Improviso em Am

Autor Mensagem
hirgous
Veterano
# ago/11


E ae pessoar, td bom?

Quando puderem, deem uma bizoiada neste meu video. Eh um simples improviso (ou seja, errei pra caramba rsrsrs) em um playback que meu professor de guitarra criou. A ideia era improvisar usando A dorico, eolio e harmoelio.



Dicas pra melhorar sao muito bem vindas.

Valeu galera!!!

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


bem legal velho,deu pra v q vc tem intimidade ca guitarra

gabriel.dac
Veterano
# ago/11
· votar


esta bom!

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Gostei pra caramba.

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
gabriel.dac
Sedunk


Valeeeeeeu brooooows

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Curti pra caramba!! Parabéns!!

airguitar
Veterano
# ago/11 · Editado por: airguitar
· votar


Muito bom, parabéns.

Lá pelos 1:15, só eu que lembrei de November Rain ?

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


airguitar
acho q sim

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


fico dahora pa caralho mano, vc fez várias melodias interessantes... a propósito, essa é uma epiphone gothic? o que vc acha dela?

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu pelos elogios manos


airguitar
Lá pelos 1:15, só eu que lembrei de November Rain ?

Cara... nao achei parecido nao, mas se ta nesse nivel entao to ficando bao memo, pq SLASH, precisa nem falar neh que o cara eh fooooodaaa huhuhuahahahhaa

Magrinho123
essa é uma epiphone gothic? o que vc acha dela?

Sim meu velho, essa é uma epiphone sg gothic. Essa guita nao eh minha, é do meu mestre. Essa ta tunada com nada mais nada menos que os EMG 81 85, usados pelo tio Zakk Wylde. Ou seja, ta animaaaaaaal. Na minha humilde opiniao, nao soh a serie gothic, mas as epiphones em geral sao guitarras muito boas . Tenho uma SG 400 Custom (da uma zoiada nos meus outros videos no meu canal do youtube que oce ve ela rsrsrs) e ela eh muito boa. Tem um acabamento bem legal e os caps originais tb produzem um som bem bacana.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous
poxa cara , impressionante isso é improviso mesmo? ta muito bom !

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Valeu velhaaao.

Entao mano, foi improviso mesmo. O professor me passou esse bt pra eu treinar e na aula seguinte, quando falei que tinha estudado um pouco, o maloco me aparece com uma camera e "Higao! Vamo gravar essa porra mano". Ai na frente da camera esqueci todas as poucas coisas legais que tinha feito no meu estudo kkkkkkk. E ficou no improviso memo rsrsrsrs.

Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


Cara mto foda!
Me lembro do Kiko Loureiro, no final ( não dizendo que você copiou, jamais )

Ficou mto fda mesmo! Po, ñ vejo hora de tocar bem assim...

Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous

Toca qnto tempo cara?
Começou com q idade?

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


Jorge Master

Valeu manooow
Então, eu toco já tem uns 8 anos. Mas comecei a estudar legal memo a uns 2 anos, qdo comecei a ver umas paradas bacanas na net. Aí no ano passado comecei fazer umas aulas pra entender melhor as coisas que fava estudando e tb pra melhorar tecnicamente.

Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous
Poxa legal man! Gostei mto da improvisação.

To qrendo achar um bom prof por aqi, mas ta fda =/

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


Jorge Master

Da uma procurada nos anúncios das revistas de guitarra mano. Sempre tem uns cara bao lá. Negociando bem, cê consegue uns valor bacana.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous
A proposito velho, estou a procura de uma camera...

Poderia dizer como voce gravou o audio/imagem ? Qual foi o tamanho do arquivo de video ?

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


aensid

Vamo lá mano: a câmera, se não me engano, era uma Samsung F50. Ou alguma bem parecida e na mesma faixa de preço rsrsr...

A parafernália, além da câmera, p/ gravação do áudio/vídeo foi:

- M-AUDIO Fast Track Ultra;
- Pre-Amp Behringer Mic 200 Valvulado;
- Sonar 6
- Amplitube Metal
- Vegas 9.0

O esquema pra gravar:

1. Enquanto a câmera filmava, a guitarra era gravada limpa no pc. A distorção do amplitube estava ligada, mas apenas o som limpo da guitarra era gravado. A sequencia dos equipos foi:

GUITARRA --> PRE-AMP --> M-AUDIO --> PC

2. Eu e meu professor demos uma tratada no som com o Sonar 6. Demos um grau na equalização, compressor, antirruídos... Essas parada caótica. Terminado esse trampo, geramos um arquivo WAV.

3. Abri o vídeo no Vegas 9 e lá troquei o áudio original (gravado pela câmera) pelo arquivo WAV. Ai foi só equalizar audio e vídeo e gerar o arquivo final.

4. Estando equalizados áudio e vídeo, gerei um arquivo MPEG HDV 1080-50i. Neste formato, o vídeo ficou com 780 MB. Existe no Vegas uma opção que gera vídeos BLUE RAY. Neste caso o vídeo atingiu 1.5 GB. A qualidade da imagem ficou animal, mas o som ficou uma porcaria... Assim que eu descobrir como arrumar isso, explico no próximo vídeo rsrsrs

Espero ter ajudado mano.

Valeeeeeu.

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous

Valeu cara, muito obrigado,

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


Up

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11 · Editado por: brunoepronto
· votar


hirgous
Mandou bem hein, gostei do fraseado e principalmente do timbr, tem como disponibilizar a BT pra gente?

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


brunoepronto

Demorou manows! Assim que chegar em casa eu posto um link com o bt. Aqui do trampo não da pra mandar...

Faloooou...

Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous

Aham, tomare que eu ache kk... Q ta fda! =)
Valeu! Grande abraço!

hirgous
Veterano
# ago/11
· votar


Galera,

Atendendo ao pedido do brunoepronto ta ai o link da BT que gravei o video:

BT Am Harmoeolio


Falooooou

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous
Cara, ficou legal mesmo hein!!!

Só que de vez em quando parece que vc leva uns choque assim!!!

Mas ficou show o som... solo natural com levada e ritmo... não pareceu em nada forçado... muito bom mesmo!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


hirgous
Valew pela BT rapaz, abraço.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


hirgous

Toca muito bem e timbre bem legal, parabéns!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


hirgous

Cara, muito bacana o improviso. Vc procurou tocar com bastante fluência, e isso é bom! Apesar de ser um tom manjado (Am), vc soube fugir da mesmice. Parabéns!

Vou pegar essa BT também, hehehe.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Parabéns kra, ficou muito bom, principalmente se levar em conta as circunstancias, onde teve que ser tudo na hora lá e tal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso em Am