Dúvida Sobre Stratocaster! Parte do corpo que é meio torta

    Autor Mensagem
    jacoalvees
    Membro Novato
    # jun/14


    Eu percebi que no corpo dessa guitarra tem uma parte que é meio torta, é aonde fica o braço direito, eu queria saber porque é assim!

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    jacoalvees

    Por motivos de ergonomia. Várias guitarras tem esse corte justamente para deixar mais confortável para o braço descansar sobre o corpo, melhorando a tocabilidade.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Para maior conforto.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    jacoalvees
    Como explicou o makumbator, é por questões de conforto. Esse rebaixo no corpo para apoiar o braço se chama Forearm Contour e o que tem atrás do corpo, se chama Tummy Cut. É por causa desses detalhes que no headstock de várias Fenders diz "Contour Body".

    Algumas guitarras mais modernas também possuem um rebaixo na junção do corpo com o braço pra facilitar o acesso às notas mais agudas.

    Abraços!

    jacoalvees
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Obrigado, de um tempo pra cá, venho me interessando em guitarras stratocaster, antes eu só queria les paul, depois que comprei uma, me arrependi amargamente, e isso foi bom por que eu passei a gostar de telecaster e stratocaster!

    Schenker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    jacoalvees
    antes eu só queria les paul, depois que comprei uma, me arrependi amargamente,

    se arrependeu porque??

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Também não entendi o porque do arrependimento.

    jacoalvees
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu comprei uma Shelter Nashville Les Paul, eu achei bem desconfortável, o timbre muito grave e sem brilho, o som clean é horrível, as ferragens, na primeira " oitavação " e ajuste da ponte, as ferragens já ficaram desgastadas e a guitarra é muito pesada!

    fla3d
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Uma strato ruim pode ser tão ruim ou até pior que essa les paul da shelter, a culpa não é do modelo em sim, por mais confortável que a strato seja,

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    jacoalvees

    Cada uma que me sai...

    Cara, o som que tu tira de uma guitarra, não é só culpa de um fator, vai de um somatório. As ferragens não desgastam assim. Quanto a ser pesada não espere que uma strato de qualidade será mais leve. Se vc vem do violão é bem perceptível a diferença - palavras de quem o fez.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu comprei uma Shelter Nashville Les Paul

    Um dos problemas é esse.

    ogner
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    jacoalvees
    Se for manter a linha de baixo investimento tb com a futura strat, compre pelo menos um SX 57 ou SX 62.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ogner

    Ou seja teimoso o suficiente para melhorar uma chulé.

    Schenker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu comprei uma Shelter Nashville Les Paul

    Um dos problemas é esse.



    +1.

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    jacoalvees
    Eu comprei uma Shelter Nashville Les Paul, eu achei bem desconfortável

    Também acho, mas não em relação a strato, e sim em relação a minha em V, guitarras em V pra mim são muito mais confortáveis, e digo isso tocando sentado que muitos pensam q é desconfortável.


    o timbre muito grave e sem brilho, o som clean é horrível, as ferragens, na primeira " oitavação " e ajuste da ponte, as ferragens já ficaram desgastadas e a guitarra é muito pesada!


    A culpa desses problemas tão aqui:

    Eu comprei uma Shelter Nashville Les Paul


    Escuta o Clean da minha LP, uma Vindage AFD, e esse timbre ai montei só de teste mesmo.

    https://soundcloud.com/krixzy/clean/s-ij8fO

    jacoalvees
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Valeu! Agora eu estou pensando em comprar uma tagima, a tg 530 woodstock ou então a t 635!

    mbcorrea
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Se for optar pela strato sugiro a sx sst 57 ou 62, é na mesma faixa de preço da tagima 635 e na minha opinião é superior, visto que qualquer uma delas precisá de upgrades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Stratocaster! Parte do corpo que é meio torta