Metal Instrumental (em progresso) Avaliem!

    Autor Mensagem
    Psycho_Monkey
    Veterano
    # abr/14


    Acabei de terminar essa música, acho que alguns de vocês podem gostar. Fiquei um tempo tentando aprimorar minha mix e master e tentei gravar algo pra valer usando uns samples de bateria novos que baixei. Se puderem avaliem os timbres e a mix, e claro, a composição!
    (A propósito, a intro tá uma bosta, mas eu vou mudar)

    Link da música (Soundcloud)

    Gravei com isso aqui plugado direto no pc, usei o reaper, o timbre eu fiz com o Guitar Rig 5, o baixo é uma guitarra com um vst pra descer uma oitava, a bateria em programei, tudo como de costume ( A única coisa real é a guitarra).

    IamBack
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    pode ser questao de gosto particular, mas eu acho q esses riffs que voce faz sao os melhores já feitos... nao canso de ouvir a ''ah''...vc deveria terminá-las.

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    IamBack
    Valeu cara! Que maneiro que tu gosta das minhas músicas (bom, se juntar tudo deve dar pelo menos umas duas).
    O problema é que eu não tenho tanto tempo pra terminar, e demoro muito pra gravar (fico fazendo milhões de takes pra acertar tudo meticulosamente), e no final eu acabo enjoando da música e fico com preguiça de terminar.
    Acho que eu também preciso colocar uns nomes nas minhas músicas, haha.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Psycho_Monkey

    Gostei muito do som! adorei essa base com o "ritmo meio quebrado" (desculpem se existe um termo técnico pra isso).
    Tenho um guitar link e não consigo esse som haha.

    Como conseguiu fazer a base ficar na cara assim?
    Usou algum plug-in na master track?

    Flw

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    Flipe J.

    Valeu! Não sei o termo pra esse tipo de base, mas eu gosto de fazer porque é um desafio decorar os ritmos e acertar tudo na hora de gravar.

    Pra deixar a guitarra desse jeito sem perder muito a qualidade do timbre eu começo usando pouca distorção e gravando 4 tracks ao invés de 2, sendo que as duas extras eu deixo 80% pra cada lado, bem mais baixas que as outras e com uma equalização pra tirar as frequências extrememamente agudas. Desse jeito meio que forma uma "parede" de som. Depois disso, eu corto bastante as frequências graves perto de 100khz nas guitarra, dou um boost bem grande no baixo nessa área e encho ele de compressão (com bastante attack), de forma que fica tudo meio que mesclado (baixo e guitarra).

    Na hora de gravar o baixo tento acertar as notas o mais junto com a guitarra possível, assim aumenta bastante o punch de tudo.

    Na master eu só uso um pouquinho de saturação pra dar uma grudada em tudo, equalização pra aumentar os agudos (uso o HamoniEQ pra aumentar sem deixar "irritante", já que ele é bem suave e eu costumo exagerar nos agudos), e umas outras coisas, mas nada de mágico, pra dar o punch é mais a combinação de guitarra+baixo meio que grudados que ajuda.

    Se você ouvir meus timbres de guitarra isolados vai ver que são bem fracos, com poucos graves e pouca distorção, mas é pra funcionar na mix em conjunto com o baixo.

    (A propósito, o baixo é só uma linha de guitarra com um vst pra descer uma oitava + vsts de distorção e ampli de baixo, mas eu acho que serve pra o que eu uso, que é só pra completar o timbre da guitarra).

    Flipe J.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Psycho_Monkey
    Obrigado pelas dicas cara vou até salvar aqui nos favoritos.

    e no final eu acabo enjoando da música e fico com preguiça de terminar.

    Pow cara que pena pois seus takes de 1 min são muito bons junto a sua mix.(Os Profissas podem discordar).
    Mas fazer o que... sofro do mesmo mal haha mas no meu caso a mix/material humano não ajudam hehe mas estou trabalhando nisso.

    Keep posting! vlw

    ALF is back
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Psycho_Monkey
    muito bom cara! deu vontade de ouvir mais! alimenta isso aí que tem futuro pô!
    a ideia de usar a guitarra em linha oitavando para fazer o baixo funciona perfeitamente! eu juro que isso aí é um bom baixo, com um bom timbre, diga-se de passagem! só não da pra abusar muito dele, que aí soa estranho mesmo, mas da forma como vc trabalhou ele aí ficou excelente!
    parabens!
    aguardo a continuação da historia!

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Psycho_Monkey
    · votar


    Flipe J.
    De nada! Obrigado!

    ALF is back
    Valeu! Realmente, não dá pra abusar muito do baixo, nem solar (aí sim fica estranho), mas pra acompanhar a guitarra funciona bem.
    Vou continuar!

    Jhonaton
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Psycho_Monkey

    Que som cara! Quais a guitarras usou? Ficou uma pedrada toca pra caramba irmão!

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Jhonaton
    Valeu cara!
    A única guitarra que eu usei foi a minha Ephiphone SG Special (não é nada de mais mas eu gosto dos timbres que consigo com ela e por enquanto me serve bem).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metal Instrumental (em progresso) Avaliem!