Partituras

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # jan/04


    Æ galera
    to precisando da ajuda de vcs, peguei um livro na net, soh q os exercicios e explicações estao em partituras, alguem pode me explicar como funciona +- ou sabe um site ae??
    valeu!

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    basicamente pro proposito q vc quer (q eh soh entender o exercicio) eh isso aqui (vou explicar usando termos bem comuns):

    a partitura tem 5 linhas, as notas sao colocadas sequencialmente sobre a linha, e entre uma linha e outra... por exemplo, se a nota estiver em cima da primeira linha (de baixo pra cima) eh MI, agora vc vai vendo a sequencia: Entre a 1 e 2 linha eh FA, sobre a 2 linha eh SOL, e assim por diante... soh q alem dessas 5 linha q jah vem com a partitura, sao adicionadas mais algumas, abaixo da primeira linha e acima da 5 linha... as notas vao ficando mais agudas conforme o subir das linhas.. Ex: MI q esta sobre a primeira linha, corresponde à 4ª corda da guitarra, pressionada na 2ª casa... jah a mi q estah entre a 4 e 5 linha, eh a primeira corda solta...

    achei esse site sobre flauta, q explica o basico sobre partitura.. http://www.flauta.com.br/teoria%20musical.htm ai tem sobre a localizaçao das notas.. pra saber mais notas q nao tenham no site, eh soh ir seguindo a sequencia...

    guschard
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dave murray sempre ajudando os necessitados
    :P

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dave Murray
    Sacanagem com o cara hein! Vc faz ele ler tudo isso pra depois mostrar o site lá no finalzinho... hauheuheauheuaehuhaeuehauaheuaehuea

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guschard :P

    Ryu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meu herói! :P
    haiuhaiuhauihaiuhauihaiuhaiuhaiuhaiuhaiu

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    UHEAuhauehUAEHuHAEuhAUEhuHE.. putz, eh q tpw, eu escrevi o texto todo e depois fui atras de um site, ai lembrei q eu tinha visto uma vez esse site de flauta, mas eu nem cheguei a ler o texto dele... UAHEuHAeuhAEuhUAEHA, lah tah escrito praticamente a mesma coisa....

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ryu
    UHAEuHaeuheuUAHeAuehuae.. conseguiu entender blz ?

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dave Murray
    Mas tá valendo!
    Ryu
    meu herói!
    Isso ficou gay...

    Ryu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ta meio foda cara
    c der pro c me ajudar dpois eu te passo uma parte do livro ou o livro inteiro se vc quiser, ai vc ve as partituras

    Ryu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    ¬¬
    ta tirando =/

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ryu
    me manda por msn q eu passo elas pra tablatura pra vc...

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ryu
    Baixa a guarda ae! hehehehe

    Ryu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Partituras