Strinberg CLP-79 & Guitar Rig 5 - Guitar Link chinês

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # mai/14


    Gravei esse video curto pra galera que vive upando/criando tópicos sobre esta guitarra e é curioso pra conhecer um pouco do som dela antes de comprar.

    Usei um Guitar Rig 5 só com Lead 800 (JCM800) e um Psychodelay, nada mais. Usei aqueles Guitar Link de $7,00 dólares (eBay).



    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie
    Aee cara! Muito bom hehe!

    Também uso essa combinação (CLP-79 e GR5) eu gosto muito dela. A minha tem um probleminha leve com as tarrachas que estou querendo arrumar faz tempo, mas fora isso ela nunca me deu problemas, muito pelo contrario hehe!

    Flw!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Frankie

    Cara, o som tá meio fraquinho.
    Pode ser da gravação, ou então da Strinberg que é uma guitarra pra iniciantes e não se pode esperar grande coisa dela.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay

    Defina fraco.

    Frankie

    Gostei bastante da tua pegada, tbm tenho um desses e sei que é um diabinho, e pelo preço que custa é melhor que a encomenda.

    Recomendo só aumentar o gate e desligar o mic - ficou um ligado que gravou as cordas de forma "acústica".

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah

    Fraco é som sem vida sem presença, e no caso, se a gravação tiver sido mal feita, prejudica em muito o som da guitarra que já não é lá essas coisas.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay

    Hum não soou sem vida no meu fone...

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Valeu, cara! Pretendo fazer um up também nas minhas tarraxas e trocar os trastes, já estão bem zoados os meus.

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay

    Precisando de uns carboidratos :)

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah

    Valeu, cara! Não aumentei o gate porque se não mata muito meu som, sustain vai pro saco.

    A captação foi toda da câmera. Gosto desse som "acústico" irritante da guitarra, hehe.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie

    os trastes é a única coisa que precisei trocar da minha (preciso ainda na verdade).

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah

    Botar uns Dunlop Jumbo 6000 na minha. Tem casa que nem sai mais som. Vou trocar as tarraxas também porque a minha levou um tombo e danificou algumas.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie

    Se com um tombo danificou as tarrachas, é sinal de que a guitarra não é lá essas coisas, por isso eu sugiro que compre tarrachas baratas e com um bom custo/benefício.

    Aliás, eu peço desculpas por depreciar a sua guitarra, que pra mim pode não valer nada, mas, pra você vale ouro, simples assim...

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay

    Se você soubesse de que forma ela caiu, não afirmaria com tanta certeza.
    Nem ligo pra depreciação, isso não significa nada :)

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ramsay

    Pago o concerto se deixar cair uma Fender com ferragem Gotoh de 3m e não quebrar nada...

    Quebrei dois violões (dancei com quase 2 pau) em 15 dias... Ambos apenas deitaram com cordas para baixo...

    Quanto a falar mal... Cara... To cagando e andando... E só pra constar tenho uma EGS216, caps Malagoli, e assim que eu parar de perder cabos (perdi 3 novos HUE), vou mecher em trastes e ferragens... talvez o braço inteiro novo...

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ismah

    Porra, você é um destruidor de instrumentos, haha.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Frankie

    Bacana o som como sempre, meu camarada.

    Nas mãos de quem sabe o que tá fazendo, qualquer guitarra minimamente tocável já é o suficiente para tirar um som bacana, o que é o seu caso. E essa Strinberg aí é guerreirona, auheuhauhe!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie
    A captação foi toda da câmera. Gosto desse som "acústico" irritante da guitarra, hehe.

    Aí que ficou ruim , eu achei. Dá pra sacar que o som lá no Guitar Rig tá top mas essa captação de câmera com esse barulhino de guita desplugada é terrível hahahah. Acho que tu não fez juz ao som da Strinberg heheheheh. Dá pra tirar mais suco dessa laranja aí hahaha

    No mais, só posso concordar com o Renato. Guitarra que afina bem , funciona e tem conforto na mão de quem sabe , faz miséria. Quer dar um up no som, compre uns caps legais e o resto é conversa fiada. Só partindo pros amp mesmo, que aí a coisa muda de figura. Ficar viajando em tampo de maple AAA, escala de ébano retirado do quintal da casa do Mandela, etc, isso tudo é viadagem de colecionador. Não é coisa de músico. É coisa de nego que gosta mais de sentar e falar da guitarra do que tocar nela. Parabéns pela guita e continue arregaçando aí com sua strinberg.

    Delson
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie
    Tá mandando muito, hein, lekin, como sempre...

    Minha primeira guitarra foi uma dessa. Eu até que gostava, até que impliquei com o braço parafusado (bobeira de noob, kkkkk)

    mvtguns
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: mvtguns
    · votar


    Frankie

    Eu gostei cara! Uso esse guitar link também! Um amigo comprou 2 de um site ching-ling e me deu um.

    Gostei do som da guitarra no GR5. Prova que mesmo sendo uma guitarra barata, tira-se um som maneiro!

    Isso aí...mandou bem! Continue nos trazendo novas!

    Abraço.

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    renatocaster

    Valeu, cara! Não sei se já te falei isso, mas posto de moderador merecido, haha.

    Põe guerreira nisso! Tô quase enquadrando ela na minha categoria de "Coisas que nunca venderei".

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Led Zé

    Gravar dessa maneira é o que me dá prazer hoje, então, acho que é o que importa, hehe. Um dia compro um mic e aprendo a microfonar bacana \o/

    Eu tô pensando em tunar ela toda, já que não pretendo vendê-la. Caso eu faça mesmo isso, irei pôr uns P94 nela. E sim, dá pra tirar mais suco dela, só falta eu conseguir :D.

    Valeu e abração!

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Delson

    Valeu, meu chapa!

    HAHAHAHA! Eu já impliquei muito com o braço parafusado, mas já deixei isso de lado.

    Invejinha de sua Tanglewood :\

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    mvtguns

    Hehe! Valeu, meu chapa! É um ótimo quebra-galho, mas tô me livrando dele, digo, parando de usar. Agora que peguei meu amp, adeus VST :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CLP-79 & Guitar Rig 5 - Guitar Link chinês