qual o solo que voces mais demoraram para aprender ?

Autor Mensagem
Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Ok, acho que vou considerar que você não é multi dele.
O Black Fire é um das figuras mitológicas que habitam as terras insanas do OT, Off Topic do Fórum Cifraclub.
Bom, ele costuma estipular certas teorias por lá, além de métodos, não muito convencionais a primeira vista, mas depois você vai ver que não é bem assim e apreciar suas discussões. Fora as leituras indicadas

Um dos tópicos dos mais de 30 livros para leitura e reflexão:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/316002/

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1
Ok, acho que vou considerar que você não é multi dele.
O Black Fire é um das figuras mitológicas que habitam as terras insanas do OT, Off Topic do Fórum Cifraclub.
Bom, ele costuma estipular certas teorias por lá, além de métodos, não muito convencionais a primeira vista, mas depois você vai ver que não é bem assim e apreciar suas discussões. Fora as leituras indicadas



Tiete detected hahahhahaha

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

"Tiete detected hahahhahaha"

Só tentei ser imparcial no comentário, claro que não necessáriamente realista, porque se for escrever o que penso realmente vou causar uma batalha sangrenta por aqui e ser banido, coisa que não quero shashashahsah xD

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1
porque se for escrever o que penso realmente vou causar uma batalha sangrenta por aqui e ser banido

O máximo que iria rolar é ele ler e ser indiferente. No máximo um comentário irônico.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


cafe_com_leite

Falei só de zueira mesmo xD .

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


não sou multi de ninguém, eu acho. Mas, vocÊs que sabem, se acham que eu sou ou não sou, que diferença isso faz?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Faz diferença num banimento ou não.

ROo
Veterano
# jul/14
· votar


Não gosto de tirar solos, a não ser para estudo, mas quando você faz parte de algumas bandas é meio que obrigado a tirar. Toco num Megadeth, o mais embaçado de tirar e não consigo tocar em cima ainda é o solo de "How the Story Ends" do Endgame.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Um multi é aquela pessoa que tem mais de uma conta ativa aqui no fórum.
Por exemplo: Se eu tenho essa conta, e criar outra sendo que esta ainda esta em uso, eu posso receber uma punição caso for descoberto.
De acordo com as regras do fórum:
3. É proibido!

3.10. Criar mais de uma conta. Cada usuário pode usar somente um apelido.

Mas ter um nick parecido com o de outro usuário não acarreta nada. Resumindo caso você tenha somente essa ativa, então pode ficar sossegado que está tudo bem!
O que eu e o cafe_com_leite vimos é que seu nick lembrou o de outro usuário, que eu particularmente nunca tinha visto alguém usar blackfire no nick sem ser o próprio, só isso e sem problemas! :)

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


como não tenho outra conta, to de boa. E alguém endique uma música com um solo legal ai? NAda complicado demais, toco a pouco tempo.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire
O dibigode tem umas frases legais:



Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Xeper
Não é tão simples assim, mas não sou eu que deveria explicar isso pra nego que vem gastar tempo das férias escolares por aqui...

ferias escolares ??? Você acha que estou "gastando ferias escolares" ??? Espero que isso nao tenha nada a ver com o fato se eu ser garota, espero que nao !

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Não tem nada a ver com o fato de você ser mulher. Acontece que nas feias o número de molecada aumenta signficamente, daí tópicos sem conteúdo irelevante aumenta também (não me leve a mal). Daí os veteranos ficam meio chateados haha.

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Caprici Di Diablo - Malmsteen

Ainda dou umas erradas nele de vez em quando. Não tenho segurança de apresentar pro público não.

PigO
Veterano
# jul/14 · Editado por: PigO
· votar


O botão delete removeu meu comentário :D

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Você já viu quantos tópicos idênticos a esse existem?!

Você já viu quantos tópicos tem que são iguais aos outros 2 que você criou?

Você viu as reclamações que muita gente anda fazendo sobre os tópicos criados no fórum?

Você realmente acha que pode criar o tópico que quiser? Se você pode, eu e todos os outros aqui também podemos né?

Tópicos do tipo Guitarrista X vs Guitarrista Y; qual guitarra comprar?; Como gastar esse dinheiro, entre outros podem ser criados livremente sem o fechamento por prarte dos moderadores?

Ok....

Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"o meu tá sendo eruption ehehehehehe"

Solo este de extrema dificuldade técnica na época que foi lançado, e que popularizou o "tapping", fazendo com que muitos, pensem até hoje, que foi o EVH que inventou. Tecnicamente sem comentários.

Mas, em minha opinião, musicalmente uma bosta de solo. Feio, sem direção ou intenção, sem criatividade, horroroso.

Pode se dizer que esse solo é o Pai das Guitarrices!

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Mas, em minha opinião, musicalmente uma bosta de solo. Feio, sem direção ou intenção, sem criatividade, horroroso.
[2]

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Filippo14
Bruna GuitarGirl

Você já viu quantos tópicos idênticos a esse existem?!

Você já viu quantos tópicos tem que são iguais aos outros 2 que você criou?


AHUSUASHUHASHASUHASUASHU ei ri xD você acha que eu não olho antes de criar ?? e justamente os outros topicos que fiz eu procurei e nao achei nada á respeito, inclusive teve um topico que criei para pedir dicas de motivação e nao achei nada !! Se existem outro tópico relacionado ao tema "Qual o solo mais dificil que voce já tocou", me mostre agora !! o\

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Mas, em minha opinião, musicalmente uma bosta de solo. Feio, sem direção ou intenção, sem criatividade, horroroso.

concordo contigo.... até porque na verdade ele nem era pra ter sido gravado !! Nao sei se você sabe, mas o eddie van halen deu uma entrevista dizendo que ''eruption'' foi um acidente, e que na verdade ele estava no estudio tocando e o baterista do van halen acabou gravando tudo aquilo, daí surgiu a musica.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Não sabia disso não... vivendo e aprendendo.

Eu não gosto da banda Van Halen (mas fui no show deles em 1983 em SP "Baita Show"), porque SEMPRE fui eclético e sem reservas com coisas relevantes, mesmo que eu não goste.

Mas, eu não gosto de Van Halen, pelo mesmo motivo que não gosto de dezenas de bandas no estilo. Não gosto de rock "alegrinho", rock de festa em L.A na beira da piscina... Que só falam em garotas, carros e cerveja!

Mas, independente de gostar, eu tenho muita admiração pelo EVH. Mas, nunca me impressionei com suas guitarrices, eu gosto mesmo é das coisas "aparentemente" normais que ele faz. Como aqui, onde a guitarra é duka do início ao fim, direta e reta:



Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Eu não gosto da banda Van Halen (mas fui no show deles em 1983 em SP "Baita Show"), porque SEMPRE fui eclético e sem reservas com coisas relevantes, mesmo que eu não goste.

Mas, eu não gosto de Van Halen, pelo mesmo motivo que não gosto de dezenas de bandas no estilo. Não gosto de rock "alegrinho", rock de festa em L.A na beira da piscina... Que só falam em garotas, carros e cerveja!


O.O que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa u_u van halen e uma das minhas bandas favoritas depois do ramones,b.sabbath,l.zeppelin e beatles.. o hard rock é bem agitado msm por isso eu gosto bastante, mas eu tbm curto um blues rock como tipo janis joplin,hendrix e creedence

Funeral Doom
Membro Novato
# jul/14
· votar


RAM IT DOWN do Judas Priest , ate hoje nao consegui pq é uma coisa muito lazarenta huoahoaooaue

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Mas, em minha opinião, musicalmente uma bosta de solo. Feio, sem direção ou intenção, sem criatividade, horroroso.
Pode se dizer que esse solo é o Pai das Guitarrices!

Eu também não sou lá muito fã desse solo. Sei lá, se o cara pelo menos tivesse solado por cima de um riff ou sei lá o que... Mas o solo é quase inteiro sem base!

Mas, eu não gosto de Van Halen, pelo mesmo motivo que não gosto de dezenas de bandas no estilo. Não gosto de rock "alegrinho", rock de festa em L.A na beira da piscina... Que só falam em garotas, carros e cerveja!
Por mera curiosidade, qual a sua opinião sobre os Scorpions, quem têm tanto o lado festeiro quanto o lado cabeça?

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Eu to tendo dificuldade, não exatamente em um solo, mas no taping e arpejos.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

"qual a sua opinião sobre os Scorpions..."

Cara, com a maturidade eu perdi conceitos e preconceitos, ou seja, não acho o Rock a coisa mais brilhante da humanidade e não acho mais que as coisas que eu não gostava eram porcarias.

Resumindo: Acho que é uma banda da "Série B". Gosto da voz do Klaus Meine, acho a banda no geral boa e com alguns trabalhos legais. Tipo um "Roupa Nova" alemão!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Resumindo: Acho que é uma banda da "Série B". Gosto da voz do Klaus Meine, acho a banda no geral boa e com alguns trabalhos legais. Tipo um "Roupa Nova" alemão!
Valeu! Era mais curiosidade mesmo.

Cara, com a maturidade eu perdi conceitos e preconceitos, ou seja, não acho o Rock a coisa mais brilhante da humanidade e não acho mais que as coisas que eu não gostava eram porcarias.
Às vezes com o tempo as opiniões mudam. Eu mesmo odiava música clássica, hoje em dia eu gosto. Eu admito ser muito preconceituoso (musicalmente) ainda, mas dá pra perceber alguns desses preconceitos sumindo...

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


daimon blackfire
Eu to tendo dificuldade, não exatamente em um solo, mas no taping e arpejos.

vishe, eu tambem viu... ter que treinar pra caramba para o som sair limpo.

felipesan
Veterano
# jul/14
· votar


Lelo Mig
Cara, com a maturidade eu perdi conceitos e preconceitos, ou seja, não acho o Rock a coisa mais brilhante da humanidade e não acho mais que as coisas que eu não gostava eram porcarias.

Também concordo. Aprendi a gostar de estilos musicais que eu desprezava como sertanejo (sim acredite!!). Também mudei um pouco os gostos musicais: troquei o Hard Rock por rock instrumental como Satch, Vai e gosto muito, principalmente, do fingerstyle.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o solo que voces mais demoraram para aprender ?