Corda da Guitarra mal amarrada. Corre o risco de soltar?

    Autor Mensagem
    BandaLire
    Veterano
    # abr/14


    Fala Galera do Fórum, é o seguinte:
    Sempre tive o costume de comprar minhas cordas com um carinha perto da minha casa, até porque era barato, e ele ainda dava uma polida na guitarra e trocava as cordas.
    Porém agora eu resolvi trocar as cordas da minha Guitarra sozinho, e por algum motivo, tentei dar um nó com a Mizona em torno do Carretel (Coisa de Violeiro).
    Enfim, DEU MERDA e tive que cortar a corda. Ela ficou minuscula e agora mal completa uma volta em torno do carretel, mas está dando pra tocar normal.
    Será que pelo fato dela estar pouco enrolada em torno da Tarracha, não corre o risco dela se soltar? Ou perder a afinação da mizona muito facilmente?
    (Lembrando que depois que fiz essa Cagada, as demais cordas eu prendi direito.)

    Abraços.

    Giggs
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Giggs
    · votar


    BandaLire

    Depende, você passou a corda direto pelo buraco da tarraxa e ela ficou curta? Nesse caso corre o risco de soltar sim, já aconteceu comigo.

    Agora caso você tenha dado uma volta antes de passar, não vai ter problema...

    krixzy
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BandaLire
    A mizona não da muito trabalho pra segurar não, se vc toca e ela ainda não soltou, acho que vc não vai ter problemas, eu mesmo dou no maximo uma volta e meia na mizona, ela se prende fácil.

    Kincaid
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Como ela é bem grossa, se a ponta estiver um pouco dobrada não vai soltar fácil. Você arrisca assim mesmo ou troca, o máximo que vai acontecer é um susto quando ela soltar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda da Guitarra mal amarrada. Corre o risco de soltar?