[Video] Bon Jovi - It's My Life com Talkbox Caseiro

    Autor Mensagem
    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13


    Fala Galera!
    Aproveitei que o talkbox continua por aqui e gravei outra musica do Bon Jovi.

    http://www.youtube.com/watch?v=OJNKJARLHck&feature=youtu.be



    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ninguem?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blonde Hammet
    mto bom tbm cara! aqui o som usa menos o talk, mas ficou mto bom o cover!
    abç

    kurt hendrix
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blonde Hammet

    Cara,como vc fez esse talkbox ? kk

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ALF is back

    Valeu cara! Vc quis dizer o que com " aqui o som usa menos o talk"? que na versão original tem menos o talkbox?

    Abraços!

    kurt hendrix

    Então cara, essa versão dele foi bem simples, eu tenho um ampzinho de 15w que tem saida pra alto falante externo, aí só precisei de um drive de corneta e uma mangueira o mais complicado foi ficar a mangueira no driver de corneta, mas com um adaptador de torneira e um durepox tudo se resolve! hahaha

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blonde Hammet
    Impressionante. Esse saiu melhor ainda do que o outro. Esse sim fez som de talkbox mesmo. O outro estavam meio sapo choachando. Esse ficou excelentemente excelente.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Buja

    Valeu cara! Se eu te contar que é exatamente o mesmo timbre que usei na outra musica vc acredita? hahaha
    Nessa ele casa perfeitamente, na outra vou precisar mudar ele... hahaha

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blonde Hammet
    Esse voce tocou melhor. Voce colocou a boca mais dentro da mangueira no talkbox, fez o estilo mais original. Ficou mais grave.
    Ficou mais

    uaow...uaow...tin.tin.tin.tiiiiiin........tin.....
    uaow...uaow...tin.tin.tin.tiiiiiin........tin.....

    this ain't a song for the broken-hearted

    uaow...uaow...tin.tin.tin.tiiiiiin........tin.....
    uaow...uaow...tin.tin.tin.tiiiiiin........tin.....


    Ficou muito bacana.

    Eu to com vontade de fazer um talkbox tambem cara. Se nao for incomodo, voce poderia explicar como que voce fez ai ? É que eu nao entendi esse esquema que vc disse que tinha um amp de 15w com saida pra auto falante.

    Tipo assim:
    Pelo que entendi, voce pega a mangueira e amarra no pedestal, mas deixa ela solta. Dai voce liga o mic no amp de 15w e a saida do falante ja liga no pc...em uma track separada.
    O puxar e assoprar na mangueira faria o efeito.

    Mas essa forma de pensar minha nao faz sentido. Teoricamente falando, nao faria efeito nenhum puxar o ar ou assoprar o canudo e o mic capturar isso. Ficaria era um ruido sem sentido.

    Serio mesmo, eu nao entendi. Por favor, explica ai pra mim tentar fazer la em casa tambem rsrs


    o/

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja

    Valeu cara!
    Então cara, na verdade primeiro precisa entender o principio do talkbox que na verdade é o som sair na mangueira e vc modular ele com a boca.
    Aí é só vc pegar um amp qualquer e em vez de vc usar o falante dele vc usar o driver de corneta e da corneta vc canaliza ele pra mangueira, aí o som saindo na mangueira vc só precisa de um microfone pra captar o som da sua boca modulando o som que vem da mangueira.
    Acho que nessa foto aqui da pra entender como eu uso ele pra ensaiar https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Equipo#578111710459 1174130
    Ta tipo assim True bypass Looper >pedaleira>input amp>saida pra falante externo do amp> cabo até o driver de corneta>mangueira

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Blonde Hammet
    Bacana. Gostei do setup.So coisa legal ai. Mas enfim....

    Ta

    O som que sai do falantinho de 15 e joga dentro da mangueira é qual som? É so voce botar o som saindo do amp ali? E gravar ele de novo? O um playback com som distorcido?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja

    Então cara, na verdade o som não sai no falante do amp, ele vai direto pro driver de corneta que manda o som pra mangueira, o som que sai é um som bem esquisito e ele pode ser limpo ou usar um drive antes de ir pro amp igual eu fiz nessas musicas que gravei.
    O meu é praticamente isso que fiz http://www.youtube.com/watch?v=qqIqxM-BNp0 só que em vez de fazer aquele foot pra alterar se o som vai sair do falante do amp ou do driver de corneta eu plugo o cabo com o driver de corneta e ele automaticamente cancela o falante do amp e manda pro driver de corneta.

    Abraços!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Bon Jovi - It's My Life com Talkbox Caseiro