Partituras

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal,

    Algum guitarrista daqui sabe ler partituras?
    Ler, eu digo, é tocar lendo e não ir tirando nota por nota.
    Eu consigo só se a música for bem lenta, mas se for mto rápido, eu me perco na leitura e erro tudo.
    Alguem saberia umas dicas para melhorar a leitura rápida?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Eu lia bem legal quando fazia violão clássico. Mas, como parei e nunca mais tinha treinado, agora tenho que ler devagar mesmo. Hehehehe! Mas, infelizmente a reposta pra sua pergunta é: treino.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu lia fluentemente quando tocava teclado, no seculo passado ainda
    eu nem sei localiza rapidamente as notas no braço da guitarra, preciso treina isso hehe
    por fala em partituras, onde eu consigo elas na internet? tava procurando a de no quarter do led (teclados)

    fernando maeda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Cara, eu consigo ler e tocar o que tiver escrito na partitura, mas isso leva tempo e estudo, pratico em torno de 6 horas por dia, portanto isso leva tempo, mas é so voce se esforçar

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Eu consigo só se a música for bem lenta, mas se for mto rápido, eu me perco na leitura e erro tudo.

    Somos dois.

    Como diria o Balbino Junior, o negócio é treinar mesmo. Pegue várias músicas. Ler partitura é como aprender outro idioma, demora pra acostumar.


    Mas tem a vantagem de desenvolver o cérebro. :)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E haja paciência...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz...to a fim de pegar uma partitura para treinar, mas não me vem à mente nenhuma música legal e que tenha uma partitura fácil de se ler.
    Alguem se dispõe a ajudar?

    partituras
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem muita partitura nesse site!

    http://www.partituras.iwi.com.br

    Olha o tanto!
    ACDC, Aerosmith, Angra, B. B. King, Baden Powell, Beatles, Black Sabbath, Blues, Bob Dylan, Bob Marley, Bon Jovi, Bossa Nova, Bryan Adams, Chico Buarque, Chuck Berry, Cream, David Gilmour, Deep Purple, Dire Straits, Dream Theater, Eagles, Eric Clapton, Eric Johnson, Faith No More, Gary Moore, Green Day, Guns n' Roses, Iron Maiden, J. S. Bach, Jazz, Jimi Hendrix, Joe Satriani, Led Zeppelin, Lenny Kravitz, Megadeth, Metallica, Miles Davis, Motorhead, Mr. Big, Nirvana, Offspring, Pantera, Pearl Jam, Pink Floyd, Queen, Ramones, Red Hot Chili Peppers, Rolling Stones, Scorpions, Sepultura, Slayer, Steve Vai, Stratovarius, System Of a Down, Testament, The Police, The Who, Tom Jobim, U2, Van Halen, Weezer, Y. Malmsteen, Yes.

    A maioria é com tablatura também.
    Algumas poucas tem cifras.

    http://www.partituras.iwi.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras