Avaliem o timbre da guitarra - Jam instrumental estilo Soul Rock

    Autor Mensagem
    dufrayer
    Veterano
    # ago/15


    Fala Galera! Estava testando umas sonoridades aqui com minha banda, então resolvemos gravar uma jam onde cada um teve um período para improvisar. Gostaria que vcs ouvissem a guitarra e me dissessem se o timbre está bacana. Depois eu digo qual equipamento usei para gravar (pra não gerar opinião p´re concebidade).

    dufrayer
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Pô ninguém?!?!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Seu timbre limpo está bom, mas se encaixaria melhor na mixagem se você usasse menos ganho, deixasse a guitarra mais "sequinha", porque você tem que dividir espaço com o teclado.

    O timbre do solo também está bom, mas achei sem sustain para uma Les Paul (pode ser culpa da sua guitarra). Poderia tirar um pouco dos agudos/presença também, pra deixar mais "macio".

    No mais, boa jam, seu baterista faz coisas muito interessantes. E seu baixista está triste parece que não almoçou.

    dufrayer
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Rachmaninoff
    ahuahsuaushhsuauahahusahusashusahushauas... Muito bom! Acho que ele tava sem almoçar mesmo mano kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Eu fiz um timbre mais "clean" para a base, mas não curti o resultado. Em relação ao solo achei que no final sobrou um pouco de agudo mesmo. Como eu mesmo mixei fiquei com medo de colocar a guitarra muito alta na mix. Porque sabe como é você sempre quer se ouvir rsrsrsrrsrsrsrs... Então achei que ela ficou um pouco baixa na base.

    Agora já que o pessoal não está muito interessado em criticar (so sad) eu usei para gravar as duas guitarras o Guitar Rig 5 e me impressionei com ele!

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    dufrayer

    O som de baixo em si está legal, mas vc deveria ter postado no fórum de baixos e não no de guitarra.

    dufrayer
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ramsay
    Fala mano! Na verdade eu queria saber sobre o timbre da guitarra, por que eu particularmente gostei, mas é sempre bom ter uma opinião de fora, né!?!?

    axleWs
    Veterano
    # set/15
    · votar


    dufrayer
    impressões... como disseram, na base, acho que faltaram uns 10 centavos da guitarra no mix...

    em relação ao timbre, ficou agradável, bom de ouvir, para o MEU gosto, faltou um pouco de ardido, e menos volume no solo...

    baixista tava meio na vibe pré-almoço hehhehe

    Soultunes
    Membro
    # set/15
    · votar


    dufrayer

    Achei tudo muito bom, principalmente a banda.

    Quando os músicos tocam bem, me prende mais atenção no que estão fazendo do que em nuances e detalhes de timbre propriamente dito.

    Hitman
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Belo som!!!
    O timbre do clean esta entre uma de duas opcoes que EU deixaria. Ou mais cristalino, brilhante ou abaixaria o knob de tone mas comentar no SEU gosto de timbre, pro SEU som fica dificil.. haha
    Teria aumentado a base como todos os outros colegas disseram e pra finalizar o solo..
    Eu teria colocado um pouco mais de reverb para nao deixar o timbre sao seco, apenas.

    O som esta muito legal. Realmente gostei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem o timbre da guitarra - Jam instrumental estilo Soul Rock