gostaria de opiniões sobre esse solo

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14


    compus esse solo , tou meio dividido se fica como definitivo ou se faço outra coisa , ou mesmo mudo certas coisas , qual a opinião de vcs?



    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Achei bem legal, bem Hard Rock........mas já que é um solo "criado", "pensado" e não um monte de notas, no tom, mas de qualquer jeito, eu lapidaria.

    E já que pediu, vou ser o chato do dia!

    00 à 0:06 - Gostei muito! Estilo "entrada" Hard Rock. É "padrão" mas é infalível.

    0:07 à 0:10 - "Mamãe quero fritar"..hehehe....Mudaria um pouco. Não a velocidade, a passagem pede/permite.....mas tá um desce escala muito basicão.

    0:11 à 0:19 - Curti, bem legal!

    0:20 à 0:28 - Essa nota Sol, repetida no final da frase com um leve bend (é um Sol, né?), não têm explicação, mas me incomodou. Mudaria o fecho da frase.

    0:29 ao fim - Bem legal.

    No geral gostei bem mais do que desgostei.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Lelo Mig
    valeu :D
    0:07 à 0:10
    oque seria um mamae quero fritar menos basicão? hehehe

    0:20 à 0:28
    é um bend microtonal pra tentar acertar o coma entre o sol e o sol sustenido , a intenção é que soe assim meio desafinado pra dar aquela coisa de blues folkzaão de violão das antigas, acho que é questão do seu gosto porque foi a minha parte preferida no solo
    0:29 ao fim
    ai foi improviso (não tive saco de pensar em ideias de finalização ) mesmo heheh
    vlws pela critica detalhada

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    "oque seria um mamae quero fritar menos basicão?"

    Vai dar um pouco mais de trabalho, mas não é um "improviso".......ou seja, eu tentaria manter a velocidade, mas não descer a escala em seu desenho padrão 4-3-1,4-3-1, como você esta descendo, eu tentaria ou criar uma pequena frase melódica (ou lick), ou alternar este 4-3-1 em cordas diferentes.

    Não tô "armado de guitarra" aqui, porque senão perco o emprego........então tô só imaginando na minha "guitar mind".....o que não significa que presta!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu curti, velho! Dava uma lapidadinha básica em algumas passagens e inseria um lick nada ortodoxo (com uma nota fora mas bem rápido pra não soar feio) no meio só pra quebrar mas deixaria 85% do que você fez.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig
    obrigado pelo conselho , vou tentar trabalhar melhor essa frase , é foda que nem eu sei oque eu tou tocando direito e cada vez todo de um jeito ,mas vou melhorar isso.

    Led Zé
    pra fazer outside tem que manjar dos paranaues , hahaha não é meu caso ainda ,vou ficar na zona do conforto mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    "pra fazer outside tem que manjar dos paranauês"

    Esquece o "manjar do paranauês".......se liga no "phoda-se" que vc consegue.....confia em mim!... e no teus ouvidos!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lelo Mig
    se for confiar nos meus ouvidos eu me ferro que é um dom que não tenho heheheh


    mas vlws ,ja sei o caminho pra incrementar o solo obrigado!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    curti cara! ta fluido!
    solo ta bem montadinho sim...ficar escolhendo uma ou outra nota num solo que soa improvisado é dar murro em ponta de faca! acho q desse jeito q saiu ta perfeito!
    a unica coisa q senti é q a sua Ezinha ta um pouco desafinada, talvez? o trecho q vc da o bendzinho no G, ali dos 0:21, e depois toca a mizinha solta...é um lick mto bom! mas achei q ela ta desafinada...pode ser viagem minha!
    mas parabens! belo solo!
    abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai

    Tá bom, mas bem óbvio! Você pode mandar melhor... É fera!

    ;)

    ps. bela parede!!! hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Show, maluco!! Curti o solo....
    Confesso que só não curti muito a parte de 0:20 à 0:28.
    Mas isso é pessoal.
    Parabéns, malandro!!!

    Um aceno de longe!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MauricioBahia
    Del-Rei
    ALF is back
    muito obrigado galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gostaria de opiniões sobre esse solo