos em Todo o setup obter resultados muito satisfatórios...

    E é esse o ponto que mais me faz encher os olhos nesses instrumentos...

    Alcançar a satisfação com esses equipamentos não é tão difícil,
    muito menos impossível...

    -- EDIT --

    Não sei em situações de gravações em estúdio, como esses equipamentos iriam se comportar, pois já faz alguns anos que não
    sei o que é entrar em um estúdio de gravação... Mas, no Ao Vivo,
    esses equipamentos não decepcionam...

    SuicideGuy
    Membro
    # set/14
    · votar


    MesaqueNF
    Isso é muito relativo ao equipamento usado. O amp por exemplo já representa uns 70% do timbre. Depois os efeitos e por último a guitarra. Ou seja, pessoal acha que vai comprar a guitarra X e ter o mesmo som do seu ídolo e na verdade passa bem longe disso. Nesse quesito, como nós, pobres mortais que não possuem um rig de 100 mil dólares geralmente temos equips todos medianos, o resultado alcançado costuma não variar muito. Mas se você for em um estúdio TOP com uma aparelhagem TOP nesse caso você sentiria a diferença de forma mais acentuada. Já ligar uma Strimberg e uma Epiphone custom naquele meteoro surrado, mesmo valvulado pra tocar em casa ou em uma pequena apresentação, o resultado não varia tanto assim.

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MesaqueNF
    · votar


    SuicideGuy

    Já faz alguns anos que eu venho desistindo de tentar ter "o tibre do Hendrix" ou do "Joe Bonamassa" ... e me focando mais em ter o MEU timbre...
    Aprendendo a explorar melhor o equipamento que tenho em mãos e minha criatividade. O resultado disso PARA MIM foi MUITO aprendizado e muita satisfação, que acho que é o que mais me motiva...

    Nesses anos todos que tenho tocado em
    bandas / sozinho / shows / viagens / enventos de variados portes

    o que mais me deixou chateado com os equipamentos que usei, nunca foi não chegar a um timbre que me deixasse satisfeito (até porque quando se é iniciante, não se sabe muito bem a diferença de um fuzz para um Muff, para um distortion...e com o passar dos anos, com o amadurecimento do ouvido e do senso musical, você vai entendendo que aquele equipamento não tem capacidade de suprir X caso e aí investe em algo diferente...), mas sim ser incomodado por roncos, chiados, estalos e interferências por radiofrequência... E nesse quesito (rocos...estalos...chiados...) esses instrumentos estão melhorando e com investimentos relativamente baixos em Potenciometros, cabos e jacks, chaves plugues de boa qualidade você pode ter um instrumento bem apresentável que vai cumprir com louvor a proposta dele.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Só o que não me agrada nessa LP é a cor, não gosto de LP natural. Será que existem outras cores?

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Ao que me parece ainda não pois tanto no site da Sonotec quanto no da Strinberg só mostram o modelo Natural.

    Dei uma olhada em uns sites de venda e vi em uma miniatura uma foto
    da parte traseira, e me parece que é braço colado!...

    Putz... se for mesmo, o preço está bem bacana..

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MesaqueNF
    Está mesmo, vou procurar saber mais sobre ela!

    MesaqueNF
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A Sonotec me respondeu..
    e me confirmou que o braço é colado! ...

    segue specs enviadas por email:

    Em resposta a sua solicitação, seguem informações a respeito da CLP-98:

    CLP-98 - Modelo Les Paul de timbre encorpado, ótimo acabamento e tocabilidade confortável. Possui tampo em Spalted Maple, corpo de mogno, braço colado de maple, marcações da escala em abalone, 2 captadores duplos, chave de 3 posições e ponte fixa.


    Agora sim!...com esse preço e essas specs, tem tudo para
    ser um modelo promissor...

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/14 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    [.]

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MesaqueNF
    De fato, está bem legal o preço! E é bom aproveitar, pois quanto mais ela se tornar popular mais cara vai ficar, foi o que aconteceu com a CLP-79. Comprei a minha a 400 pratas, hoje ja dobra os 600...
    Esse lance do braço pra mim é irrelevante, na verdade até prefiro parafusado, mas independente disso, é uma excelente guitarrra. ao menos é o que me parece!

    Kevin Dorgas
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Será que alguém já tem uma dessa e pode falar um pouco sobre?

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Engraçado. Ja tive algumas strinbergs, mas dessa nova linha nao gostei (visualmente) de nenhuma. Talvez com uma nas mãos meu conceito mude. Inclusive experimentei uma flying v branca que lembra a do Alexi Laiho, e sinceramente, em comparação com uma flying v da strinberg que eu tive, essa nova é muito inferior. Quem sabe o modelo les paul seja outra coisa. Se eu achar numa loja vou fazer o teste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CLP-98 (Les Paul)