Sinal da guitarra fraco na gravação.

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # dez/13


    Galera baixei o reaper e o amplitube, comprei o adaptador p10/p2, fui na casa de um amigo meu gravar e ficou simplesmente lindo!!!
    Cheguei em casa e fui tentar fazer o mesmo com a minha guitarra e ficou uma bosta.
    Na gravação do meu amigo a onda chegava quase no limite, na minha a onda era pequenininha!!!
    Refletindo, lembrei q a guiarra desse meu amigo é ativa e a minha passiva. Claro, tem algo a ver, o sinal ativo é mas forte.
    Então lá vai minhas duvidas:
    Como melhorar o sinal da minha guitarra?
    Eu tenho um pedal de drive valvulado (meteoro revolution tube drive). Pensei em ligar ele, tirar ganho pro som passar limpo e tascar volume pra aumentar o sinal da guitarra, isso adiantaria???

    Ps: Comprei um guitar link, aquele generico da interface de audio da behringer... ele ainda não chegou. Ele resolveria meu problema?

    slow-hand
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    up

    ps2: se eu ligar no line out do amp com ele no clean tbm pode funcionar? (amp pequeno 15w)??

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    slow-hand
    Que cabo que você usa, será que não é isso?

    slow-hand
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Nao creio que seja o cabo pois ele funciona bem no amp.

    slow-hand
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    up

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    slow-hand
    Funcionar ele pode até funcionar, mas será que ele já não está meio ruim, o som ja está fraco no amp, mas por ser alto você não percebe, ou mesmo o adaptador não é aquelas coisas.

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    slow-hand
    Se vc nao esta usando interface externa e sim a interna do seu comput, espetando na entrada do mic, ajuste no painel de volumes a entrada desse mic, aumente o volume de entrada. Se estiver usando o line in, a mesma coisa.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pensei em ligar ele, tirar ganho pro som passar limpo e tascar volume pra aumentar o sinal da guitarra, isso adiantaria???

    ps2: se eu ligar no line out do amp com ele no clean tbm pode funcionar? (amp pequeno 15w)??


    Eu juro por deus que me pergunto por que cargas d'agua o cara vem perguntar isso aqui ao invés de tentar fazer pra ver se realmente da certo...

    slow-hand
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Depois frita meu pc man... perguntei pq pode ter alguem q ja fez tal experiencia e poderia me passar a informação.


    ogner
    vou tentar aumentar o volume de entrada.
    vc citou interface externa, como eu disse eu comprei um guitar link (generico do da behringer), porem ainda nao chegou. ele resolveria meu problema?

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    slow-hand
    Nao conheço essa interface....mas deve resolver...

    mas ainda, uma senoide grande nao significa tibre ou som bom..
    mesmo entrando sinal bem baixo, vc pode ajustar volumes e etc.
    eu, usando vst costumo deixar o sinal de entrada ..o preamp da fast track pro...quase.no 0..ajusto nos controles de entrada e volumes do
    vst e do DAW..reaper

    slow-hand
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: slow-hand
    · votar


    entendi, beleza entao vou esperar a interface chegar antes de testar qualquer coisa com pedal ou amp. Obrigado!

    ps: quando ela chegar eu falo aqui se resolveu, e assim q possivel farei review e postarei audios :).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sinal da guitarra fraco na gravação.