R.I.P. Johnny Winter (1944-2014 )

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/14


R.I.P. Johnny Winter 1944-2014


O músico norte-americano Johnny Winter morreu esta semana, aos 70 anos e a poucos meses de lançar o 19º disco de estúdio, Step Back , previsto para setembro.
Nascido no estado do Texas em 1944, Winter começou a tocar na adolescência, com vultos dos blues como Muddy Waters e B.B. King, tendo lançado o primeiro álbum, The Progressive Blues Experiment , em 1968.

Na altura, o jovem recebeu da editora Columbia o maior adiantamento até então (600 mil dólares).

Nos anos 70, o músico batalhou contra a dependência de drogas e, em 1977, colaborou com Muddy Waters no álbum Hard Again , sendo premiado com um Grammy. Nos anos seguintes, voltou a produzir discos do amigo: I'm Ready , em 1978, e King Bee , de 1981.

(fonte)http://blitz.sapo.pt/morreu-o-musico-blues-johnny-winter=f92975

buddy guy
Veterano
# jul/14
· votar




Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


buddy guy

Orra!! Pego de surpresa aqui......ainda não tava sabendo.

Entre vários bons álbuns, este é um, que particularmente marcou minha adolescência e me inclinou para os caminhos da guitarra.

Obs: Blues em 12 Cordas era uma marca registrada dele, né?



buddy guy
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
buddy guy

Orra!! Pego de surpresa aqui......ainda não tava sabendo.

Entre vários bons álbuns, este é um, que particularmente marcou minha adolescência e me inclinou para os caminhos da guitarra.

Obs: Blues em 12 Cordas era uma marca registrada dele, né?



Bom dia.

Pois é Lelo !! Hoje o acessar meu face,me deparei com esta frase do outro monstro da guitarra,Robin Trower.: A truly sad day. My thoughts are with your family. e a foto de Johnny Winter (1944-2014 )

E infelizmente,é verdade.O universo do Blues,e da Slide Guitar,perde um dos seus grandes e lendários expoentes !!

MauricioBahia
Moderador
# jul/14
· votar


Tá morrendo gente a beça!

:(

RIP JW!

Gênio!

ps. cadê o Curly???

buddy guy
Veterano
# jul/14
· votar


MauricioBahia


Tá morrendo gente a beça!

:(

RIP JW!

Gênio!

ps. cadê o Curly???



Pois é Bahia,a ciranda da vida não para !

Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

"Tá morrendo gente a beça!"

Se bem que, não me levem à mal, mas o querido Johnny Winter tava morrendo faz uns 30 anos........o problema dele com a heroína e o álcool era muito sério, e deixou sequelas imensas. Apesar das últimas notícias de que ele havia largado e estava bem, quem acompanhou a última turnê dele pelo Brasil, sabe que a coisa não era bem assim.

Infelizmente, a relação dele com a "brown sugar" foi a pior possível. Mas, independente de qualquer coisa, deixou um legado imenso.

Winter, apesar de pouco lembrado, foi um dos "bluesman" mais originais e experimentais.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
· votar


Porra, não tava sabendo :(((((
Meu guitarrista de blues favorito... Pior que esses tempos tava vendo umas entrevistas dele dizendo que finalmente tava limpo (o antigo empresário dopava ele com doses colossais do medicamento usado para desintoxicação do alcool), tava todo feliz com novo empresário, daí vai lá e morre.
Pqp... Acabou com meu dia.


RIP

chenriquea
Veterano
# jul/14
· votar


É uma pena
Mas como disse o Lelo Mig a relação dele com a droga não foi muito boa, e também já não era nenhum garoto,
Essa é umas das certezas da vida...

que descance em paz

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Uma pena mesmo. E estava com show marcado para São Paulo...

Se foi um dos maiores. RIP.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/14
· votar


"Legendary Johnny Winter Dies at 70

Texas blues icon Johnny Winter has passed away on July 16, 2014 in his hotel room in Zurich, Switzerland.

His wife, family and bandmates are all saddened by the loss of their loved one and one of the world's finest guitarists.

An official statement with more details shall be issued at the appropriate time."

Nota da assessoria dele na fanpage oficial.

Inacreditável. Johnny usava o Slide com maestria, tendo com certeza revolucionado esse uso na guitarra blues. Um gênio. Foi em sua existência, mas será imortal na contribuição que fez pra guitarra. As lendas não morrem e o Blues nunca vai mudar!



Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


E lá se foi o "vovô" mais maneiro de todos os tempos...

LeandroP
Moderador
# jul/14
· votar


Puxa vida... Ele vinha se apresentar no Brasil. Eu estava ansioso, inclusive.

Uma pena!

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14
· votar


Poxa cara quando eu estava começando a conhecer seu trabalho... É mesmo uma pena.
Grande Winter!

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Poxa, uma pena mesmo. Nem estava tão idoso assim (70 anos). Ainda tinha uma lenha para queimar :(

RIP.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar


Tocava muito.
Esses dias tava até vendo um video das antigas dele tocando Mississipi Blues.

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


Esse cara vai fazer falta. : (

Que ele descanse em paz!

Lord-g
Veterano
# jul/14
· votar


Esse cara vai fazer falta. : (

Que ele descanse em paz! (2)


makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


Nem estava sabendo da morte dele.

Que ele descanse em paz! (3)

Calime
Veterano
# jul/14
· votar


Grande perda, vai fazer mta falta.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/14
· votar


Esse cara foi um dos que tocaram no festival de Woodstock em 1969.
Uma verdadeira lenda.

MauricioBahia
Moderador
# jul/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, bonito ver esse cara empunhando guitarra. É emocionante.

Não sei explicar, mas parece que é uma coisa só, literalmente.

Homem-guitarra.

Devia ter um super herói assim.

:)

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


buddy guy

Meio sumido, hein, amigo?


Também não tinha notícia da morte de Johnny Winter.
Deixou como poucos, porém, sua marca na história do blues.

T+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


Muito triste essa noticia, mesmo sabendo de sua saúde precária em função do seu pretérito abuso de entorpecentes. O blues perde um grande artista....

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Até porque tem uns que abusaram tanto ou mais e estão aí "inteirassos"!

JoaoAgs1
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig

Até porque tem uns que abusaram tanto ou mais e estão aí "inteirassos"!

Que a morte não venha buscar o Sr. Page e companhia tão cedo.

R.I.P. Johnny Winter

Ramsay
Veterano
# jul/14
· votar


Isso é profundamente lamentável.
Eu sempre fui fã do Jonnhy Winter e tenho diversos discos dele.
Inclusive, eu quase fui expulso de um prédio em que morava, por tocar discos do Jonnhy Winter no último volume.

Um músico que conheço me falou que nas ultimas turnês, inclusive a que ele fez aqui, os músicos da banda tocavam as músicas em ritmo mais lento que o normal, porque senão ele não conseguia acompanhar.

Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ramsay

"Um músico que conheço me falou que nas ultimas turnês, inclusive a que ele fez aqui, os músicos da banda tocavam as músicas em ritmo mais lento que o normal, porque senão ele não conseguia acompanhar."

Cara, foi triste. Diferente de alguns outros artistas que a coisa não pegou tanto ou a quantidade foi menor, sei lá, não sei se é o organismo e nem quero nem vou julgar nada que ele ou alguém tenha feito. Só comentei a coisa das drogas, porque ele ficou muito sequelado, muito mesmo.

Soube por uma pessoa (nome que todos aqui no FCC conhecem, grande guitarrista e fã do Winter, mas que prefiro não citar o nome) que acompanhou esta última turnê de perto, junto com ele e a banda. Disse que a coisa foi lamentável, que ele mal conseguia andar, mal segurava a guitarra, mal conseguia falar. Ainda tocou razoavelmente bem porque era gênio, tocava por osmose e a banda segurava a onda com um segundo guitarrista muito bom. Mas estava um zumbi, veio pelo nome, tentando renascer e sair do fundo poço, já que passou décadas no ostracismo totalmente entregue.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
não é só no Brasil que os gênios não tem apoio, pelo menos na música. tratam os músicos como se fossem lixo.

Leomju
Veterano
# jul/14
· votar


Morreu aos setenta...
Muito novo, pra quem deixou um legado tão expressivo.

E tantos outros que estão aí já no fim da estrada e nem sempre são valorizados.

Outro dia fiquei sabendo que o velho BB foi vaiado em uma apresentação.

Temos que valorizar nossos grandes músicos enquanto ainda estão entre nós!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R.I.P. Johnny Winter (1944-2014 )