Meu improviso em Am

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # ago/13


    Acho que até hoje só postei dois videos aqui no forum, geralmente eu coloco videos no youtube só para eu ir vendo o quanto eu melhorei em relação a outros videos, mas dessa vez eu quis fazer uma coisa mais trabalhada, e deu nisso:



    Queria muito que vocês avaliassem pois eu não sou um guitarrista cheio de tecnica e 500 notas por minuto sei la o que, eu simplesmente toco porque gosto e sempre tento passar o que eu estou sentindo na hora pra guitarra, então me desculpem se tiver bends desafinados e eu sei que umas horas eu sai um pouco do tempo (eu não conseguia ouvir direito a base, minha guitarra tava muito alta...),

    Mas enfim, espero que gostem, se alguem tiver duvida em saber como gravei, equipamento, qualquer coisa só dizer que eu respondo ^^

    kevinluis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    up

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara , parabens!

    Ficou muito bom , gostei muito dos timbres que voce usou!
    Como vc mesmo disse tem uns bends desafinados , mas isso vc conserta facil!

    Como voce fez para gravar com audio e video? que programa usou?

    kevinluis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GabrielCarvalho

    Opa, obrigado

    Então na verdade foi meio simples até, gravei usando o microfone da camera mesmo, todos os audios foi com ela, quando eu gravei o violão eu pluguei ele no amplificador de guitarra e coloquei um microfone na boca dele pra tentar pegar mais ambiencia, esse microfone foi plugado em outro amplificador de guitarra, coloquei a camera entre os dois amplificadores pra tentar conseguir os dois com um volume mais equilibrado.

    Já os programas que eu usei foi o movie maker pra cortar e editar os videos, o video to audio converter pra poder converter o video do violão e a guitarra de ambiencia pra audio, o Audacity pra juntar os dois audios e poder criar um audio de base pra eu poder solar.

    Gabriel_mac
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Amigo com qual programa vc fez a edição do video?

    kevinluis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gabriel_mac

    Amigo com qual programa vc fez a edição do video?

    Com o windowns movie maker mesmo, eu tinha o vegas 8, mas dai formatei o notebook e perdi ele, ai tenho que usar o movie, mas mesmo ele sendo bem limitado pelo menos ele é bem facil de usar...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    kevinluis

    Velho, acho que há algum problema no sincronismo dos instrumentos e também a afinação não tá 100%. Tem alguma reverberação rolando, me parece....

    O tema é bonito, mas acho que uma melhor gravação traria um resultado bem mais adequado. Parece que há algumas notas fora, no solo.

    Na minha humilde opinião, dá pra melhorar bastante hein! :)

    Abs!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    kevinluis
    Achei que faltou um pouco de dinâmica e o lance do sincronismo também rolou. Da uma estudada em contraponto. É uma ideia bem bacana que eu acho que ficaria bem legal na onda desse seu solo ai.

    Abraço

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    kevinluis
    Cara a ideia é muito boa, ideias tu mostrou que tem, agora é tu se aperfeiçoar na parte teórica e prática do instrumento pra lapidar ainda mais a sua criatividade. Uma coisa que o Juninho Afram disse e que eu vou levar pra sempre é que o guitarrista precisa de criatividade e feeling mas também precisa de conhecimento e técnica pra saber explora-los com maior profundidade. E quando eu falo técnica não to falando 200 notas por segundo, vide David Gilmour, é um slowhand, mas não erra um bend e tem um puta senso melódico.
    Parabéns pelo composição e bons estudos.
    A, e oque tu colocou por trás do violão que dá esse som sinistro? parece alguma coisa com sintetizador, sei lá, ficou bem alá king crimson, opeth, um som bem sinistrão.

    kevinluis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Velho, acho que há algum problema no sincronismo dos instrumentos e também a afinação não tá 100%. Tem alguma reverberação rolando, me parece....

    Sim, depois que eu gravei tudo eu fui ver e o violão tava quase meio tom desafinado, mas eu passei a tarde inteira gravando e editando, ai deixei assim mesmo, pura preguiça eu sei, mas enfim...

    a reverberação foi extremamente proposital, eu usei chorus, delay, reverb, tremolo tudo para ficar uma coisa mais nesse estilo obscuro.

    E quanto ao sincronismo ele ta mais perceptivel na hora que eu ligo a distorção, a guitarra tava muito alta e mesmo com a base no fone de ouvido no volume maximo eu não tava conseguindo escutar quase nada :\


    O tema é bonito, mas acho que uma melhor gravação traria um resultado bem mais adequado. Parece que há algumas notas fora, no solo.

    Na minha humilde opinião, dá pra melhorar bastante hein! :)

    Abs!


    Sim com certeza ficaria melhor com uma gravação de mais qualidade, se eu gravasse em linha ficaria com um audio bem melhor tambem, mas eu uso notebook e minha placa de audio não ajuda muito.

    Enfim concordo com você que dá pra melhorar muito até com coisas simples, se eu dedicasse mais tempo, gravasse com mais calma ficaria bem melhor, mas a universidade não me da muito tempo livre...

    Obrigado por comentar, prometo que a proxima vez que eu postar um video aqui vai estar melhor :)

    kevinluis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cafe_com_leite
    A, e oque tu colocou por trás do violão que dá esse som sinistro? parece alguma coisa com sintetizador, sei lá, ficou bem alá king crimson, opeth, um som bem sinistrão.

    Então é uma outra faixa de guitarra, e sim foi bem pra ficar sintetizador, usei tremolo, reverb e fechei o tone da guitarra, geralmente o povo faz isso com delay, mas com tremolo a vibe é muito mais louca.

    E obrigado por comentar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu improviso em Am