[Vídeo] "Na Pisada" (Heraldo do Monte) - by eu e uma galera do conservatório!

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12


    4 anos depois, o meu amigo resolveu fazer o upload de uma apresentação que fizemos pelo Conservatório Musical de Tucuruvi em 2008.

    Aqui, tocamos "Na Pisada" de Heraldo do Monte. Usei minha Fender Jaguar e um Meteoro Nitrous Drive 100w 2x10''.

    Achei que foi uma experiência bem legal tocar um ritmo totalmente diferente dos progressivos e pop rock que eu abusava na época... hehehehehe... lembro que esse dia eu tava bastante nervoso, acho que por ser uma apresentação de conservatório aí o povo fica lá em silêncio olhando pra sua cara, ninguém dança, ninguém bate palma... meio esquisito!!! hehehehe... mas no geral foi bem bacana!!!



    Podem malhar à vontade!!!

    Abç, manos!!!

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bacana! Deu algumas vaciladas, mas foi a tensão... Hehehe!

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar
    Muito legal... gosto de ritmos brasileiros, é uma boa pra variar!

    Parabéns!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegostick
    Bacana! Deu algumas vaciladas, mas foi a tensão... Hehehe!
    Valeu!!! Pô, várias vaciladas... antes dessa música, nós tocamos Something e saiu de boa, pq eu tava só acompanhando... aí depois veio essa comigo solando, aí foi foda... rs...

    Leomju
    Muito legal... gosto de ritmos brasileiros, é uma boa pra variar!
    Parabéns!

    Valeu, cara!!! Eu curto muito músicas regionais... é bom ouvir pra dar algumas ideias novas. O que eu tô acostumado fora do rock são as músicas bolivianas, que geral malha, mas eu acho muito legal!!! Meu pai é boliviano, então, influenciou um pouco... hehehehe

    Abç e uuuuuuuuuuuuuuuup!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar

    Bem legal amigo, algumas vaciladinhas ali e acolá ,mas às vezes isso acontece mesmo...então não esquenta.

    Eu gostei.

    Tive a oportunidade de assistir a uma apresentação do Heraldo do Monte em 1999, foi bem interessante,

    Abraço,
    See ya!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jim Marshall
    Bem legal amigo, algumas vaciladinhas ali e acolá ,mas às vezes isso acontece mesmo...então não esquenta.
    Valeu!!! Tô ligado... até os medalhões erram, pq eu, mero mortal, não poderia??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas no geral ficou bão!!! hahahaha

    Mas a minha apresentação do The Clap do Steve Howe (nesse mesmo palco) saiu melhorzinha!!! hehehehe...

    Abç

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara...curti a parada hein! Adoro essa sonoridade, só achei você meio duro (ficou meio gay isso)...não me referindo à performance...isso é bobagem! To falando do swing mesmo...devia ser o nevorsismo!

    Isso é música nordestina? Desculpa a ignorância, mas não conheço Heraldo do Monte, mas reconheci pela sonoridade do modo nordestino!

    Vou buscar na internet....

    Outra coisa...eu tenho um NDR 15w, que é beeeeeem mais modesto que esse aí...mas tive pensando em pegar um NDR desse de 100w...mas vejo muita gente falando que é melhor dar preferência para amplificadores com falante de 12, então o que você tem a me dizer desse amplificador aí!? Em relação a timbre, dá pra comparar ao Meteoro Nitrous Drive de 15w!?

    Porque eu gosto do timbre do meu em si, o ruim dele é que, por ser pequeno, se enforca em volumes baixos...não mantem muito a clareza!

    abraços

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Cara...curti a parada hein!
    Valeu, mano!!!

    só achei você meio duro (ficou meio gay isso)...não me referindo à performance...isso é bobagem! To falando do swing mesmo...devia ser o nevorsismo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é verdade... é como disse, não é meu forte, e a gente (eu...rs) fica meio esquisito com aquele montão de gente olhando pra sua cara, esperando vc começar, luzes acesas...

    então o que você tem a me dizer desse amplificador aí!? Em relação a timbre, dá pra comparar ao Meteoro Nitrous Drive de 15w!?
    Muita gente fala mal desses amps, mas eu curto esse aí especificamente!!! Troquei ele pau-a-pau no que estou hoje pq é um valvulado, né??? hehehehehe... nem tem o que pensar.
    Sobre o ampli, ele é pancada, faz mó sonzeira bacana e apesar dos falantes de 10" tem graves muito bons!!! Eu curtia o timbre dele, e já até pensei em pegar um desse de novo, mas deixa eu quieto com meu valvuladinho... jhehehe

    DETALHE IMPORTANTE:
    Esse daí que eu usava era esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236939960-amplificador-para-gui tarra-meteoro-nitrous-gs-210100w-rms-_JM

    E não esses:
    http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3430/ofertas/68278g.jpg
    http://images.quebarato.com.br/T440x/meteoro+nitrous+drive+gs100+sao+p aulo+sp+brasil__4BF67D_1.jpg

    Comparar ao seu eu não posso, nunca toquei nesse de 15w...
    Valeu por comentar!!!
    Abç!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar
    Bem legal kra, só de ter escolhido uma composição desse mestre já é digno de aplausos, realmente vc n pareceu mt à vontade pra tocar esse tipo de música, mas isso é normal, o q vale é procurar estudar outros estilos, traz um amadurecimento musical mt grande, isso aí kra, abraços.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    brunoepronto
    Bem legal kra, só de ter escolhido uma composição desse mestre já é digno de aplausos
    Valeu, cara, pelo comentário!!!

    realmente vc n pareceu mt à vontade pra tocar esse tipo de música
    hauhauhaua... é tava esquisito!!! Mas enfim, um dia posto algo mais massa... huahahuauahua...

    Abç!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar
    Bem bacana velho!! Isso só aumenta o vocabulario guitarristico!! o/

    Na hora do drive e q vc aumenta o volume foi improviso?

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ogner
    Bem bacana velho!! Isso só aumenta o vocabulario guitarristico!! o/
    Valeu, mano óg... tenho trabalhado um pouco para isso!!!

    Na hora do drive e q vc aumenta o volume foi improviso?
    Foi, mas foi do Heraldo do Monte, eu toquei "igual" (entre aspas...hehehe) ao original, ele improvisou na gravação, e eu transcrevi e toquei como parte da grade!!!!

    TODOS
    Obrigado pelos comentários e dicas... e vamo malhar o bolivia pra gravar o próximo vídeo sem o trauma do "gravando!"... kkkkkkkkkkkk

    (próxima meta Wait Until Tomorrow versão John Mayer... será???)

    Forneria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Parabéns Will, muito bom!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Forneria
    Parabéns Will, muito bom!
    Valeu, mano!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar

    Velho, desculpe. EU tinha visto já o video, mas esqueci de comentar!

    Cara, achei muito bacana. Como disseram, teve umas derrapadinhas, mas ficou show de bola! Esse negocio não é tão simples de tocar quanto parece, eu não me arriscaria, hehehe. Só estudando bem a coisa pra cair numa dessas.

    Parabéns, cara!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster
    Velho, desculpe. EU tinha visto já o video, mas esqueci de comentar!
    hauhauahua... relaxa, meu velho!!!

    Cara, achei muito bacana. Como disseram, teve umas derrapadinhas, mas ficou show de bola! Esse negocio não é tão simples de tocar quanto parece, eu não me arriscaria, hehehe. Só estudando bem a coisa pra cair numa dessas.
    Valeu, cara!!! É verdade, vc ouve e fala "mmm, acho que vai!!!" aí chega na hora os dedos ficam duros... mas foi bem legal!!!

    Parabéns, cara!
    Obrigado novamente!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] "Na Pisada" (Heraldo do Monte) - by eu e uma galera do conservatório!