Vídeo novo galera ! "Improvisando" em D.

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: - Sader -


    E ai galera !

    Bom, pra quem viu o meu ultimo tópico, eu falei que ia começar a movimentar mais o canal do Youtube. Tou tentando melhorar a qualidade das gravações, então de certa forma as coisas que venho postando servem pra ver como esta ficando a qualidade dos vídeos. Creio que desse pro ultimo, deu uma evoluída na imagem.

    Eu não sou nenhum mago da edição, mas tou me esforçando pra ir aprendendo mais sobre o Vegas

    Bem, segue ae o vídeo. Estejam a vontade pra comentar ! Quem gostar, se inscreve ae no canal !

    Um grande abraço a todos.



    nenemjonas
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    - Sader -

    Timbrão em cara,foi gravado como?

    E o improviso nem se fala.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    - Sader -

    Muito bom kra! gostei bastante do improviso balada.

    Keep rocking!

    - Sader -
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nenemjonas

    Valeu brow !

    Cara, gravei pelo Guitar Rig 4

    Nefelibata

    Valeu bixo !!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    - Sader -
    aew velhão! mto bom cara! entonação mto foda no começo com menos drive! timbre mto bom tbm! ta tocando bagarai!
    abç!

    Broderick
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ótimo solo cara, e técnica muito boa.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    - Sader -
    Eu ja te falei que fico assustado com essa sua telecaster. Alem de linda, voce judia da coitadinha, frita com força e bota distorção.....velho...isso é bão demais.


    Mas poderia, eu, que não sei nada, te dar um dica sobre a qualidade da imagem? (Porque do audio está perfeito)

    A dicazinha é bem basica:
    Coloque a camera de forma central. Tipo, como poderia explicar, coloque ela de forma a mostrar voce e sua guitarra dentro de um quadro. Do jeito que ela está parece que está filmando de baixo. Coloque de uma forma que mostre bem voce, mostre a escala centralizada no video, e a forma como voce toca fique evidente no video. Isso é otimo.

    A luz do ambiente ficou bacana tambem. Essa era a segunda dica. Cameras amam luz. Se o ambiente estiver escuro tente comocar um abajur ligado atras da camera. Isso vai "lumiar" voce e sua guitarra, e fica bem claro o video, mas facil de aplicar efeitos nele.

    Eu faço isso aqui. Instalei no quarto duas lampadas fluorescentes fortes e ainda ligo uma fluorescente de 20w no abajur atras da camera. Camera nao precisa ser das top (se for ajuda). A minha é simpleszinha, é uma sony de 12 megapixels, mas coloco sempre pra gravar na melhor qualidade possivel e ligo quantas luzes eu puder no ambiente.

    Quando mixo, eu procuro mixar uns 80% do que foi gravado via daw, e uns 20% do audio da camera. Porque? Deixa mais real. Afasta a sensação de dublagem. Voce escuta uma palhetadinha no fundo, e uma especia de revebzinho leve que rola. Fica mais real.

    Essas sao minhas dicazinhas. Funciona aqui em casa, nao sei se funcionará ai, mas se quiser tentar cara, não custa nada, rsrs.

    Seus videos ficaram bem melhores ja. E o som, a guitarra, a tecnica, a musica, que sao os mais importantes, isso dai voce tira de letra e ja me da uma lavada kkkk


    ps: To acompanhando seu canal.

    o/

    - Sader -
    Veterano
    # set/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    ALF is back

    Valeu ALF, muito obrigado por acompanhar minhas gravações! um grande abraço mano !

    Broderick

    Valeu bixo !! arrebentou lá no Blues

    Buja

    Claro que pode brow, o que eu mais preciso é de uma galera que esteja disposta a contribuir pra melhorar os vídeos.

    Pra te falar a verdade, eu gravei esse vídeo com o meu celular, ele grava melhor que a minha câmera, eu tive que fazer uma gambiarra pra conseguir gravar, pra você ter noção eu tenho que gravar tipo de um take. Eu boto o guitar rig pra gravar e toco, o take que ficar bom eu uso e junto a imagem que deixei gravando no celular. Eu realmente não tenho as manhas pra ir tipo juntando as partes saca. No caso esse lance de deixar os 20% só funcionaria se eu tivesse microfonando o amp ?

    Eu comprei uma lampada mais forte pra iluminar também ! Com certeza me ajudou muito essas suas dicas, eu vou tentar dar uma uma melhorada na edição no próximo vídeo !

    Essa Teleca tem história ! a galera sempre se surpreende com esse lance do timbre que eu tiro nela haha. Pessoal geralmente espera uma parada levinha de uma tele.

    Muito obrigado mesmo cara, fico muito feliz que você tenha gostado !

    Um abração

    - Sader -
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mais alguém ???

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    - Sader -

    Lindo timbre cara, gostei muito.

    Pode falar um pouco sobre sua tele?

    - Sader -
    Veterano
    # set/13 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Paul.Gilbert

    Claro man, ela é uma Frankenstein que eu montei, corpo em Alder peça única e braço de maple. Peguei o corpo e o braço de duas guitarras diferentes, que são MUITO especiais, mas fiz questão de apagar a marca do Headstock.

    A captação é Fender Texas Special Custom Shop e um captador Fender de 1978 no braço, O Hardware é todo fender de níquel, elétrica toda fender custom e as tarrachas gotoh.

    Um abraço !

    Buja
    Veterano
    # set/13
    · votar


    - Sader -
    Claro que pode brow, o que eu mais preciso é de uma galera que esteja disposta a contribuir pra melhorar os vídeos.

    Que isso cara. Eu tambem nao manjo nada de videos nao. Mas de ficar gravando direto a gente aprende uma gambiarras que da certo o/

    Pra te falar a verdade, eu gravei esse vídeo com o meu celular, ele grava melhor que a minha câmera, eu tive que fazer uma gambiarra pra conseguir gravar, pra você ter noção eu tenho que gravar tipo de um take. Eu boto o guitar rig pra gravar e toco, o take que ficar bom eu uso e junto a imagem que deixei gravando no celular. Eu realmente não tenho as manhas pra ir tipo juntando as partes saca.

    Voce faz de um take? Bicho, voce tem a manha.

    Eu faço de varios e varios takes. Mas eu faço assim. A camera cabe 4 gb de video nela. Gravando em alta qualidade me da na faixa de meia hora de gravação.

    Dai o que eu faço aqui:

    Eu monto o timbre, eu posiciono a camera, e boto pra gravar. E começo a sapecar takes. Vou errando, errando, errando. Na hora que eu acertar direitinho, que achar que o take pra beleza, pronto. Ja está gravado. É so tirar a parte inutil do video, e pegar so o final, o ultimo take.

    Eu faço isso pra todos os canais que eu tocar. Se sao duas guitarras, se tem violao, nao importa. Boto pra gravar e vou mandando takes.

    No final de tudo, eu pego todos os videos, mando pro movie maker (vegas é pesado no meu pc), e começo a sincronizar tudo. Levo um booooom tempo. Mas no final sai certinho.

    Deve ter maneiras melhores, mas até agora, so assim que eu sei fazer, e funciona comigo.


    Eu comprei uma lampada mais forte pra iluminar também ! Com certeza me ajudou muito essas suas dicas, eu vou tentar dar uma uma melhorada na edição no próximo vídeo !

    Isso dai ajuda muito. Luz tem que ter. Seu video ja ta legal de luz e cor. Agora é so botar o celular pra fimar centralizado e pronto. 100%.


    Essa Teleca tem história ! a galera sempre se surpreende com esse lance do timbre que eu tiro nela haha. Pessoal geralmente espera uma parada levinha de uma tele.


    Teleca vermelha assim é bem rockeira. Eu esperava um country a la alan jackson, sim confesso, mas com ganho assim ela ficou fina demais.


    Muito obrigado mesmo cara, fico muito feliz que você tenha gostado !

    Um abração


    Espero o proximo video!

    - Sader -
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Buja

    Eu também uso esse esquema de botar pra gravar e ir gravando, e usar o take que ficou legal ! acho que me expressei errado lá em cima.

    O que eu não sei é por exemplo ir colando os pedaços tipo essa galera que sabe editar bem mesmo, que faz várias tomadas de câmera e vai juntando tudo depois.

    Essa semana posto outro ! vou fazer o possível pra centralizar bem a imagem.

    Um abraço !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo novo galera ! "Improvisando" em D.