Problemas com o som da guitarra

    Autor Mensagem
    mariolopes
    Membro Novato
    # abr/14


    Ola pessoal,venho aqui para recorrer a vocês com um problema que esta ocorrendo comigo,bom,eu tenho uma guitarra Stratocaster giannini Sonic x series,é uma bem basica,comprei ela nova da loja e agora quero me empenhar em aprender a tocar guitarra,toco violão a dois anos e ja entendo abstante de acordes,riffs,solos etc,mas na parte de sonorização da guitarra eu não entendo nada.eu tenho um amplificador da Hayonik de 30w e semana passada comprei um pedal Power Drive da Furhmann,mas fui testar e a guitarra esta com som estranho,meio chiado,parece que pluguei em um caxo de abelha,quando eu toco as cordas individualmente,o som sai bom,mas quando dou uma palhetada,ele chia tudo,parece abelhas mesmo.não sei o que é,sera que pode ser a afinação? estou sem afinador e afinei de ouvido,mas não sei muito bem.
    Bom,sou grato a qualquer tentativa de ajudar,obrigado.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica: acesse os Tópicos Fixos dos fóruns!

    ederfreire
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Olha, cara.. Pode ser muita coisa, Tente o seguinte:

    -Antes de tudo, afine sua guitarra;
    -Coloque o volume do amplificador não muito alto, pois isso pode distorcer o som;
    -Ajuste o equalizador do amplificador e do pedal em flat (colocar todos os potenciometros no meio);
    -Não coloque muito "drive" no pedal e nem no amp (se tiver essa possibilidade);
    -Use o canal limpo do amp;

    Mas agora, se não for realmente um amplificador de guitarra e sim uma caixa multiuso, dificilmente o som não sairá chiado.

    Espero ter ajudado!

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    mariolopes

    Como foi dito acima, é um amp de guitarra?

    Brinca com equalização, tira agudos, uso o minimo de drive possivel!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o som da guitarra