Cordas 0.9 e som ruim ou 0.10 e dor nos dedos?

Autor Mensagem
Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13


Gente, faz uns 30 dias que eu comprei uma Fender American Standard Stratocaster e ela veio com cordas 0.9. Eu sempre usei cordas 0.10 mas eu acostumei com 0.9 por causa dessa Fender. Era mto gostoso tocar com 0.9, mas o som, principalmente nas cordas mais finas, era mto feio. Então eu troquei por 0.10. Mas agora, principalmente quando eu faço bend nas cordas finas, meus dedos dóem demais. O que que eu faço???

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


Leva num Luthier. Eu acho que uma Fender tem que suportar qualquer numeração de corda. Caso que esteja errado, fica com 0.10, uma hora você acostuma.

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pimeiramente vc em que levar a um luthier e regular a guitarra para cordas 0.10 .. uma guitarra regulada para o calibre correto é muito mais confortavel.

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13
· votar


Marco Skiter
DOF Hard
Eu levei ela num luthier pra tocar de 0.9 pra 0.10 e eu perguntei se não tinha que trocar as molas da ponte de 0.9 pra 0.10 também, mas ele disse que de 0.9 pra 0.10 não tem problema. Será que é isso ou eu só preciso me acostumar?

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah
O que que eu faço???
- Regula ela direito

\o/

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Cara..se o cara regulou ela corretamente pra 0.10..tu só tem que se acostumar ..nao tem erro..questao de costume mesmo

agora se ela estiver desrregulada..ai fica mais dificil

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


Pra guitarra ficar macia tem que acertar a regulagem, inclusive a simbiose entre a entonação, tensor, altura dos sadles. Quanto as molas, não acho legal dar bend e o tremelo ceder, eu pelo menos regulo com 4 ou 5 molas relativamente esticadas. O tremolo funciona apenas quando quero, usando a alavanca.

Com o passar do tempo, percebi que são poucos os luthiers que fazem uma regulagem realmente boa. Por isso hoje passo algumas horas regulando minhas guitarras, e são strats.

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


Gurizada nova "descabela o palhaço" 5 vezes por dia e não reclama de dor no pulso.......

Prá tocar guitarra, não têm paciência de aguentar uma dorzinha nos dedos por no máximo uns 40 dias.........

(Calma aí galera....foi só uma piada!!)

Marco Skiter
Membro
# dez/13
· votar


Lelo Mig

hahahahahaha, Ó as ideias!

Luis A.
Membro Novato
# dez/13
· votar


Eu estou em um dilema semelhante, mas o meu problema é fisico.
Operei o dedo indicador e perdi um pouco da carne na ponta dele. Hoje o meu dedo é super sensível, sinto dor ate fazendo acordes normais, em bends entao nem se fala....

Quando isto aconteceu eu ja usava 0,10 a anos, e mantenho esta espessura até hoje, mas direto eu fico me questionando se vale a pena eu mudar pra 0,9....Ja fui varias vezes ao youtube ver comparações entre o timbre das duas espessuras.... e isso ate me desanima, o som da 0,9 é bem fraquinho perto da 0,10...

Mas fico neste empasse entre tecnica e timbre, e eu ainda nao me decidi....

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Lelo Mig

HAHHAHAHAHAHAHAA

Luis A.
Seu caso é foda cara, mas vou te contar uma coisa..eu conheci um cara que perdeu a metade do dedinho da mao esquerda..ele disse que no começo sofreu bastante, mas depois se acostumou..e vou te contar uma coisa..o som que aquele cara tira com com o toco do dedinho eu nao consigo tirar com as duas mãos HAHAHAHAHAAH

Luis A.
Membro Novato
# dez/13
· votar


DOF Hard

Pois é cara, Django so precisou da metade dos dedos pra fazer oq muita gente nao faz com 4 braços kkkkkk, mas Django é o cara!!!!

Eu ja estou a alguns anos na espera das minhas dores diminuírem e nada....
A ponta do meu dedo é quase tao sensível quanto os meus mamilos kkkk
Mas vou continuar me esforçando, ou as dores passam ou eu acabo encontrando uma maneira mais confortavel de tocar....

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


Luis A.

Cara..é foda mas o importante é nao desistir man

nenemjonas
Veterano
# dez/13
· votar


Lelo Mig
Gurizada nova "descabela o palhaço" 5 vezes por dia e não reclama de dor no pulso.......

Vem falar q vc nunca descabelou o palhaço...heheehe

Yeah_Yeah_Yeah

Se a guitarra já esta regulada e questão de costume, até pra aprender o dedo da gente fica dolorido com 0.9, pra mudar de calibre de corda e a mesma coisa, no começo doi mas depois fica td normal.

Macjack.
Membro
# dez/13
· votar


Só se acostumar, eu usava 0,9 na Strato, mudei pra 0,10, regulei bem mas comecei achando meio pesada pra fazer bends e talz, mas depois de um tempo acostuma, curti bastante e acostumei mas já to achando leve e quero colocar umas 0,11 nela.

VoidOfSympathy
Membro
# dez/13
· votar


O pessoal falando em colocar 0.10 e reclamando de dor nos dedos e eu aqui procurando algum lugar q venda corda 0.13 :(

Delson
Veterano
# dez/13
· votar


Cordas 0,011 e um som fodástico.

DOF Hard
Membro Novato
# dez/13
· votar


eu curto as 0.11

Lelo Mig
Membro
# dez/13
· votar


nenemjonas

"Vem falar q vc nunca descabelou o palhaço...heheehe"

Sim, claro, mas com moderação, no máximo 3 vezes ao dia.....kkkkk

Natanael_DM
Veterano
# dez/13
· votar


A ponta do meu dedo é quase tao sensível quanto os meus mamilos kkkk

Rapaz!!! Hehauehauheauheuaheuaheuaheuaheuhaueh!
Começou com uma dúvida quanto ao calibre das cordas e acabou na sensibilidade dos mamilos do amigo Luis A.!

Hehahehaheahehahehaehahehahehaehahea!

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13
· votar


Macjack.
nenemjonas
Enquanto eu não me acostumo com isso, eu estou tendo que fazer bend puxando pra baixo, e não pra cima, nas duas cordas mais finas eu evito fazer bend... tá difícil... parece que a corda entra na carne do dedo....

locaosks
Veterano
# dez/13
· votar


VoidOfSympathy
Na Santa Ifigênia e na Teodoro Sampaio tem a rodo corda 0.13...

Yeah_Yeah_Yeah
Cara, é só vc tocar direto que uma hora para de doer os dedos!... é costume...
A regulagem da guitarra ajuda, mas não vai fazer parar de doer.

Cordas 0,011 e um som fodástico [2]
Sem dúvida!

AbçOo!

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Yeah_Yeah_Yeah

Você não está cortando as unhas rente demais, não? Porque se eu faço isso, é batata... Dor na certa! É só não cortar tanto.

Agora, independente de regulagem, quanto maior a espessura, maior a tensão, consequentemente, maior a força necessária para o bend...

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Diâmetro de corda não faz nenhum milagre com som não. Vale mais a pena pegar um bom conjunto de 09 do que porcarias de 011.
Eu uso 012 mas não faço bends ou vibratos porque minha guitarra é fretless...

strinbergshredder
Veterano
# dez/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Po, tudo é questão de treino e costume...

Comecei com 0.09, depois fui evoluindo minha pegada e atualmente estou nas Beefy Slinky, isso afinado em E mesmo...

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
OK, não corto muito rente mas vou ver se é esse o problema, obg...

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13
· votar


strinbergshredder

Cara, eu estou usando a D'Addario EXL110 e acho que não quero trocar não, é boa, barata, e só me acostumar. Antes eu usava 0.10, mas fiquei usando 0.9 na Fender e me acostumei. Vou tentar fazer o que o JJJ acha que é o problema, e se não for, é só me acostumar. Valeu!

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/13
· votar


Insufferable Bear
Guitarra fretless? Que massa, cara! Vi uns videos do Guthrie tocando com uma Vigier fretless e o som que ele tirava era incrível.

Yeah_Yeah_Yeah
Pra começar: 0.10 não é um diâmetro pesadão. É perfeitamente utilizável, com um pouco de prática.
E 0.09 não é sinônimo de timbre ruim! Eu gosto de usar 0.09 de vez em quando. Como eu tenho mais de uma guitarra, gosto de sempre deixar pelo menos uma com encordoamento mais leve. Te dá mais dinâmica e mais articulação pra vibratos e bends.
Rola meio que um preconceito do tipo "0.09 é pra iniciante", mas não tem regra pra isso. Vá lá que o SRV era um cavalo e usava cordas pesadas, mas por outro lado o Hendrix gostava de encordoamentos tão leves que chegou a usar corda de banjo na guitarra!
Faz muito tempo que não tenho dor nos dedos por causa de grossura da corda (são calos adquiridos nas mais diversas atividades hehehe), mas mesmo assim curto umas cordas leves de vez em quando. É uma opção mais estética do que prática.

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13 · Editado por: Yeah_Yeah_Yeah
· votar


Insufferable Bear

É difícil tocar em guitarra fretless? Pq o baixista do Cream, Jack Bruce, tem um baixo Warwick fretless, e as vezes ele erra um semitom...


Natanael_DM
Veterano
# dez/13
· votar


Rola meio que um preconceito do tipo "0.09 é pra iniciante", mas não tem regra pra isso. Vá lá que o SRV era um cavalo e usava cordas pesadas, mas por outro lado o Hendrix gostava de encordoamentos tão leves que chegou a usar corda de banjo na guitarra!

Verdade verdadeira. O Billy Gibbons, por exemplo, usa cordas 0.07!!! É difícil ouvir a Pearly Gates e dizer que o som é ruim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas 0.9 e som ruim ou 0.10 e dor nos dedos?