Strinberg CLP-79 ( Les Paul )

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Frankie


    Bem, pra quem quer comprar o instrumento ou tá na dúvida e quer ouvir mais o som dela, aqui está alguns:

    http://www.youtube.com/watch?v=ne8vvNhQ4uk
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=Y-yC8OPb8uY
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=X15ovjH2BuU
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=BXaegMEnvXc&feature=channel_page
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=gAtQ-VgcBLI&feature=channel
    -
    http://www.youtube.com/watch?v=-i3srGdyuYI
    -

    Tá certo que não é uma puta guitarra, mas não é lixo como a maioria dizem aqui no fórum.
    Não sei se ela é de compensado como todos dizem, mas o som dela é bem bacana pra uma guitarra de menos de 1,000 reais. ( já que segundo o povo, Les Paul mais barato que isso é lixo ).
    -
    Ela não é uma Condor CLP II, nem Lemon Drop e muito menos Gibson, mas pra quem quer uma Les Paul barata.
    -
    Bem, isso aqui é só pra mostrar pro pessoal o som dela, caso alguem esteja querendo ouvir.
    -
    Abraços.

    ( erro de português, dai editei! malz ae \o )

    Tiaguh
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a cara, pelo preço dela eu pegaria a Nova Golden ou até mesmo uma Shelter q é bem melhor.

    Frankie
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lembrando que não tô falando pra comprar ela.
    Só postei isso pra mostrar a galera que quer comprar ela e quer ter mais opiniões sobre ela em relação ao som.
    -
    Me disseram que as novas Goldens vem com captadores Wilkinson. E ME DISSERAM, que essas novas tem menor durabilidade em termos da parte elétrica da guitarra.
    -
    As Shelters antigas tem madeiramento muito bom, já as atuais, eu não sei. ( pena que a Nashville tem um braço muito gordo para O MEU GOSTO :D )

    estúpido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tive oportunidade de testar essa guitarra.. Ela é muito boa mesmo, braço muito confortavel tbmm.

    O preço aqui na minha cidade é de R$ 650,00 axo que tah no preço ideal...Mais prefiro a washburn wi-66 que vou comprar semana que vem...

    Mais essa strinberg é muito boa tbmm

    Frankie
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    O braço dela, na minha opinião é muito superior a da Shelter em termos de conforto.
    -
    Aqui na minha City ela ta nesse preço também. Na PlayTech o cara acha de R$ 550,00.
    -
    Meu colega disse que a captação não é tão boa, afinal, LP's de baixo custo não tem captação boas.
    Ele ta querendo colocar uns Kent Armstrongs. Deve ser boa!
    :D

    leo gunner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Frankie

    ja testei esssa strinberg .. e em termos de braço ele eh bem legal. mais em questao de captadores eh bem padrao da strinberg ( ow seja sao bem "meia boca" =/) mais esssa guita pelo preço delaaa acho q vaale a penaa.. ja testei a shelter neshiville e n perde nada pra essswa strinberg aee (e eh bem mais cara diga-se de passagem)

    mais ta aiii ... n eh uma guitarra ruim.. mais tem melhoressss se vc procurar maisss...

    flwss abrçss

    Frankie
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leo gunner

    Tipo, eu num quero comprar ela não. Só fiz esse tópico mesmo pra mostrar pro pessoal que tem interesse nela, o som dela.
    Me diz uma Les Paul com valor de R$ 550,00 que tem captação boa?
    Essa Strinberg é de baixo custo.
    Disseram que as novas Goldens vale mais a pena. O pior é que eu nem vejo tanta diferença de som, e custa R$ 150,00 de diferença. A mesma coisa com a Nashville ( é boa guitarra, só não me agrada o braço )
    -

    P.S.: Os preços que eu coloquei ali, foi me baseando na PlayTech ;D

    trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Frankie

    o braço é colado ou parafusado?

    abraço.

    Frankie
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    trashit hc

    99% de certeza que é aparafusado.

    RafaelLoureiro
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: RafaelLoureiro
    · votar


    Bem eu tenho essa guitarra e vou fala ela é um bom custo beneficio claro que tem algumas da strinberg que é lixo mas essa não tenho o que me queixar da pra tira um bom som dela a propósito o braço é aparafusado e o corpo é de madeira semelhante ao mogno.

    Frankie
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    ' [...] e o corpo é de madeira semelhante ao mogno. '
    -
    Tu num acha que forçou demais não? :o

    RafaelLoureiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    semelhante não qué dizer que é mogno é parecido, não tenho do que me queixar hehehe

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nem de longe é parecido.

    DeivSom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara Comprei uma Strinberg CPL-79 esta semana. Fui até o estúdio São João aqui em minha cidade para pegar um OCD da Fultone que havia encomendado e como tenho o costume de testar meu equipamento na loja pedi uma guitarra emprestada para usar com o pedal. Resultado: A Guitarrinha me impressionou tanto que acabei levando ela também! rsrsrs... Claro que não é nenhuma Gibson nem Epiphone. Mas, o acabamento da bichinha é de primeira e embora o braço (muito macio por sinal) seja parafusado, ela tem um som GORDO com um trimbre bem legal. O Rapaz da loja (Gente de Confiança com quem compro equipamentos de som a mais de 10 anos) Me garantiu que não é compensado. Segundo ele, o corpo é de Basswood (Madeira que o timbre se assemelha com mogno) E essa informação consegui confirmar no site do distribuidor. Claro que nunca será uma Gibson em Mogno com braço colado e captadores de primeira linha. Mais ela vale muito mais do que os R$ 550,00 que paguei nela.
    Aconselho que testem ela antes de comprar. Façam uma comparação entre uma que custe 3 vezes mais que ela e verão que não tem tanta diferença assim.

    Iommi Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Golden GLD Séries é a melhor na faixa.

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Segundo ele, o corpo é de Basswood (Madeira que o timbre se assemelha com mogno)

    Olha,mal te falar vei,mas que vendendor descarado e mentiroso esse hein?

    huahua se fosse assim todas as ibanez de dois humbuckers e basswood teriam som de gibsons les pauls,pq o som de basswood se ''assemelha'' ao mogno :O

    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho uma preta. Ótimo acabamento. Excelente custo benefício. Paguei nem R$500,00 na Playtech.

    Frankie
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Excelente custo benefício

    Sei não, hein? Tenho minhas dúvidas '-'

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarra de menos de 1,000 reais. ( já que segundo o povo, Les Paul mais barato que isso é lixo ).

    a CLP2s da condor é 950 e todos incidam :)

    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Frankie

    Comprei no ano passado por R$460,00 na Playtech. Comprei pra minha filha - então o objetivo é uma guitarra para iniciante. Na época testei a Shelter Nashville, Stagg L400 e uma Goldem (todas mais caras). A Strinberg CLP79 está no mesmo nível e ainda achei o braço bem mais confortável.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Frankie
    Quem está a procura de uma Les Paul de baixo custo (até +- 750,00) pode comprar um Strinberg CLP79 por R$490,00 a vista na Playtech e usar o valor economizado na compra de amplificador melhor.

    JJJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho uma e confirmo: o braço é muito bom mesmo. O único defeito brabo é ele ser parafusado... De resto, vale pelo preço. Troquei os caps por um par de KA e a bixa ficou o bixo (rsrsrs).

    soulrider
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha,mal te falar vei,mas que vendendor descarado e mentiroso esse hein?

    huahua se fosse assim todas as ibanez de dois humbuckers e basswood teriam som de gibsons les pauls,pq o som de basswood se ''assemelha'' ao mogno :O


    Veja bem cara, madeira é um lance que nao tem um padrão, uma mesma arvore pode ter partes onde a madeira é bem compacta, e outras partes nao tão homogeneas. Obvio q as melhores partes vao pras guitarras mais caras e as partes de menor qualidade pras guitarras de valor inferior. Segundo sua filosofia nao faria sentido a existir diferença de preço entre as ibanez da serie gio e as signature do satriani, no quisito madeira já que ambas são de basswood. Jah tive uma ibanez gio de alder, hj tenho uma fender mexicana de poplar, o poplar da fender(apesar do poplar ser teoricamente uma madeira inferior ao alder) é uma madeira de primeira muito superior a da gio q eu tinha. Ou seja, o tipo de madeira da guitarra é mais uma referencia mesmo, nao é garantia de qualidade. Jah tive tambem uma sx sst62(mto bacana) de alder, que entra no mesmo contexto, comparando com o alder usado nas fender mais simples, perde na qualidade. Concluindo, o que vale mesmo é pegar o instrumento(de prefernecia mandar descer da loja alguns instrumentos iguais do mesmo modelo), testar num amp bom até dar uma dor e ver qual soa melhor aos seus ouvidos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CLP-79 ( Les Paul )