Improviso Blues John Mayer Style BT

    Autor Mensagem
    Alex Saquete
    Veterano
    # nov/14


    Blz galera?!
    Gravei esse improviso para ver as opiniões e críticas de todos vcs. Confiram aí e podem sentar a lenha, fiquem a vontade.kkkk... Vlw

    https://soundcloud.com/alexeclecticguitar/blues-improviso-john-mayer-s tyle

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex Saquete
    Frases muito legais, bem bonitas, mas existem alguns pontos que podem ser melhorados. Dinamica das notas ficaram boas e o timbre tambem.

    -> Achei que faltou você dar mais pausas, um pouco mais longas as vezes também. Pensa em conduzir o solo junto com a sua respiração. Toca quando você expira e pausa quando você inspira. Isso não precisa ser regra durante o solo inteiro, mas essa ideia funciona muito bem.

    -> Frases um pouco repetitivas. Tenta usar outros formatos, sair do mesmo lugar do braço do instrumento, outras técnicas....

    -> Faltou um pouco inicio, meio e fim, que é uma característica que o John Mayer usa bastante. Já vi entrevistas dele em que ele diz que tende a tocar mais grave no começo e na hora do climax ele já caminhou e ficou pelas notas agudas. Isso não pode ser regra, mas se prestar bastante atenção nos solos dele, ele faz muito isso.

    Frases parecidas, sem continuidade no solo acabaram deixando ele um pouco chato de se ouvir até o fim, dar uma dinamica no som foi o que faltou. A dinamica das notas, da palhetada, alto e baixo está bom, falta um pouco mais de expressão, grave e agudo, frases que chamam o ouvinte.


    Abração

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex Saquete
    Muito bacana velho!!!

    Só nao sei o pq da menção a JM?!?! hehehe

    Isso é blues, pô!!

    Ouvi um barulhinho de reverb de mola ae!!! Gravou o som do amp??
    Qual é o amp?

    Bem articulado, na manha!! Mandou bem!!

    Alex Saquete
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Alex Saquete
    · votar


    Filippo14
    Bah.. muito obrigado amigo, ótima dica. Vou procurar estudar essa maneira de respirar tbm. Vlw msm!

    ogner
    Na verdade a menção do JM eu usei pq a BT que baixei dizia que era o estilo dele, mas tbm acho que é mais um Blues.kkkkk...
    Quanto ao Reverb, foi tudo do Amplitube 3 mesmo, só escolhi um ampli la e equalizei um pouquinho, mais nada. Vlw aí tbm

    INNARELLI
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    nao tente exagerar na virtuose, faça mais com menos.

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex Saquete
    , foi tudo do Amplitube 3 mesmo,
    Show!! A ambiência ficou bem legal!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alex Saquete

    É Blues. :D Olha, eu achei legal apesar de não "passear" mais pela escala. Ficou "ali". O começo foi de repente e o final abrupto!

    Enfim, gostei, mas faltou algo. Talvez mais tristeza compassada... hehe

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Blues John Mayer Style BT