Stratocaster Luthier, Corpo de pinho dúvida

    Autor Mensagem
    juanrodrigues13
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: juanrodrigues13


    Olá pessoal, recentemente fiz um orçamento de uma Strato com Nesher Instrumentos, da seguinte maneira:

    - Ponte Gotoh C/Roller 10,8MM 2Pivos
    - Tarraxas Gotoh
    - Trio Captador Single Powered By Lace, Lace Sensor
    - Corpo Pinheiro, Araucária
    - Braço Maple
    - Escala Maple

    A minha dúvida ficou no corpo, que procurei sobre strato com esse tipo de madeira e não achei nada do tipo, alguém ai sabe se o timbre fica legal, se continua com a característica da Strato?
    Pensei em mudar para Alder ou ASH, mas fica R$450,00 mais caro, ai é quebra com meu bolço...

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Victor Campana
    · votar


    Cara parece que vai ficar show .. mais nao conheço essa madera do corpo ae nao... tenta coloca um basswood que vai ficar melhor (ele n é tao caro ) mais que a guitarra vai ficar top vai ^..^^
    TEm como falar o preço de tudo?? pra mi nter uma noçao? to qrendo faser uma tbm ..

    Abç. Boa sorte

    RennanGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juanrodrigues13
    cara,na boa,pinho é uma madeira de resistência muito baixa,racha com o tempo,tanto que eu tenho um corpo aqui de pinho e esta rachado.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    RennanGuitar
    Eh isso mesmo que eu ia dizer

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu nem sabia que tinha guitarra de pinho..já tive móvel, e era uma merda, em relação à resistência!

    juanrodrigues13
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Victor Campana
    Ficou 2100,00 a guitarra, mas qualquer coisa é só falar com o pessoal da Nesher que eles fazem o orçamento.

    é pelo jeito tem que ser Alder mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    juanrodrigues13
    Araucária é uma madeira mui boa para a confecção de corpos. Já construí um P-Bass com essa madeira no corpo, e o resultado foi muito bom.
    Alguns aí confundiram a araucária com o pinus. São madeiras totalmente diferentes...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster Luthier, Corpo de pinho dúvida