Improviso Voodo style

    Autor Mensagem
    Shafik
    Membro
    # jan/14


    Pra variar, como de costume postando primeiro uma gravação feita microfonada pelo celular, porca e estorada, mas legalzinha, o motivo é que estudo no meu horário de almoço diariamente, atualmente exercícios com metrónomo e divisão de compassos... esse negocio de tempo queles fala... e por ventura hoje não consegui estudar nada, ontem procurando BTs Randómicas para brincar, quando me deparei com essa, me senti totalmente familiarizado com a pegada.... conclusão!? Vou ficar tocando isso por alguns dias.. >.<
    A BT original: https://www.youtube.com/watch?v=d9qY8x9cuRo

    Aqui o improviso nela ( 3~4 vezes seguidas xD ) http://soundcloud.com/shafik-maceno/a-agua-e-a-pedra

    Detalhe é que já dei até nome e to até escrevendo uma letra! xD

    Logo menos upo um negocio mais decente! ^^
    Mas eae!? Ta fluindo!? Vlw!

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    "Sorry, we can't find that sound." : (

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Aqui ta normal, pelomenos eu clico no link e abre certinho!
    Segue a futura letra da melodia:

    A agua e a pedra - Um cara sem essência.

    Água mole em pedra dura
    Tanto bate até que fura
    vou batendo igual goteira
    caindo na rachadura

    Vou batendo e vou entrando
    e não tem rocha que segura
    água mole em pedra dura,
    tanto bate até que fura

    Á água batendo na pedra
    insistente a pedra fura
    Quem tem esperança
    topa qualquer tipo loucura

    Água mole em pedra dura
    Tanto bate até que fura
    vou batendo igual goteira
    caindo na rachadura

    Vou batendo e vou entrando
    e não tem rocha que segura
    água mole em pedra dura,
    tanto bate até que fura.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    O som tá meio esquisitão mesmo. ¬¬
    O improviso tá até legal, mas acho que ficou meio longo pra postar aqui. Ou não. : )
    O bend aos 12:09 ficou estranho.

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Shafik


    Man, infelizmente eu tenho que fazer três ressalvas e espero que vc não fique bravo blz? É tudo pro seu bem!

    1º - Gravação:
    Cara a gravação tá mtooooooo ruim de ouvir. Eu sei que as vezes a gente quer muuito mostrar algo que ficou legal na cabeça da gente e acaba se apressando. Mas com uma qualidade tão baixa de gravação fica muito difícil de se analisar. Vc tem bons equipos de gravação cara, já ouvi seus sons.

    Quando vc ver que algo ficou legal, segure um pouco a onda, leve para casa, ouça atentamente e grave com qualidade e poste. Isso é melhor pra sua evolução musical.

    2º Tempo
    Bixo a musica tá MUITO longa. Quase 15 minutos de um loop de 30 segundos se repetindo. Se você pretende gravar, diminua isso para no máximo 3 minutos pq se não fica muito repetitivo.

    3º Criação musical x Cópia (MAIS IMPORTANTE)

    Man, se vc pretende colocar uma música como sua, jamais copie uma backing track do youtube e coloque uma letra em cima e fale que a música é sua. Isso é muito sério!!!. Se a música é a backing track de Hey Joe do Jimmy Hendrix, a música é Hey Joe do Jimmy Hendrix e não Água e Pedra do Shafik. Entende o que eu quero dizer?

    É completamente diferente de, por exemplo, colocarmos uma backing track qualquer e brincarmos no improviso em cima dela.

    Isso pode dar problemas futuros sobre plágio em cima de você, sem contar que diminui sua capacidade de criação.


    ----------------xx---------------------------------------------------- -------------------

    Man, espero que vc não leve a mal minhs críticas. Tudo que esper fazer é mais para o seu bem e para sua evolução como músico!!

    Abração!

    Shafik
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Shafik
    · votar


    elchapa

    Compreendo tudim e concordo!
    Realmente queria mostra uma coisa que ficou legal... hahahah, mas não vejo problema nisso, não me importo com o que terceiros dizem que acham de min! ^^ ... isso não me diminue de maneira alguma! pretendo fazer como sempre faço, vou upar esse post com a melodia mais bonitinha, pra mostrar o desenrolar das coisas! ^^

    Man, se vc pretende colocar uma música como sua, jamais copie uma backing track do youtube e coloque uma letra em cima e fale que a música é sua. Isso é muito sério!!!. Se a música é a backing track de Hey Joe do Jimmy Hendrix, a música é Hey Joe do Jimmy Hendrix e não Água e Pedra do Shafik. Entende o que eu quero dizer?

    Quanto a melodia, ela não se trata em sí da musica em questão, até o próprio nome diz que é uma bt STYLE Jimi Hendrix ( que a propósito não se escreve como você escreveu... a não ser que você esteja se referindo ao guitarrista do led...) em modo dórioco, e eu não vejo problema algum e pegar uma BT do utube, diga-se de passagem random, jogar alguns versos encima e fazer uma musica, isso não caracteriza plagio... a partir do momento em que disponibilizamos alguma coisa em publico, se torna património publico.. né!?... quanto a melodia creio que você esteja enganado, não é a mesma que você acha que é... pode soar parecido, até pq é a pegada do cara... mas com toda certeza não se trata da mesma progressão nem dos mesmos acordes.... lol....
    Muito obrigado pelas suas considerações! E até semana que vem upo ela aqui mesmo, dai se da uma olhada!... Quanto a letra, vou esperar um parcero meu chegar de viagem, que ele manja de rima e tem uma banda de rap, e eu quero muito uma contribuição dele nisso! ^^

    "Isso pode dar problemas futuros sobre plágio em cima de você, sem contar que diminui sua capacidade de criação. "

    Não entendi o que diminui a capacidade de criação... pessoas limitadas e com barreiras (físicas ou psicológicas) que tem uma diminuição de capacidade de criação. Eu fui muito sincero inclusive, mostrei da onde tirei a melodia, expus minha idéia de letra e meu improviso, nada as "escondidas" nem pedindo créditos por isso... ^^

    O que limita a capacidade de criação de uma pessoa nesse caso, é como ela recebe esse tipo de comentário, saca!?... UMA ALUSÃO: As vezes as pessoas se sentem envergonhadas ou diminuídas por situações extremamente idiotas, que a sociedade taxa ridículo, mas que na verdade não é, tipo você calçar um ténis sem marca, ir para a escola, e se sentir mau porque todos teus coleguinhas tem um nike shokz, tem gente que não se importa com esse tipo de situação "constrangedora", mas tmb tem gente que daquele episodio em diante se reclui, pelo simples fato de achar que "pagou" de ridículo pros outros... ^^
    Saco!?
    Abraxs cara!

    Shafik
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Shafik
    · votar


    O bend aos 12:09 ficou estranho.

    Eu to estudando bends, pra afinar, por isso to exagerando nos bends, pra ir escutando onde cada um vai, e tentar afinar... esses são bends de meio tom dentro da pentatónica, com a intenção de subir o bend até a "root note"... bend bem classico! ^^ pelo menos a intenção é clássica! hahahahaha! ^^`

    elchapa
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: elchapa
    · votar


    Shafik
    ue a propósito não se escreve como você escreveu..

    Estou no celular colega, bem mais dificil de escrever, sei como se escreve, obrigado.

    Quanto a melodia, ela não se trata em sí da musica em questão, até o próprio nome diz que é uma bt STYLE Jimi Hendrix

    Eu dei um exemplo qualquer, não disse que é essa música

    a partir do momento em que disponibilizamos alguma coisa em publico, se torna património publico.. né!?.

    Discordo completamente. Se eu jogar uma música minha no youtube ela vira patrimonio público e todo mundo pode usar essa música para si? Negativo. Patrimonio publico não tem nada a ver com sua analogia.

    Música sua é música sua man. Independente de quem seja. Que a música não seja do SRV, mas de um programador qualquer, essa música não é sua. Copiar 100% o arranjo dela e só botar uma letra em cima e falar que é sua é, no mínimo, na minha opinião, anti-ético.


    eu não vejo problema algum e pegar uma BT do utube, diga-se de passagem random, jogar alguns versos encima e fazer uma musica, isso não caracteriza plagio

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm Dê uma olhada nessa lei, amigo, em especial o inciso V do artigo 7º. Verá que a obra é protegida não só a letra, como partes dela. Um arranjo musical é protegido por direitos autorais, mesmo que a música não esteja pronta, não tenha letra e etc...


    Não entendi o que diminui a capacidade de criação...

    Pegar um arranjo de alguem, botar uma letra e falar que a música é sua diminui a sua capacidade de criação e elaboração de arranjos.

    Estudar em cima de um arranjo de alguém, entendê-lo e trabalhá-lo aumenta cada vez mais sua capacidade de criação. Mas pegar uma música de alguem, botar uma letra e falar que é sua, não.

    Novamente, essa é a minha humilde opinião. Se vc discorda não tem problema man, cada um cada um né?

    Um abraço!

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Discordo completamente. Se eu jogar uma música minha no youtube ela vira patrimonio público e todo mundo pode usar essa música para si? Negativo. Patrimonio publico não tem nada a ver com sua analogia.

    Cara, isso são os termos de lugares que hospedão coisas feito o youtube... até mesmo politicas de internet de uma maneira geral.. tipo protocolo básico se é que você me entende, que foi onde eu retirei o negocio... que por ventura não tem patente ou produtora nem o nome do compositor da BT...

    Eu dei um exemplo qualquer, não disse que é essa música

    Se não disse porque citou plagio no post?! Não faz sentido algum você se manifestar nesse post pra falar de um assunto totalmente fora do contexto né!?


    Copiar 100% o arranjo dela e só botar uma letra em cima e falar que é sua é, no mínimo, na minha opinião, anti-ético.

    Não me recordo de copiar algum arranjo...alias defina arranjo pra min tentar te entender.

    no mínimo, na minha opinião, anti-ético.

    Anti-etico!?... seria se eu realmente estivesse plagiando alguma coisa... o que não é o fato, até você mesmo já concluio ( após um comentário infeliz ) que não se trata da musica em questão.
    Anti ético é você vir aqui e me dizer que usar um acorde menor com uma sexta maior em uma progressão blues/funk em E dórico que caracteriza uma sonoridade de um artista renomado do rock é um crime...lol... se liga cara, aconselho a você estudar modos gregos, mas baixinho pra não caracteriza plagio, principalmente quando chega no locrio, vão achar que você ta plagiando o Vai... hahahaha... alem do mais não preciso de um advogado pra me alertar de leis, alem do mais, se for o caso, que se manifeste a "suposta" parte LEGAL né... já que é lei, caso você não seja advogado da família Hendrix, por favor, não me polua mais o topíco com esse tipo de comentário. Muito Obrigado cara! vlw mesmo! ^^

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Shafik

    Meu Deus doo céu! É tão dificil entender? Eu tenho que desenhar?

    Vamos lá, vou explicar pro rapaz que tem uma capacidade reduzida de raciocinio:

    A MUSICA NÃO É SUA! Eu dei um exemeplo qualquer de uma música ou de uma backing track. Independente de quem seja, ELA NÃO É SUA. Botar uma letra e falar que é sua é anti-ético na minha opinião. Se na sua opinião, na sua vida, vc não teve educação suficiente para entender e saber o que é anti-ético, o problema é seu. É uma pena que vc não tenha a capacidade de entender isso.


    É uma pena que vc não tenha capacidade de entender oq ue eu queira dizer.
    Sem contar que claramente está querendo me desrespeitar.

    Como vc não tem a capacidade de ouvir e interpretar críticas, eu somente tenho a lamentar. É o tipo clássico de pessoa que não sabe receber opiniões.

    Eu sugiro vc a estudar leis e, principalmente português. Ou então escreve no WORD antes pro autocorretor, pq tá complicado hahahaha. Sua ignorância no assunto só me traz risadas.

    PS: Ah, e só pra constar: Acho que é vc quem deveria pensar em poluir menos este fórum com gravações desta qualidade

    Vai lá Mozart! Continue sempre assim! Tá sabendo legal! BOOOA CHAMPZZZ

    Shafik
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Shafik
    · votar


    Meu deus realmente eu devo ter algum problema, nunca vi "arruma" tanta encrenca assim.... e óia que sou membro novato ainda...

    Sem contar que claramente está querendo me desrespeitar.

    Oi?! não entendi cara... aqui quem está desrespeitando alguém é você... não te atribui nenhum pseudónimo pejorativo ou me utilizei de sarcasmo, já você me ofende dizendo que não tenho educação, me chamou de surdo e incapacitado... enfim... não fui eu quem te desrespeitou.

    PS: Ah, e só pra constar: Acho que é vc quem deveria pensar em poluir menos este fórum com gravações desta qualidade

    Desculpa ae dono do cifra club!

    De qualquer forma ta aqui um gravação "decente", confesso que não queria postar essa ainda, pq ainda não defini se vou usar algum efeito, algum tipo de distorção e a guita ta pura... enfim....por gentileza se alguém aqui me falar que se trata de um plagio do "Jimmy Hendriz" vou me sentir lisongiado, afinal to tocando igual o cara... ¬¬

    http://soundcloud.com/shafik-maceno/a-agua-e-a-pedra-1

    Escuta ae cara. Espero que goste...

    Pra quem um dia ler isso ou estiver acompanhando, nessse take só defini a intro... eu toco um pouquinho da pegada mais no final, mas definido mesmo nesse take ta só a intro... sugestões e criticas pertinentes ao assunto sempre bem vindas! vlw...

    renatocaster
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    Calma gente, calma...olha o stress, 2014 está apenas começando.

    :)

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    renatocaster

    Eu so largo renato... parece que se num sabe cara, eu devo ter um imã de encrenca..... té desanimou... estrago tudo o tópico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Voodo style