Vídeo - It's my Life (Bon Jovi)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15


    Um clássico do talk box. Sem mais.



    Cres
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Cres
    · votar


    Mandou bem! Acho que nunca tinha visto um cover de alguém com talkbox. Troço meio doido, hein, hahahaha.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cres

    Daora! A música é bem simples, o talk box é o detalhe que faz a música ganhar força e se tornar divertida de tocar.

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/15
    · votar


    erico.ascencao
    Muito legal! Parabéns!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Dr.Blues

    Valeu cara!

    Cres
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    erico.ascencao
    Legal hahaha.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Comecei a fazer uns testes com os equipamentos do meu recém-montado home studio. Segue uma amostra feita gravando esta música. Mesmos equipamentos utilizados, mas agora gravado com dois Shure SM57 (um pro amplificador e um pro talk box) ligados numa M-Audio M-Track Plus e mixado no Audacity com edições simples (fade in/out e silenciamento dos trechos vazios).

    https://soundcloud.com/erico-ascencao/its-my-life

    Avaliem aí a qualidade da gravação. Não liguem pros errinhos, desta vez o foco não foi necessariamente a execução perfeita :S

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Po cara, deu uma diferença notável na gravação. Ela soa mais limpa agora rsrs

    Sobre a execução, vc só deixou de executar alguns trechos, principalmente de pall-mute no riff principal e no refrão, e acrescentou alguns efeitos como o harmônico artificial, na passagem de volta do refrão. Nada que inutilize a execução, apenas uma leitura pessoal.

    To à um passo de lançar alguns cover sequencias do "Bom Jovem"

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Sobre a execução, vc só deixou de executar alguns trechos, principalmente de pall-mute no riff principal

    Me ajuda aí que eu não entendi. Quando você diz "riff principal" você se refere às partes com talk box mesmo? A parte o refrão eu entendi, realmente eu fiz só acordes sem abafar mesmo. No mais, valeu pelos comentários!

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    É tem umas notas perdidas entre alguns trechos do talk box, nada perceptível, acho que nem a banda toca assim ao vivo.

    Que me referi com pall-mute é que o riff é


    C9 C9 - - |C9 C9 XXC9

    X = p.m.


    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    Ah, agora entendi! É, realmente é coisa que eu mudo a cada vez que eu toco a música... mas valeu pelo toque!

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    erico.ascencao

    Tá mais que certo. Eu também gosto de e acho válido fazer isso...

    Em living on a prayer eu toco o E oitavado junto com o teclado, nas partes que a guitarra não toca (boa parte da música).

    #NãoSomoDjs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - It's my Life (Bon Jovi)